Qual a melhor maneira de montar um 17VA num 110?

Boas pessoal

Infelizmente o turbo do meu carro (8L 110) partiu sendo que vou ter de o substituir gostava que esclarecer algumas duvidas que tenho.

Ora eu já sei algumas coisas.

Sei que o meu carro tem um turbo garret 15 qualquer coisa que é igual ao 1749V (ou semelhante) sei que os 130 utilizam o 1749va e que os 150 utilizam o 1749vb e que ainda existe o vc. Sei que à partida o 1749v é plug & play e os outros que referi tem de ser adaptados segundo sei corta-se o encaixe do 15 e solda-se no 17.
se tiver dito alguma asneira faz favor de dizer :)

Embora tenha o carro reprogramado (+/- 135) nunca foi ideia minha substituir o turbo por isso vou meter o que arranjar primeiro e a minha duvida está num turbo que encontrei à venda lá diz que é de um BMW 320 (150 cv's) a referencia do turbo é 1749v (o tal turbo que segundo consta é igual ao que tenho).

O turbo dá pro meu?

Abraço
 
Last edited:
Re: Turbo

como é obvio nao é igual ao teu!! O teu e o do BMW 150 cvs sao completamente diferentes ;)
 
Re: Turbo

entao vais monta-los no carro com fios??? ;)

eu a coisa de 1 mes comprei um 1749va com colectores do pd130 e ta montado no meu carro ... tirar um meter outro abraço
 
Re: Turbo

a dos fios era na brinca seu tonho

eu sei que dao mas eu ja nao tinha colectores vendios com o meu turbo, e quando chegou o 17 montei-o com os colectores que trazia do pd130 e foi so rolar... e fica 1000x melhor fdx se sabia ja tinha feito a mais tempo
 
Re: Turbo

Ora então acabei por arranjar um 1749va de um pd130 também com colectores. Agora a minha duvida tá em saber como é que vou fazer para encaixar a parte da saida do turbo para a admissão. Alguém me consegue dizer "tim tim por tim tim" como é que se faz?

Mandar vir o tubo (ou engate o que quiserem) original de um 130 resolverá?

Já sei que tenho de fazer uma adptação no tubo do intercooler agora a saida para a admissão é que me está a consumir o "caco"!!
 
Last edited:
eu era mais de por o k o emanuel pos no dele...1749va ou mais qualquer coisinha

tomara que o meu partisse em milhoes de fragmentos para eu puder por uma bosta em condiçoes dass...eu bem que tento e tento a frio a quente e o cabrao nao dá sinal...deu uma x sinal, safe mode e uma fumarada branca atras de mim num arranque a frio e com 5ºc foi desligar e ligar e ficou novo =( tenho a impressao que ainda ficou melhor...
 
Se é para gastar dinheiro, gastas mais um bocadinho e metes um vb...ficas com algo em condições

O objectivo é ter um turbo que funcione seja um 15 original ou o 17 do 130. Só vou mudar de turbo porque este partiu! E sinceramente acho que se o 15 aguentou o que aguentou o 1749VA vai aguentar sem sequer pestanejar.

eu era mais de por o k o emanuel pos no dele...1749va ou mais qualquer coisinha

tomara que o meu partisse em milhoes de fragmentos para eu puder por uma bosta em condiçoes dass...eu bem que tento e tento a frio a quente e o cabrao nao dá sinal...deu uma x sinal, safe mode e uma fumarada branca atras de mim num arranque a frio e com 5ºc foi desligar e ligar e ficou novo =( tenho a impressao que ainda ficou melhor...

Mais te vale vender o que tens. Tendo em conta que provavelmente com os € que conseguias na venda dava para comprar o 1749VA já que é mais dificil arranjar um 15 que um 17.
 
Se é para gastar dinheiro ao menos gasta um poukito mais e ficas mt melhor servido pelo menos um 17vb ou 17vc, e assim sim, durava-t mt mais e desfrutavas mais do carro!
 
Eu gostava era que alguem me dissesse como é que se monta o turbo..
O resto é conversa fiada porque o turbo que comprei é o 1749VA que a meu ver chega mais do que perfeitamente para um carro que tem 132 CV's (eu acho que tem mais mas o banco maha diz que só tem estes) mas de qualquer maneira a potencia não é nada exagerada.
Não vejo qual é a lógica de ter um turbo do 150 cavalos quando o meu argolas nem anda lá perto e não preciso que ande!! além de me haver muita gente a fazer 180 cv's com os VA.
 
Back
Top