Quais a diferenca no xenon 4300k e 6000k

MADLIMA disse:
Quem até agora só utilizou os 6000K no seu carro, e nunca teve os 4300K, não deveria dizer o que é melhor.
Um dos factores muito despresados pelos compradores de Xenon, é a qualidade. SIM a QUALIDADE.
Depois temos o pessoal a dar opinioes, haaa e tal, 6000K é que é! (Dou mais nas vistas com esta luz :eek:). Outros, haa e tal 35W ? Pufff, isso é fraco, mete mas é de 55W (Gosto de incandear os outros e sou macho! :S)

4300/5000K é o ideal por dois motivos. MUITO IMPORTANTE.
1º - A visibilidade é superior aos 6000K (Alcance e visibilidade com chuva e nevoeiro)
2º - Muito mais confortavel para a vista do conductor (utiliza um espectro de cor semelhante a luz do sol)
o que permite uma maior visibilidade e segurança e conforto na condução.

O que acontece frequentemente, é que muitas marcas são de qualidade duvidosa e por vezes só com kits de 6000K se consegue o efeito desejado em termos de luz.

Só pergunto: Porque será que todos os kits OEM nunca são superiores a 5000K ?

Concordo perfeitamente contigo, em quase todos os aspectos.
Já aqui referi que se fosse agora metia 4300 ou 5000 pois a tonalidade de luz é mais agradável.
Sobre a potencia, não concordo contigo. Apliquei 55W e não estou arrependido pois se por um lado o olho de boi corta/atenua um pouco a intensidade da luz, por outro, desde que o farol esteja devidamente focado não há razões para encandear mais que um kit de 35W.

Apenas para concluir, se atentarem às imagens postadas e complementarem com o texto anexo facilmente concluem que os kits de 5000k são os que permitem maiores alcances.

Mas agora coloco a seguinte questão: por serem os que maior alcance apresentam não provocarão maior encandeamento ? Não será um contrasenso ?

Abraço
 
Não há contrasenso nenhum. O alcance é superior devido ao espectro de cor. A visão humana funciona melhor sob espectros até 5000K, não que a luminusidade seja maior. Quanto ao facto de utilizares um kit de 55W, sim tens mais luz, sim encandeas as pessoas. Não vale a pena entrar com desculpas de focagem certa ou olho de boi (verdade que ajuda a controlar a luz) mas encandeias sempre um pouco. E não podemos ser egoístas e pensar que não incomodamos os outros. Um jovem decerto tolera bem essa luz, mas um idoso não. Outro factor a ter em conta é que com 55W e um tempo de nevoeiro ou gelo/neve, o que será que acontece? Já pensaste nisso? Porquê dos niveladores e dos lava farois?
Com gelo, neve e sujudade, espalhamos a luz pelos mesmos, reduzindo a visibilidade e incomodando a vista dos outros conductores, daí haver lava farois. Os niveladores já são mais desnecessários desde que se tenha atenção ao nivelamento da viatura, mas é um optimo sistema, por ser automatico.
Xenon 55W em modo OEM é proíbidíssimo porquê? Podemos ver melhor mas não queremos cegar ninguem. E se todas as pessoas começarem a usar kits de 55W ? O que será que acontece ? Acabamos por vermos todos melhor ou não?
 
MADLIMA disse:
Não há contrasenso nenhum. O alcance é superior devido ao espectro de cor. A visão humana funciona melhor sob espectros até 5000K, não que a luminusidade seja maior. Quanto ao facto de utilizares um kit de 55W, sim tens mais luz, sim encandeas as pessoas. Não vale a pena entrar com desculpas de focagem certa ou olho de boi (verdade que ajuda a controlar a luz) mas encandeias sempre um pouco. E não podemos ser egoístas e pensar que não incomodamos os outros. Um jovem decerto tolera bem essa luz, mas um idoso não. Outro factor a ter em conta é que com 55W e um tempo de nevoeiro ou gelo/neve, o que será que acontece? Já pensaste nisso? Porquê dos niveladores e dos lava farois?
Com gelo, neve e sujudade, espalhamos a luz pelos mesmos, reduzindo a visibilidade e incomodando a vista dos outros conductores, daí haver lava farois. Os niveladores já são mais desnecessários desde que se tenha atenção ao nivelamento da viatura, mas é um optimo sistema, por ser automatico.
Xenon 55W em modo OEM é proíbidíssimo porquê? Podemos ver melhor mas não queremos cegar ninguem. E se todas as pessoas começarem a usar kits de 55W ? O que será que acontece ? Acabamos por vermos todos melhor ou não?

Que o sistema é ilegal já eu o sei, mesmo que fosse de 35W, sem lava farois e niveladores está fora da lei e não passa na no IPO.

Sobre o resto, o facto é que ao cruzar-me com outros veículos não noto, por parte deles, qualquer reacção negativa o que me leva a pensar não estar a provocar encandeamento por excesso de luminosidade ou potencia, sendo certo que uma optica riscada, suja ou com gelo, mesmo com lampadas normais poderá provocar efeitos de encandeamento.

De qualquer modo, entendo e aceito a tua opinião.

;)
 
x20xev disse:
Que o sistema é ilegal já eu o sei, mesmo que fosse de 35W, sem lava farois e niveladores está fora da lei e não passa na no IPO.

Sobre o resto, o facto é que ao cruzar-me com outros veículos não noto, por parte deles, qualquer reacção negativa o que me leva a pensar não estar a provocar encandeamento por excesso de luminosidade ou potencia, sendo certo que uma optica riscada, suja ou com gelo, mesmo com lampadas normais poderá provocar efeitos de encandeamento.

De qualquer modo, entendo e aceito a tua opinião.

;)

É óbvio que não notas porque se calhar eles não chegam a um ponto em que merece/vale a pena "refilar" pois muitas vezes passam automóveis por mim em que a luz deles (seja ou não com balastro, pior ainda sem ele) encandeia um pouco dado a tão forte que é...e eu admito também não expressar qualquer reacção para com ele..mas para mim penso "epa que ridículo" ou coisas do género...não me faz confusão..como a muitas pessoas se não a maioria delas também não o faz, mas era algo evitável..
 
boas,

eu tenho no meu 8L umas 6000K, e nota-se o tom azulado na luz que elas dão, se olhares de cima do farol notas mais, mas o luz irradiada para o chão é mesmo branca, e ja é bastante forte, msm sendo de 35W

Quanto a erros, no meu tive foi na lampada de nevoeiro/maximos, em que ficava meio maluca e as vezes não passava dos maximos para o nevoeiro, e tinha que desligar as luzes por completo para elas desligarem, o que ja está resolvido neste momento.
 
Back
Top