Quais as medidas que o meu Argolas pode levar?

Penso que não existe nenhum tópico sobre esta situação,pelo menos,não encontrei...
A minha questão é a seguinte...que tal expormos todas as medidas que a marca permite em todos os tipo de modelos da marca dos aneis?
 
Penso que este tópico está na secção errada. Isto é uma questão iminentemente técnica de homologação por parte da marca e devido averbamento nas características do veículo.
 
Quiksilver disse:
Medidas de que?
Jantes, Pneus?
Se forem pneus.... pelo teu nick vem alguma na manga....

Infelizmente,ao contrário do que possas pensar,tenho sempre o intuito de ajudar as pessoas...o meu nick não significa nada...é um nick como Quiksilver...penso que não terás nenhum Peugeot... ;)
Já te expliquei anteriormente,o porquê de não me dedicar a este forum a 100%...!

mokinhasmoreira disse:
Mas vais fazer alguma promocão?

Promoção de que?Medidas preconizadas pela marca?Não tenho autorização para isso...!







Fora de maus julgamentos,o que pretendo aqui,é como em outros foruns,que os proprietários saibam quais as medidas que a marca autoriza... como por exemplo, no Audi A3 8L , 225/45R17 e 225/40R18... para todos os modelos 8L...desde o 1.6 até ao S3...! A4 B5, já pode equipar 225/45R17...!
Isto para não falar,que caso a marca não aprove, por exemplo, uma medida em 19" para um A3 8P,existe um laboratorio, reconhecido pela Ex-DGV, IMTT, que faz homologações de pneus...!
 
Quiksilver...penso que não terás nenhum Peugeot...

Po acaso ja nao tenho com muita pena, mas foi o meu primeiro carro, por isso este nick ja tem uns 9 anos...

Ja agora há ai um topico onde podes por a origem da teu nick......

Mas a serio ja percebi o porque do teu topico e acho muito util
 
Pneus_GP disse:
Infelizmente,ao contrário do que possas pensar,tenho sempre o intuito de ajudar as pessoas...o meu nick não significa nada...é um nick como Quiksilver...penso que não terás nenhum Peugeot... ;)
Já te expliquei anteriormente,o porquê de não me dedicar a este forum a 100%...!

Promoção de que?Medidas preconizadas pela marca?Não tenho autorização para isso...!







Fora de maus julgamentos,o que pretendo aqui,é como em outros foruns,que os proprietários saibam quais as medidas que a marca autoriza... como por exemplo, no Audi A3 8L , 225/45R17 e 225/40R18... para todos os modelos 8L...desde o 1.6 até ao S3...! A4 B5, já pode equipar 225/45R17...!
Isto para não falar,que caso a marca não aprove, por exemplo, uma medida em 19" para um A3 8P,existe um laboratorio, reconhecido pela Ex-DGV, IMTT, que faz homologações de pneus...!

na minha opinião este dito laboratório (aka LTA)anda comer €€€ aos tunings, prometendo mundos e fundos, quando as proprias entidades com isto relacionadas, ainda têm duvidas acerca da legalidade dos procedimentos realizados por estes. (leiam a maxi tuning deste mês como eu fiz quando me contaram isto e percebem porquê)

um extracto do que aqui se fala e anda pela net:

Desde Abril deste ano que o Laboratório de Tecnologia Automóvel está devidamente autorizado pela DGV a passar declarações para medidas de pneumáticos que não constem da homologação do veículo. O processo para quem está interessado até é bastante simples de efectuar, eu sei porque felizmente já o fiz para mim.

A medida que querem/têm equipada no veículo tem que ser equivalente á medida de origem homologada para o veículo (é facil usam um configurador daqueles online como o da pneu beato para verificar se as medidas são correctas). A roda têm de ficar com as mesmas dimensões de modo a não adulterar o conta quilometros do veículo (não pode ficar a marcar a mais nem a menos). Enviam um mail ou uma carta para lá com:

- Os vossos dados pessoais (Nome, Morada completa, telefone)
- Cópia ou digitalização do Livrete
- Indicação da medida pretendida

Iram ser contactados pelos serviços deles, se a medida estiver correcta, para uma inspecção ao veículo nas instalações deles (Têm de levar o carro com as medidas pretendidas já montadas).
Quando forem á inspecção certifiquem-se do seguinte:

- Alinhamento direcção
- Calibragem das rodas
- inexistencia de folgas na suspensão
- inexistencia de vibrações estranhas na direcção

Depois deles fazerem os testes ao carro e se tudo estiver correcto e a segurança do veículo não estiver em causa eles emitem a declaração para levar á DGV e legalizar aquela medida. A declaração é emitida e enviada pelo correio mais ou menos 3/4 dias depois da inspecção deles.

Custos de processo:
125€ + IVA a ser pagos depois da inspecção
30 € na DGV para actualização do Livrete

Contactos:
LTA - Laboratório de Tecnologia Automóvel
Kartódromo Vasco Sameiro em Braga
Telefone: 253 627 410

depois leiam a revista, onde falam da LTA ... legalizar o tuning... desta é que vai ser... afinal fomos escorraçados, nao nos deixaram presenciar o que estavam a fazer e viemos embora sem saber se afinal a actividade é ou nao legal e viável para os tuners portugueses...


