qual o melhor cabo para repros....

Comprar material, dar cabo da cabeça, só para ajustar uma repro. Pergunto eu. Não sairá mais barato arranjar um sitio de confiança e ajustar a dita repro? Mas isto sou só eu a perguntar. Daqui a uns tempos queixa-se ai e tal que esta tudo fod.do.


venham as pipocas....:lol:

No caso do Cesar não sei, no meu caso paguei a alguém competente e de confiança para repro.
No entanto vou investir em material pelo simples gosto de descobrir como funciona, e claro, ainda tenho capital disponível para essas brincadeiras.

É a velha história da mecânica, podias mudar o filtro do óleo no mecânico mas mudas em casa, podias meter uma tubagem no mecânico mas metes em casa, as modificações mecânicas também fazes em casa etc. Porquê que a electrónica há-de ser diferente?
Não sei se passaste o tempo dos turbos/bombas com afinações mecânicas, já ai se faziam asneiras e se partiam turbos, na electronica é igual, quem tiver o minimo de cuidado e souber o que anda a fazer, em principio não tem problemas.

- - - - - - - - - -

tens aqui uma foto até te pode servir para te orientares dos mapas da minha b7
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/553551_453699841324173_1484447944_n.jpg

no teu caso acho que apenas precisas driverwish limitador de binário e fumos o valor único do limitador da pressão, egr, pressão turbo mais um limitador relacionado com a pressão atmosférica e a tensão da bomba.

do pouco que sei julgo ser só isso.

se queres gastar pouco compra um galletto ou KWP2000 e vê se serve.

Para iniciados acho que o drivers wish, smoke map e o mapa do turbo é suficiente para uns pequenos testes.
Tens a imagem em maior? É complicado ver os valores.
 
Cesar eu com o material que já tens não me metia a inventar, pensei que fosse apenas uma repro. Já exige um bocado de conhecimento avançado para deixar isso top com embolos e bicos injetores, segundo me dizem a afinação tem de ser feita de outra maneira.
Se queres arriscar existe sempre a probabilidade de partires algo, visto que andas um bocado á nora.
 
tecno321 comcordo contigo com este material ja nao e tao simples....
mas é um pouco como o masterart disse conhecimento... o bicho de aprender..
eu nao fazia a minima de ideia de montar um turbo num carro etc..
com um amigo ja montei noutro tdi um 17vb... agora recuperei um kart por minha mao... apliquei o motor de uma dtr...
e agora tem um turbo para fazer uns testes..... e ouvi muitass bocas a dizer nao da etc.. e la esta..
agora vou comprar um carro para andar semana um tdi qualquer .. e nesse vou mexer mesmo lol
é mais um pouco por querer aprender e por ser apaixonado por "motores".. deves ser das poucas pessoa que nao começas a mandar bocas.. por isso um obrigado

- - - - - - - - - -

tojoy.. gostas de que????

de certeza naquilo que te desperta interesse tu queres saber como fazer etc.. é igual ... e como digo anda ai mt repros que é um copy.. past..
outras é so mais 20% em cima ... e andao ai...
 
queria postar aqui um word mas nao consigo carregar da erro.. alguem me sabe dizer porque??
só da para carregar imagens??? nem em rar dá!
 
pessoal quem quiser se meter na aventura mande-me PM, que disponiblizo informacao...
nao consigo carregar para aqui um ficheiro de pdf a explicar umas coisas!!!:S
 
Back
Top