Qual a "melhor" conta poupança???

Boa tarde a todos,
Fui pai fez ontem 1 mês, e quero abrir uma conta para a minha filhota, para depositar todas as pendrinhas dela, e para reforçar todos os meses com algum dinheiro.

Como ñ sei o dia de amanhã, quero desde já começar a garantir um futuro melhor para ela.
Mas como ñ estou muito à vontade nestes assuntos de contas bancárias e afins, vim pedir ajuda de quem esteja à vontade com este tipo de situações.

Então, qual o tipo de conta, banco...... que devo optar??
 
Não estou 100% certo mas penso que os bancos ja nao fazem contas para crianças sem cobrarem a tal manutenção de conta a menos claro que se meta la um valor "x" por mes, onde so a malta com bastante capital consegue cumprir...
 
Re: Qual a "melhor" conta poupança???

Para uma "Conta Mini" tens estas comissões:

Comissões Despesa
1. Comissão de Manutenção: Isenta.
2. Comissão de Levantamento em Numerário ao Balcão: Isenta.

Podes consultar tudo na FIN:

https://www.montepio.pt/findodp/10MIEUR.pdf

- - - - - - - - - -

Mas podes sempre pedir informações no teu banco ou noutros bancos, analisa tudo ao pormenor e a que for mais vantajosa é a "melhor proposta" ;)

Não sei se te ajudei, mas esta não é a minha área e a minha entidade patronal é "Outro Banco" :D
 
este axo q é do melhor..tenho la algum.... AGÊNCIA DE GESTÃO DA TESOURARIA E DA DÍVIDA PÚBLICA – IGCP, E.P.E. - Certificados de Tesouro Poupança Mais - CTPM



1. ano 2,75%

2.º ano 3,75%

3.º ano 4,75%

4.º ano 5,00%

5.º ano 5,00%


A taxa de juro no 4.º e no 5.º ano é acrescida de um prémio*, correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à data de pagamento de juros.

* O prémio apenas tem lugar no caso de crescimento médio real do PIB positivo
 
sinceramente caga nesses certificados de tesouro, não sei ate que ponto te garantem o dinheiro em caso de banca rota.

abre conta poupanca no tota e esquece o resto. a não ser que vas la meter muito dinheiro....

mas como percebo pouco disto a minha opinião vale pouco ;)

Boa sorte e tudo de bom para a tua menina ;) força
 
Vou-te dizer o que tenho feito... Dado que os depósitos a prazo não rendem nada e só daqui por 16 anos é que o meu rapaz será maior de idade... todo o dinheiro que lhe dão invisto-o em fundos de investimento, tipicamente de alto risco por ser um investimento a muito longo prazo.

Tens n fundos low cost que com pouco dinheiro os consegues subscrever.

Pesquisa na net, vais encontrar mta informação e até sugestões de fundos ;)
 
Back
Top