Quadrante Veocimetro

Boas,

O problema é na Seat Alhambra do meu pai mas como o motor é VAG espero que me possam ajudar.
O quadrante deixou de funcionar e o que fiz doi arranjar um novo mas que já marca 260 KM/h. Neste momento tenho tudo a funcionar,o problema está na velocidade. É que n está a contar correctamente, por volta dos 40KM/h ele marca 60 mas n é assim proporcional em todas as velocidades, acarrinha só dava 180 e com este quadrante já deu 240.O que isto tb faz é o CB tb n fazer correctamente os calculos e penso que no ponteiro do gasoleo tb tenha influência. Já fiz alguns testes de alguns users que puseram aqui no forum, inclusive testar os manometros e estes correm bem. Li tb um em que dava para ajustar o valor em mm, q penso que seja do diametro da roda, mas n o encontrei visto n ter dito em que canal era e eu n encontrei nada parecido.

Já fiz um teste de erros e o erro que me apareceu fo:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Part No: 038 906 019 J
Component: 11,9l R4 EDC G200SG 1087
Coding: 00002
Shop #: WSC 82915

1 Fault Found:
17948 - Vehicle Speed Signal: Signal too High
P1540 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

tb apareceram outros caso saibam responder...

Address 08: Auto HVAC Labels: 7M3-907-040.lbl
Part No: 7M7 907 040 A
Component: CLIMATRONIC MPV GP 0002
Coding: 00010
Shop #: WSC 00788

1 Fault Found:
01596 - Motor for Outside/Recirculated Air Flap (V154)
35-00 - -

Address 09: Cent. Elect. Labels: None
Part No: 7M3 962 258 G
Component: Multifunkt.Einheit 0001
Coding: 04097
Shop #: WSC 00788

2 Faults Found:
01135 - Interior Monitoring Sensors
35-00 - -
00955 - Key 1
09-10 - Adaptation Limit Surpassed - Intermittent

Address 56: Radio Labels: None
Part No: 7M7 035 186
Component: Radio BNO 0004
Coding: 00401
Shop #: WSC 00020

1 Fault Found:
00852 - Loudspeaker(s); Front
36-10 - Open Circuit - Intermittent
Espero que me possam ajudar pq já n sei o que fazer para resolver...

Abraço
 
1-Parece-me o sensor de velocidade nas couves (penso eu...)
2-Motor de Flap interior da sofage na couves ou preso (retiras o porta luvas e metes wd40 nos motores da sofage, existe aqui no forum um diy)
3-Altifalante sem fim de linha (não é importante!!!)

Deves limpar os erros e fazer nova leitura de tudo após algum tempo (15min em andamento e depois faz novo scan)

Isto foi o que percebi do teu scan, mas certamente o pessoal mais entendido na materia faram a sua analise, talvez mais correcta, do teu problema!
Abraço
 
Limpa os erros todos como disse o @ires e depois de 1 dia de utilização do veiculo faz-lhe novo auto-scan

depois posta o txt desse scan para analisar novamente

liga a sofagem o rádio e tudo o que tenhas de extras pois se existir algum erro a centralina regista-o


Cumps
 
Boas,

peço desculpa pela demora da resposta mas tb andei sem tempo e o tempo que tinha andava de oficina em oficina para saber se me conseguiam resolver o problema.
Apaguei os erros todos, andei com a carrinha durante uma semana e voltei a fazer o scan e os erros são mesmo os mesmos. Um colega meu arranjou-me um quadrante para experimentar, sem ser o modelo sport, e a velocidade que o quadrante apresentava era a correcta. Logo, a explicação de o sendor estar nas couves já n se coloca. O que me parece é que como o modelo de quadrante já é de 2010(foi o unico q arrangei na altura e ainda por cima era mesmo novo) nem liguei que contava até 260km/l(n achei importante) nem ao facto que na ref do quadrante n existir ref para os modelos da ford (é claro este quadrante n dava na ford) enquanto que o meu antigo tinha lá a ref!
Agora pergunto, caso alguém saiba ou me explique com poderei vir a saber, o sensor de velocidade n deve emitir os mesmos valores sendo do ano 2000 e o outro de 2010 mas será que n bastará trocar os sensores? Será q os trocaram visto omotor já ser de 130cv em vez dos 115cv q tenho?!

Agradecia toda a vossa ajuda pq tenho que resolver este problema ao meu pai.

Abraços a todos
 
Back
Top