Quais as diferenças?? 2.0TFSI 200cv vs 2.0TFSI 265cv

Boas pessoal, nao sei se isto ja foi aqui faldo pelo menos nao encontrei nada!
gostari de saber quais as diferenças entre o motor 2.0TFSI 200cv e o motor 2.0TFSI 265cv que equipa o S3?!
o que faz com que o S3 tenha mais cavalos?? sao componentes diferentes??
 
em principio , gestão electronica , turbo , intercooler .....
 
artur disse:
em principio , gestão electronica , turbo , intercooler .....

Indeed... após uma breve pesquisa:

"The extra power and torque is a product of a larger turbo with a higher boost pressure (1.2 bar) coupled to a modified intercooler that, through an improved cooling action, increases the mass of air reaching the combustion chamber. Cooler air means denser air, and denser air means a more efficient burn and therefore improved performance."

Deixo aqui link caso pretendas esclarecer mais alguma pergunta...

http://www.newcarnet.co.uk/Audi_S3_roadtest.html?id=1084&pt=1


Cumps, Zé.
 
Eu diria que com a alteração para esse material, e uns bits para ajustar tudo, secalhar até ficava melhor ;D

;)
 
Perleffekt disse:
digamos que se aterasse-mos esses componentes riamos obter um motor igaul ao do s3 certo??

no plano da teoria tudo indica que sim

no plano da prática, podem ser algumas dores de cabeça até lá chegar ;)

o motor gosta é do ar frio!! lol ;)
 
Perleffekt disse:
ker dizer k o problema é a patica?? lool ::)
e alguem sbe dizer qt poderia ficar essa alteraçao?? ??? ??? ??? ???

Pelo menos 2000€ para teres algo do género... diria que entre 2000 e 3000€.
 
Perleffekt disse:
ker dizer k o problema é a patica?? lool ::)
e alguem sbe dizer qt poderia ficar essa alteraçao?? ??? ??? ??? ???

a prática porque, a pressão do turbo em princípio nao deve dar grandes problemas.
só não o que irá implicar, exactamente, um intercooler alterado...
tipo é mudar de intercooler? e que mais coisas serão precisas alterar conjuntamente ou por causa dessa alteração. era isso o que eu tava a pensar quando falei que na prática podia ser complicado ;)
 
O motor do s3 tem um turbo de maiores dimensões em que atinge a pressão de 1,2 bar em relação ao anterior modelo que estava nos o,9 bar.

O motor pesa cerca de 150 quilos numa nova liga de aluminium utilizado ja em muitos modelso da Audi.

Tem injectores e bielas reforçadas para não falar da gestão electrónica que em tudo ajuda a proporcionar os 265cv e os 350 de binário logo as 2500 rotações e que mantêms até as 5500 rotações.
 
flavyan disse:
a prática porque, a pressão do turbo em princípio nao deve dar grandes problemas.
só não o que irá implicar, exactamente, um intercooler alterado...
tipo é mudar de intercooler? e que mais coisas serão precisas alterar conjuntamente ou por causa dessa alteração. era isso o que eu tava a pensar quando falei que na prática podia ser complicado ;)


Não se esqueçam das bielas e dos injectores. Não se trata somente do turbo ou intercooler ou de gestão elctrónica. ;D
 
ERICS3 disse:
Não se esqueçam das bielas e dos injectores. Não se trata somente do turbo ou intercooler ou de gestão elctrónica. ;D


ora nem mais
era precisamente isso que eu tentava dizer.
nao é so apertar aqui e meter ali...

quer dizer, pelo menos pensava eu, embora nao soubesse exactamente o que implicava.

na pratica é outra coisa ;)
 
Back
Top