Qual a opinião entre B6 1.6 ou 1.8T

a "piada" era só por causa de se continuar a falar de alhos num tópico de bugalhos mesmo depois de o teres referido (mesmo que mal escrito :D)
 
a "piada" era só por causa de se continuar a falar de alhos num tópico de bugalhos mesmo depois de o teres referido (mesmo que mal escrito :D)

Tipo :lol: eu pra mim é b6 1.6 mas pode acontecer o mesmo que a mim, imagina que começa a fazer um projecto com ideias ''mais altas'' depois vão-te dizer, olha é apenas um 1.6 a gasolina ;) é mais por ai. Porque para mim o carro serve muito bem, não dá problemas, e não gasta, oléo, turbos, etc :)
 
penso q ambos serão boas escolhas, se o 1.6 dá alguns problemas, e sendo atmosférico nunca terás problemas com turbos e tudo o q o turbo implica... o 1.8 q é turbo dá menos problemas, mas se os tiver provavelmente sairá mais caro resolver...
a questão é q com o 1.8t tens bem mais carro com o mesmo consumo... provavelmente será mais caro o selo e seguro, mas de resto será igual... mas dá mt mais prazer conduzir.. agora sendo pra mulher, 1.6 já é bom :D

Subscrevo inteiramente.
Tenho o A3 1.6 e confirmo os problemas que o vick_79 falou também. Mas não são problemas que te deixem apeado. O motor 1.6 é bom. Talvez um pouco pastelão na performance mas sendo atmosférico não tens que andar a "mimar" o Turbo.

São os 2 fiáveis. Como não queres performance, eu escolheria o 1.6.
 
Qual a cilindrada ao certo do 1.8T? è que pelo o que vi fica por 134€...Agora se for 1750cc....fica por 54€...ainda é uma boa diferença...
 
se apenas a A4 for opção..ia para a 1.8t..tenho um carro pesado com 163cv e já assim aquilo não anda nada..se vais para um carro com essa potência, 1.6, para essa carroçaria, na minha opinião é um erro... e depois é o facto de não ter 6ta, em AE as vezes até uma 7tima dava jeito..
 
O imposto desse carro anda perto dos 150euros o meu irmao tem A3 1.8t e é isso que ele paga.
A a4 com a motorização 1.6 arrasta-se e com a motorização 1.8t anda e em termos de consumos secalhar vai acabar por beber mais a motorização 1.6 devido ao pesso do veiculo e a falta de potencia do mesmo... Eu sem duvida optava por o 1.8t
Abraço
 
Eu tenho uma 1.6 (B5) com GPL e estou satisfeito com ela. Comprei em Maio em segunda mão com o intuito de colocar GPL e não estou de todo arrependido. Apesar de se dizer que tem pouca potência desenrasca-se muito bem... para testar depois de lhe instalar o GPL numa semana fiz-lhe mais de 2000Km em todo o tipo de estradas com velocidade máxima de 140-150Km/h com ar condicionado sempre a dar-lhe que fazia muito calor (ainda por cima em Sevilha) e com bagagem e posso dizer que a GPL consegui faze-lhe média de 8,5 litros aos 100km.

Posso também dizer que o carro após GPL não sofreu perda de potência, antes pelo contrário, desenvolve muito melhor, sobe de rotação mais rápido e como na altura optei por um kit BRC da última geração que permite algum ganho de potência posso dizer que efectivamente se notou e valeu a pena a diferença de preço.

É claro que o 1.8T seria muito mais divertido de conduzir mas quando optei por este foi exactamente por ser um motor fiável, sem turbo, com valor de selo e seguro mais barato e supostamente menos probabilidade de dar chatices dispendiosas.
 
Back
Top