quais são os meus direitos ?

Boas

Tenho andado com um problema no carro (falhas no motor) e levei-o a uma oficina AUDI .

Como já lá vão 7 horas (segundo eles) e ainda não encontraram o motivo da avaria e como cada hora está a ser cobrada a peso de ouro vou em principio retirar o carro sem resolver o problema e levá-lo para outra oficina.

Pergunta ;
Eles podem-me cobrar as horas que dizem ter feito na viatura (actualização e testes na máquina) só porque andaram a fazer testes e sem que tenham substituido qualquer peça ?
Após 7 horas de testes não seria tempo suficiente para encontrar a avaria ?
Caso me obriguem a pagar as tais horas eu posso pedir uma factura discriminada confirmando onde foram utilizadas essas horas ? Ou então pedir um relatório das intervenções que foram feitas e quais os seus resultados.
obrigado pela vossa ajuda pois poderá ser útil caso eu tenha que entrar em conflito com a oficina
 
geralmente quando é assim cobra-se um mínimo pelo diagnostico e kk coisa pelo tempo do tecnico. nao se cobram as horas todas que o carro esteve na oficina.....

agora se legalmente te podem fazer isso....... :roll:
 
Isso é sempre um "pau de dois bicos"... e se o levas para outra oficina, com mão de obra mais barata, mas que demorem 2 dias em testes e trocas de peças para resolver tudo menos a avaria? (Não quer isto dizer que na audi façam tudo à primeira, apenas têm mais obrigação disso...) É sempre um risco trocar de oficina, porque para onde vai vai voltar a começar do nada, e pode muito bem demorar as mesmas 7 horas ou mais... Num caso destes não sei que fazia, muito sinceramente.... :S
 
Sabes qual é o problema do carro tu?

Então porque é que os mecanicos só porque trabalham na marca tem de saber ou detecta-los rapidamente?

Desculpa lá, não quero fazer de advogado de ninguem nem te estou a atacar pessoalmente, mas faz-me confusão a maneira de algumas pessoas pensarem, ja houve casos em o carro esteve semanas na oficina, claro que so se trabalhava 1h ou 2 por dia nele, mas mesmo assim nao se viu nada, foi pa SIVA e teve la 3 meses até acertarem com o problema...e esta?

Em relação á tua duvida, dessas 7 horas, se o mecanico passou la 2 horas, pagas 2 horas, se passou la as 7 horas pagas as 7 horas, é simples, mas não acredito que o tempo todo que o carro passou na oficina tenham estado sempre a trabalhar nele.

Ainda te digo mais, se la fores e disseres que precisas do carro e depois noutra altura que o possas dispensar logo o entregas novamente para tentarem descobrir o problema, só te cobram mesmo o minimo, secalhar 2 ou 3 horas, mas se eles percebem que estás a desconfiar da oficina e que o vais levar pra outra, cobram-te o tempo todo que o mecanico la esteve e posso-te garantir que eles arranjam códigos suficientes para detalhar a factura.

Depois tens 2 hipoteses, ou pagas o que te apresentarem, ou não levantas o carro, vais para o centro de arbitragem automovel fazer queixa, e alem do tempo que estás sem ele, se vierem a provar que não tens razão nenhuma alem do que ja tinhas a pagar, ainda pagas todos os dias que o carro estiver no parque da oficina.
 
Se levares leva a outra oficina audi pois numa oficina normal todas as peças que mudarem pagas enquanto que na audi se não for daquela peça eles voltam a colocar a antiga e não pagas mais por isso...o meu 1º audi esteve 1 semana na audi em testes e no final desses testes todos descobriram que era problemas no sensor de temperatura do motor e so paguei 60 e tal euros ;) ;) ;)
 
O Koolboy têm razão no que diz pois trocaram Intercooler por um novo e como o problemas se manteve dizeram-me que apenas tinha uma pequena fuga mas que não era necessário mudá-lo para já.
No entanto acabei por tirar o carro da oficina chegando a acordo no pagamento das horas de intervenção pois já tinha quase 10 horas e apenas paguei 5 (nesse aspecto reconheço que foram sensiveis ao meu problema)
Agora tenho o carro na oficina de uma amigo meu e vou decidir se o vendo (mesmo assim a quem queira perder um pouco de tempo a resolver o problema e caso a oferta seja razoável) ou se invista um pouco mais e tente reparar a dita avaria (vou colocar na área de motores o meu caso a ver se alguem me dá umas dicas sobre o que fazer).
 
