Qual o carro mais pontente e o mais fraco que conduzimos

Boas


todos nós temos as nossas máquinas e passamos a vida aqui a discutir todos os pormenores relacionados com elas, e dizemos mal e bem disto ou daquilo.

acho que era interessante parar-mos um pouco e pensar-mos nas máquinas que ao longo da vida fomos conduzindo, e vermos a discrepância que existe entre elas, nomeadamente na potência, para começar, podíamos colocar o carro mais potente e o mais fraquinho, no meu caso

o mais fraco, não sei se:
-Fiat Panda 750L, ou Mini 1000

o mais potente:
-Ford F150 Raptor 411 CV
 
Eu o mais fraco acho que foi um fiat uno penso de 45cv;

O mais potente dou uma volta com ele todas as semanas é um bmw 335d coupe de 286cv.
 
Last edited:
Já tive o prazer de conduzi várias máquinas jeitosas.. se a melhor não me falha é assim:

Mais fraco: Renault Clio 1.1 com 50cv

Mais potente: Mercedes-Benz Mclaren SLR 5.4 com 626cv
Este mais propriamente
oQlJ3yU.jpg


Uns dos que mais gozo me deu foi o Nissan GT-R (Black Edition) 3.8 com 530cv
Este:
7VGXNPm.jpg
 
Mais fraco...provavelmente Um Citroën 2Cv
O mais potente...Um Jeep Grand Cherokee SRT8 com um 'pequenino' V8 6.4l HEMI...o carro é Brutal!
 
Last edited:
Tenho tido oportunidade de conduzir uns carros jeitosos desde que aceitei um part-time com um colega meu que trabalha na area da transferencia de veiculos de alto gabarito, e até mesmo um ou outro exótico, sendo o mais potente que me lembre, um G-class v12 brabus(690 cv e 1320Nm), só por uns kms, até me tremiam os joelhos ao acelerar, mas já andei de pendura em outros tantos de igual gabarito! ainda não consegui foi andar num tfsi dos grandes!

O mais fraquito terá sido o fiat uno 45s em que aprendi a conduzir e com o qual comecei a andar após ter a carta de condução!

Não sendo carro, o veiculo mais potente que já conduzi, e ao que volto de longe a longe aos sabados, foi um trator Scania r730 da empresa do pai desse meu colega, com 33 tns na galera comprida subiu uma rua de 200 mts sem aparentemente esforço nenhum!!!
 
O mais fraquinho(não é carro) mas foi a minha Aprilia RS 50cc (+/- 11cv) o mais potente terá sido um Ferrari 360 Modena F1. Mas também já conduzi um Carrera 4S e o que mais gozo me deu foi um Mercedes SL 450 de 1972. Este último é mesmo potência bruta. 4500cc V8, é mesmo estilo potência americana. Quando se acelera o carro até abana. E o roncar parece de um camiao.
 
Uns dos que mais gozo me deu foi o Nissan GT-R (Black Edition) 3.8 com 530cv

boas,

O GTR é fantástico, há cerca de um ano vi no Dubai, a nova versão que tinha acabado de sair e se a memória não me falha custava cerca de 80.000 USD, alguns dias depois de voltar a Portugal, passei os olhos por um anuncio de um usado e da versão anterior por cerca de 90.000 €, só por aqui dá para ver a diferença dos impostos.

se bem que uma coisa é certa lá no Dubai a maioria dos carros são versão base até a nível de segurança, é muito comum ver carros por exemplo só com air bag do condutor
 
Mais fraco Fiat 500 de 1960 Motor 2 Cilindros e uns fantasticos 13cv

Mais potentes, Recentemente 458 Italia e California do mesmo dono, Definitivamente Ferrari n me seduz, O que mais me marcou até porque fiz quase 2 mil km com ele Q7 V12 Tdi com o seus 500cv tabalhar de camiao e um binario que assusta.
 
Mais fraco Fiat 500 de 1960 Motor 2 Cilindros e uns fantasticos 13cv

Mais potentes, Recentemente 458 Italia e California do mesmo dono, Definitivamente Ferrari n me seduz, O que mais me marcou até porque fiz quase 2 mil km com ele Q7 V12 Tdi com o seus 500cv tabalhar de camiao e um binario que assusta.

Já agora fiquei curioso sobre Ferrari não te seduzir.
Em que aspecto, potencia, segurança, conforto?
 
Já agora fiquei curioso sobre Ferrari não te seduzir.
Em que aspecto, potencia, segurança, conforto?

É assim são carros giros de dar uma voltinha e teem um barulhinho cativante sem duvida, mas para mim nao serve tanto num como no outro ando sempre a bater com o joelho na consola central, espaço é zero em termos de conforto o California até escapa, já o 458 ao fim de 200/300 km desconfio que ja nao tens posiçao confortavel para estar sentado.

Potencia e segurança é inegavel que tem os 2, ja conforto para mim nao tem, e considero isso um factor importante, tens varios super desportivos/exoticos que sao muito confortaveis, ja conduzi tambem um Rapide e um DBS (Sao do mesmo dono dos ferraris acima) e para mim são um pacote muito mais interessante que qualquer ferrari
 
Mais fraco: A Joaninha que faz publicidade ao stand onde trabalho xD (Citroen 2cv cabriolet)

Mais potente: Lamborghini Gallardo

Ofereceram me lá aquilo do "A vida é bela" com oportunidade de dar uma volta num lamborghini gallardo ou num f430 ao circuito de braga.
Como o lamborghini é VW e não gosto muito da ferrari, embarquei nesse.
Aquilo é um bicho, mas um bicho a sério (pena que eles nao deixem abusar muito).
O grande mal daquilo é que o tablier do Gallardo parece o de um Citroen AX Sport :lol:
 
Já me sentei num Ferrari 430 Scuderia, conforto, pareceu me que não era grande coisa
Já andei com um Aston Martin Vantage V8, também não gostei muito, a caixa é muito bruta (então quando é para fazer manobras, horrível) visibilidade não é das melhores

A nível de conforto o melhor no qual já andei muito provavelmente um Bentley Continental GTC é um Flying Spur
 
Back
Top