Quadrante

Boas pessoal pois eu na sexta feira fui meter o meu lcd ao nosso senhor jose tripod pois ficou 5* pois ate fui chato pq eu quando ia a caminho vi que nao tinha bem o ponteiro da temperatura nos 90 entao ligei novamente e ele la deu um toque e ficou quase perfeito, ele disse que faz o ensaio do quadrante e por vezes fica um pouco diferente devido a uma resistencia, pois eu notei quando chegou a reserva o ponteiro esta a meio do caminho do 1 traço e dos traços a vermelho da reserva, ou seja devia estar no 1 vermenho, pois ja ligei o vag e fiz o teste do quadrante e tem uma ligeira diferença, o do combustivel passa do maximo e o da temperatura nao chega ao 120, sera que da para fazer acerto dos ponteros com o vag.
cump
 
o mais facil é tirares o painel fora e despertar o vidro e com a mão rodar ligeiramente os ponteiros... depois com ele desmanchado, ligas as fichas e ligas a ignição.. Se estiver frio o carro o da temperatura tera que subir para o primeiro traço que é dos 60º e o do gasoleo ai sim o vag da para ajustar,...
 
o do gasoleo e assim:

65141714.png


quem é amigo??

:D :D
 
RockyBoy disse:
o do gasoleo e assim:

65141714.png


quem é amigo??

:D :D

é amigo sim senhor,
pois grande ajuda, pois o da temp so da para fazer o mesmo mas manualmente? pois como tenho a garantia do senhor que meteu o lcd a celar o quadrante é pior so se falar com ele.
muito obrigado amigo

lolo

boas pois o do combustivel ja esta melhor agora o da temp ja mexi o ponterio mas nunca da para ficar a 100% ou seja nos 90, ou 60, e estranho pq cada vez que mexo soube de mais ou de menos lolo, sera que quando foi a montar algo ficou mal ou ja tinha esta diferença que nao é muita ja vinha e agora é que se nota depois de ser mexido?
 
R.Peres disse:
é amigo sim senhor,
pois grande ajuda, pois o da temp so da para fazer o mesmo mas manualmente? pois como tenho a garantia do senhor que meteu o lcd a celar o quadrante é pior so se falar com ele.
muito obrigado amigo

lolo

boas pois o do combustivel ja esta melhor agora o da temp ja mexi o ponterio mas nunca da para ficar a 100% ou seja nos 90, ou 60, e estranho pq cada vez que mexo soube de mais ou de menos lolo, sera que quando foi a montar algo ficou mal ou ja tinha esta diferença que nao é muita ja vinha e agora é que se nota depois de ser mexido?

boas, pois eu ainda continuo a batalhar com isto, ja alterei os valores do combustivel para 120, ate tinha os 128, depois ser feita esta alteração continua na mesma perto do vermelho ja esta a reserva, e o da temp quando esta o carro nos 80 de temp no vag o ponterio nao esta nos 90 depois vai subindo lentamente quando fica quase nos 90 anda um tempo e o carro com temp entre 83 e 86 de vag , ele depois vai para 85 de ponteiro tem estas pequenas oscilaçoes.
estive a pensar nao sera os motores desses 2 ponteiros que estejam trocados, é que quando desligo o ponteiro da temp desce mais do que devia, se bem me lembro era o do cumbustivel é que fazia isso. ajudem-me
 
o facto de desligares a chave e descer mais que o ultimo traço é mesmo assim...

o problema de oscilar, ja nao tem a ver com o painel, mas sim com o sensor de temperatura do liquido de refrigeraçao ou o termostato... isso e comum a todos nos... procura por ai e ves logo que é normal..

Abraço
 
RockyBoy disse:
o facto de desligares a chave e descer mais que o ultimo traço é mesmo assim...

o problema de oscilar, ja nao tem a ver com o painel, mas sim com o sensor de temperatura do liquido de refrigeraçao ou o termostato... isso e comum a todos nos... procura por ai e ves logo que é normal..

Abraço

boas pois nisso tens razao eu proprio ja mudei o sensor mas ele oscila mas nao muito mas tambem devo notar pq como nao esta nos 90 chama mais atenção.
o motor dos ponterios do combustivel e temp. sao iguais?

Abraço
 
Back
Top