14catorze disse:
O Koolboy têm razão no que diz pois trocaram Intercooler por um novo e como o problemas se manteve dizeram-me que apenas tinha uma pequena fuga mas que não era necessário mudá-lo para já.
No entanto acabei por tirar o carro da oficina chegando a acordo no pagamento das horas de intervenção pois já tinha quase 10 horas e apenas paguei 5 (nesse aspecto reconheço que foram sensiveis ao meu problema)
Agora tenho o carro na oficina de uma amigo meu e vou decidir se o vendo (mesmo assim a quem queira perder um pouco de tempo a resolver o problema e caso a oferta seja razoável) ou se invista um pouco mais e tente reparar a dita avaria (vou colocar na área de motores o meu caso a ver se alguem me dá umas dicas sobre o que fazer).

Mas no meu caso ás peças que mudaram se eu tivesse que as pagar todas era prai 2000€ :S :S :S :S ...e como foi na audi eles ficam com as peças e colocam as "velhas" ;) ;) ;) ;)
 
paulo oliveira disse:
Tenta encontrar uma boa Bosch Car Service... são mais competentes e mais baratos.

Chegou e disse....


Olha lah... gente competente ha em todo o lado...

Nem sabes de que oficina se trata, nem sequer referes nenhuma Bosch Car Service especifica.... porque raio fazes uma afirmaçao dessas?!

Axo que tas a englobar todas as oficinas oficiais da marca num bolo, bem como todas as Bosch Car noutro... e será que isso é verdade?!
Da tua afirmação resalta a ideia "todas as bosch car service são mais competentes que as oficinas da marca, e mais baratas"... e esta globalização está TOTALMENTE errada e pode conduzir as pessoas em erro...

HÁ oficinas bosch boas... e HÁ oficinas da marca muito boas...
Dentro dessas mesmas oficinas HÁ funcionarios bons e HÁ funcionarios menos bons...

Por isso não chegues aqui com essa arrogância e a única larasca que te limitas a mandar é "Tenta encontrar uma Bosch Car Service... são mais competentes e mais baratos."
Por isto é uma parvoice...

O que mais para ai há é pessoas com má experiencia em algumas Bosch Car Service....
 
Pc_WinBoard disse:
Chegou e disse....


Olha lah... gente competente ha em todo o lado...

Nem sabes de que oficina se trata, nem sequer referes nenhuma Bosch Car Service especifica.... porque raio fazes uma afirmaçao dessas?!

Axo que tas a englobar todas as oficinas oficiais da marca num bolo, bem como todas as Bosch Car noutro... e será que isso é verdade?!
Da tua afirmação resalta a ideia "todas as bosch car service são mais competentes que as oficinas da marca, e mais baratas"... e esta globalização está TOTALMENTE errada e pode conduzir as pessoas em erro...

HÁ oficinas bosch boas... e HÁ oficinas da marca muito boas...
Dentro dessas mesmas oficinas HÁ funcionarios bons e HÁ funcionarios menos bons...

Por isso não chegues aqui com essa arrogância e a única larasca que te limitas a mandar é "Tenta encontrar uma Bosch Car Service... são mais competentes e mais baratos."
Por isto é uma parvoice...

O que mais para ai há é pessoas com má experiencia em algumas Bosch Car Service....

Pela 1º vez admito que te tenho de dar razão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Já agora q se fala nisto:
O meu carro é novo, quando tiver de leva-lo à oficina é obrigatório que seja onde comprei por exemplo em Braga, para ter de usufruir do programa Mobilidade, é que eu sempre tive Audi`s ( A3 – A4 e agora A5) e sempre achei que esta oficina é bastante “careira”, sabem se aqui na zona pagaria mais barato as manutenções ?
Abraço e adoro este fórum

(bolas….só não entendo tenho Audi´s desde 2000 e só à pouco tempo me apercebi desta fabulosa comunidade) 8)
 
Pc_WinBoard disse:
Chegou e disse....


Olha lah... gente competente ha em todo o lado...

Nem sabes de que oficina se trata, nem sequer referes nenhuma Bosch Car Service especifica.... porque raio fazes uma afirmaçao dessas?!

