QUAL É OLEO MAIS INDICADO PARA UM MOTOR 2.0 TDI DE 140 CV ????

desde ja obrigado a todos pelo esclarecimento :!:
e sendo asim vou utilizar o Castrol Edge 5W-30 VW 504 00/507 00; pois é o que cumpre com a norma :p !.
 
Tavares disse:
desde ja obrigado a todos pelo esclarecimento :!:
e sendo asim vou utilizar o Castrol Edge 5W-30 VW 504 00/507 00; pois é o que cumpre com a norma :p !.

A norma é e foi feita para um Pais FRIO em PT e seja que treta de motor a diesel ou gasolina for o mais indicado é

5W40 100% sintetico o resto depende da carteira de cada um... e se gostam de esbanjar €€€€
 
boas ! o castrol Edge 5W-30 estava esgotado optei pur este
o que acham ?

30012010116.jpg

a marca em si sera melhor ou pior , pois este óleo e mais barato que o castrol edgeI
 
esse óleo da motul não é adequado para o 2.0TDI sem Filtro de partículas porque só cumpre com a norma 505.00 não cumpre com a norma 505.01 ( norma VW para moteres PD s/ FAP).

Caso o teu A3 tenha um 2.0 TDI com FAP (o que não me parece pois é o modelo de dupla grelha frontal ) então tem de levar óleo com norma 507.00 ;)

Resumindo: 2.0TDI s/FAP - norma 505.01
2.0TDI c/FAP - norma 507.00

Quanto à marca, Motul, é segundo dizem de confiança e de muito boa qualidade ;)
 
OnTheNet disse:
cumpre sim a norma 505.01.. está escrito na embalagem :D

:oops: :oops: :D eheheheheh pois está escrito ... é engraçado que olhei para a embalagem e não vi lá 505.01... deve ter sido do "reflexo de luz" que se vê na embalagem, ofusca os olhos :p :p
 
Boas Audistas, ajudem-me lá... adquiri recentemente um A3 8P motor 2.0 TDI 140cv de 2003 (BKD)
pelo que pesquisei o oleo tem que ser 5W30 e em relacão as normas VW???? 505.01 ou 507.00 ou ambas??
obrigados
 
Acho k o vou levar ao mecanico para me conseguir explicar tudo detalhadamente.... Agora deu em beber água.... (Líquido rosa) não vejo fugas.. bomba e recente..... Espero k não seja nada da cabeça... É o k tenho mais receio
 
Acho k o vou levar ao mecanico para me conseguir explicar tudo detalhadamente.... Agora deu em beber água.... (Líquido rosa) não vejo fugas.. bomba e recente..... Espero k não seja nada da cabeça... É o k tenho mais receio
505-01 por ser modelo ainda injector-bomba. Pode ser 5w30 ou 5w40 eu pessoalmente preferia o primeiro e um óleo de referência. Quanto ao problema pode ser uma pequena fuga q é fácil de verificar por um profissional ou um problema mais grave( cabeça) visto q é um dos sintomas.
 
Back
Top