"...e o burro sou eu ???? ...ehehehehehehehe"
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Pereira, eu não percebi se estás de acordo ou não com os procedimentos da LTA,mas para marcas como a Peugeot, Citroen, Ford, Fiat, Jeep, Volvo,etc., é muito util este laboratório...nos casos que conheço,acho extremamente inademissivel,o facto da Peugeot não averbar uma medida superior a 14" nos 306 Dturbo,quando um 306 exactamente igual,sem nenhuma alteração de sistemas de suspensão, travagem e direcção,mas com motor HDi, puderem equipar 15"...!Depois temos aqueles casos absurdos...Corsa B só pode equipar 165/65R14... os comerciantes de pneus,podem praticar preços a belo prazer porque...é aquilo,e só aquilo.Não existem alternativas. Penso que,existem marcas "cegas" neste aspecto,quando o certificado TÜV / ABE desses veiculos,permite mais opções...mas como as fichas de homologação,são caras,mas marcas só compram após muita insistência...no caso da SIVA, porque a A4 B5 só pode levar 225/45R17 além das 15" e 16" anteriores? Na alemanha pode equipar até 18"....tal como o A3 8L...! :eek: :eek: :eek:
 
Pneus_GP disse:
Pereira, eu não percebi se estás de acordo ou não com os procedimentos da LTA,mas para marcas como a Peugeot, Citroen, Ford, Fiat, Jeep, Volvo,etc., é muito util este laboratório...nos casos que conheço,acho extremamente inademissivel,o facto da Peugeot não averbar uma medida superior a 14" nos 306 Dturbo,quando um 306 exactamente igual,sem nenhuma alteração de sistemas de suspensão, travagem e direcção,mas com motor HDi, puderem equipar 15"...!Depois temos aqueles casos absurdos...Corsa B só pode equipar 165/65R14... os comerciantes de pneus,podem praticar preços a belo prazer porque...é aquilo,e só aquilo.Não existem alternativas. Penso que,existem marcas "cegas" neste aspecto,quando o certificado TÜV / ABE desses veiculos,permite mais opções...mas como as fichas de homologação,são caras,mas marcas só compram após muita insistência...no caso da SIVA, porque a A4 B5 só pode levar 225/45R17 além das 15" e 16" anteriores? Na alemanha pode equipar até 18"....tal como o A3 8L...! :eek: :eek: :eek:
se leres o tal artigo da maxi tuning percebes o meu parecer em relaçao a este assunto.

a empresa é legal, mas é discutivel o tipo de actividades que lá realizam pois ninguém da parte deles esclarece à imprensa se os seus certificados são válidos para a DGV e as autoridades e os IPO's, ou nao.

alguns tuners já lá foram por causa das alterações nos carros, alguns deles com doc's apreendidos, e ainda não se viu ninguém com o processo resolvido na DGV. metem os papeis e gastam os €€€, mas respostas e resultados é k nem vê-los...

mas se leres o artigo percebes melhor aquilo que quero dizer... ;)
 
só mais uma coisinha, quando uma marca coloca um modelo novo em comercialização num determinado país, tem que emitir e pagar um certificado de homologação com as especificações do mesmo, bem como as possiveis extensoes acessorias a este a nivel de averbamentos.



faz-me confusao isto: se a marca (que se reserva a todos os direitos sobre o modelo em questao) nao autoriza determinada alteraçao nas suas viaturas (pela via legal), quem sao estes senhores da LTA e onde vao eles buscar tal autoridade, para "riscar" seja lá o que for em matéria de direitos de autor.... (ou outra coisa que lhe queiram chamar...)
:S :S :S
 
Eu conheço,pelo menos,5 casos,que foram lá e resolveram as suas situações...mas todos tinham doc's... são 2 Ibiza's e 3Peugeot's (106,206 e 306)...o certificado é válido na DGV e posso mostrar um certificado... tem selo da casa da moeda ,tal como as fichas de IPO...!

lta.jpg
 
PEREIRA disse:
só mais uma coisinha, quando uma marca coloca um modelo novo em comercialização num determinado país, tem que emitir e pagar um certificado de homologação com as especificações do mesmo, bem como as possiveis extensoes acessorias a este a nivel de averbamentos.



faz-me confusao isto: se a marca (que se reserva a todos os direitos sobre o modelo em questao) nao autoriza determinada alteraçao nas suas viaturas (pela via legal), quem sao estes senhores da LTA e onde vao eles buscar tal autoridade, para "riscar" seja lá o que for em matéria de direitos de autor.... (ou outra coisa que lhe queiram chamar...)
:S :S :S

Isso é que eu não percebo... a DGV não reconhece a TÜV / ABË mas reconhece 2 engenheiros mecânicos que fizeram um mestrado em Inglaterra específico na Area Automovel... enfim... algum tacho e/ou troca de favores...!!
 
Pneus_GP disse:
Isso é que eu não percebo... a DGV não reconhece a TÜV / ABË mas reconhece 2 engenheiros mecânicos que fizeram um mestrado em Inglaterra específico na Area Automovel... enfim... algum tacho e/ou troca de favores...!!
por isso é que se leres o tal artigo da revista vais ficar ainda mais curioso acerca deste assunto... :eek: :eek: :eek:
 
Back
Top