Axo que tas a englobar todas as oficinas oficiais da marca num bolo, bem como todas as Bosch Car noutro... e será que isso é verdade?!
Da tua afirmação resalta a ideia "todas as bosch car service são mais competentes que as oficinas da marca, e mais baratas"... e esta globalização está TOTALMENTE errada e pode conduzir as pessoas em erro...

HÁ oficinas bosch boas... e HÁ oficinas da marca muito boas...
Dentro dessas mesmas oficinas HÁ funcionarios bons e HÁ funcionarios menos bons...

Por isso não chegues aqui com essa arrogância e a única larasca que te limitas a mandar é "Tenta encontrar uma Bosch Car Service... são mais competentes e mais baratos."
Por isto é uma parvoice...

O que mais para ai há é pessoas com má experiencia em algumas Bosch Car Service....

Olha eu pessoalmente so meto o meu carro na Bosch car service.. o pessoal de la é muito porreiro, e das vezes que o carro la teve, foram sempre competentes e SUPER SUPPER prestaveis... claro que falo de EXPERIENCIA SO da oficina em LOULE.. das outras nao tenho qualquer conhecimento de causa...

Nao levam caro, sao acessiveis e muito prestaveis, se nao me engano, levam 25 euros (Nao me recordo com certeza) para fazer um diagnostico, quer o carro la esteja 1 hora ou 1 dia...

Acho que nao se deve de generalizar... deve se falar sim das experiencias que se teve, para acautelar os outros ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Chegou e disse....
Olha lah... gente competente ha em todo o lado...
porque raio fazes uma afirmaçao dessas?!

Por isso não chegues aqui com essa arrogância ...
Por isto é uma parvoice...

Antes de mais: O teu post é mal criado, provocador e totalmente despropositado.
Não concordas comigo... paciência. Vê se consegues viver com isso.

Se ->leres<- o que eu escrevi:
"Tenta encontrar uma boa Bosch Car Service... são mais competentes e mais baratos."

E mantenho o que disse, com toda a educação e sem provocar ninguém.
 
Eu cá..



Bosch car service jamé..

Pelo menos a de matosinhos :evil: :evil: :evil:

Quanto ao tópico em si.

Eles cobram-te o tempo que andarem de volta do carro.
 
conclusão do meu caso;

"FUI ALVO DA INCOMPETÊNCIA DAS OFICINAS AUDI POR ONDE ANDEI"

Depois de 2 meses do carro andar de oficina em Oficina para resolver o problema depois de gastar 3.100 euros e do carro ficar na mesma , depois de testes e mais testes e mais testes foi assim que resolvi o meu problema:
Trei o carro da Audi e o carro esteve parado numa oficina multi marca de um amigo meu durante um mês de forma dar tempo para o vender (com a avaria activa e sem que a Audi me desse indicação de qual era o problema).
Quando eu já tinha o carro apalavrado e um dia antes de o vender, um mecânico da oficina farto de ouvir a minha história tomou a iniciativa de ligar o carro a maquina de testes de oficina e em 10 minutos (dezzzzz minutos) resolveu o problema.
A máquina acusou problema na MAF e como estava outro Audi na Oficina trocou as massas de ar e """""""""""VOILÁ"""""""""""" o carro começou a trabalhar sem falhas e já ando com ele desde finais de Dezembro e até agora tudo bem.
Eu não queria acreditar 0 carro tinha saído da Audi onde tinham feito 10 horas de testes e não foram capazes de verificar uma coisa elementar que segundo o que me dizem 60% dos problemas que o carro demonstra quando têm falhas , é motivada por problemas no Medidor de Massa de Ar

Agora pergunto ;

Quem é que me paga o prejuízo pois, depois de mudar 4 injectores, EGR e bomba de vácuo do gasóleo(tanden ??) e o carro ficou na mesma e só quando mudei a MAF é que ele ficou certo é porque andei a servir de cobaia para que os mecânicos da marca (marca Oficial que tinha a obrigação de ter pessoal especializado e competente) andassem a aprender pois só posso concluir que o carro não necessitava de mudar qualquer desses elementos caso tivessem diagnosticado o problema da massa de ar desde o inicio. Teve que um mecânico de uma oficina multi marca me resolver o problema em 10 minutos quando andei durante 2 meses na AUDI e na BOCH e ninguém me resolveu o problema.
Estou a pensar em expor o meu caso para a casa Mãe na Alemanha de forma que isto não passe despercebido.

Agradeço a vossa opinião do que devo fazer e para onde me posso dirigir
 
Back
Top