quais os consumos das vossas 80 TDI?

boas pessoal,ah algum tempo que nao vinha ca,mas agora vou voltar a ser activo no forum.
tenho uma coriusidade,quais sao os consumos que voces fazem nas vossas 80?
é que se andar aqui nas voltinhas ate faço cerca de uns 6l,mas quando faço uma viagem,em que o meu passo é na media dos 160kl/h,ela estica-se um bocado,devo de fazer prai uns 8l pelo menos.
é o normal delas,estes valores??
fui ao geres a 1 mes atras,fui sempre na casa dos 160,170,180 carregada e com 5 pessoas,e o deposito so me fez +/- 550klm.
sei que as A4 gastam muito menos,mas achei que gastou muito,alem do meu deposito ser de 60 ou 65 litros.

abraço
 
ta de origem o motor?

a minha estava a fazer 7 / 7.5 em combinado antes de trocar o turbo (mas ja com repro).

De origem era dentro destes valores tambem.

se andasse mesmo nas calmas o melhor que fiz foi 6.5l

neste momento nao sei...desde que troquei o turbo que anda em testes e afinaçoes pelo que nao tenho valor real...mas com 40€ (repsol com desconto ao fim de semana do gasoleo mais caro fica a volta de 40 litros) tou a fazer no minimo 600 klm pelo que andará pelos 6.5l
 
eu com a minha de origem...faço medias de 6/7 no maximo,em percurso misto...quando ela vai carregada bate mesmo nos 7,mas mesmo assim...ainda no outro dia meti 45l,fiquei com 3/4 deposito,ja andei 450km e ainda falta mais de 1/4 deposito...ou seja,vai chegar perto dos 700,sem contar com a reserva...
 
a minha ta de origem,mas tenho que lhe dar uns toques.
a minha mulher é que anda com ela,e como anda sempre nas voltinhas e mal chega a atingir a temperatura normal,ela fica um pouco presa,la eu de vez enquando quando ando nela é que lhe tiro o carvao.
mas tambem ja fiz 6l e pouco mas mesmo andar nas calmas,agora se puxar por ela,bebe um pouquinho vai ai para os 7l e tal 8l.
ainda agora fui ao ontijo e fui pela vdg,para la e para ca sempre 160,170,e ai noto o ponteiro a baixar.
tambem é um problema que um de voces tambem tem,nao marcar certo o combustivel,mas como a uns meses que nao vinha ca ja nao me lembro com quem falei,mas acho que foi com o cavaleiro.certo?
ha alguem no forum que faça repro?
 
Cavaleiro disse:
ta de origem o motor?

a minha estava a fazer 7 / 7.5 em combinado antes de trocar o turbo (mas ja com repro).

De origem era dentro destes valores tambem.

se andasse mesmo nas calmas o melhor que fiz foi 6.5l

neste momento nao sei...desde que troquei o turbo que anda em testes e afinaçoes pelo que nao tenho valor real...mas com 40€ (repsol com desconto ao fim de semana do gasoleo mais caro fica a volta de 40 litros) tou a fazer no minimo 600 klm pelo que andará pelos 6.5l
tens mesmo repro ou é chip?
onde posso fazer?
gostava de me informar melhor em relaçao a isso,e preços.
abraço
 
o meu ponteiro do gasoleo nao marcava mesmo nada bem...alias a maior parte do tempo andava encostado em baixo pelo que eu atestava e ia controlando pelos quilometros feitos...na altura fui ao electricicsta que desmontou o quadrante e mandou reconstruir uma bobine que la esta...ficou me na casa dos 40 euros (ja nao consigo precisar o valor exacto)...e ficou bom.
 
A essas velocidades e carragada acho normal... e se as A4 gastam menos devem ser as de 110cv por certo, mas não deve ser muito menos também.
 
Eu quando tinha a minha 80, fazia médias de 6l. Se puxasse mais pela carrinha ia até aos 7 mas mais penso que não.. As médias são muito relativas, existem muitas variáveis a considerar..
 
Back
Top