Quadrante sem luz

Boas,
Precisava da V prestimosa ajuda.
Tenho uma Audi 80 1.9 TDI de 1994,
De repente fiquei sem luzes no quadrante e nos botões da chaufagem.
Já verifiquei todos os fusiveis na caixa dos mesmos e está tudo em ordem.
Também já estive a ver na zona junto da coluna de direção, mas são fios a mais para mim.
Alguém sabe de algum fusivel especifico para isto em concreto.
Agradeço as V ajudas.
Valente
 
eu tive um colega que ao trocar de radio usou o fio de luz para alimentar o radio (engano lol) e deixoude dar luz. a regulação de luz é no quadrante na B4?

infelizmente ele acaboupor vender o carro assim e não cheguei a vero problema.
 
Olá Ruia4.
És da minha terra, embora agora (há 26 anos) viva longe.
Obrigado pelo comentário.
Mas, eu não mudei nada, hoje ao entrar no parque de um hipermercado, ligo as luzes e no quadrante nada.
Aguardo que mais alguém possa esclarecer.
Um abraço
Valente
 
Boas,
Não há mais ninguém que me possa ajudar.
Meti o vag-com e nem liga dá erro de ligação.
Aguardo
Obrigado
 
o botão que o ruia4 mencionou, pode ter avariado de vez, e ñ fazer passagem de corrente electrica,ou algum fio cortado..
 
Boas,
Obrigado pela resposta.
Mas, esse regulador, também interfere nas luzes dos comandos da chaufagem, que também não dão?
Cumps
 
sempre que regulas as luzes nesse dito botão, as luzes dos comandos da chaufagem tambem respondiam certo?
diminuiam ou aumentavam de intensidade luminosa certo?
 
Boas,
Sim, lá isso é verdade.
E como posso ver se foi esse regulador ou fio.
É que ontem à noite, tirei o quadrante e não me apercebi de nada, mas também apenasandava a ver se havia alguma ficha mal ligada.
Como posso ter a certeza?
Será que não exist algum fusivel por cima dos pedais?
Obrigado
 
Boas,
Sim, lá isso é verdade.
E como posso ver se foi esse regulador ou fio.
É que ontem à noite, tirei o quadrante e não me apercebi de nada, mas também apenasandava a ver se havia alguma ficha mal ligada.
Como posso ter a certeza?
Será que não exist algum fusivel por cima dos pedais?
Obrigado

pois quanto a isso ja ñ sei!!
mas volta a dar uma olhadela no quadrante com mais atenção, sobretudo no dito botão
 
Boas
Efectivamente é o "riostarte", desmontei o quadrante e retirei-o, medi e está a fazer passagem.
Existe apenas essa peça à venda? ou tem que ser o quadrante todo?
Posso ligar-lhe um fio que tenha alimentação ao ligar as luzes e fazê-lo funcionar, embora deixe de regular a intensidade da luz?
Aguardo umas dicas.
Obrigado
 
provavelmente terá que ser um quadrante novo, digo eu...
quanto ao ligar-lhe um fio directo, em principio deve resultar, mas eu nunca fiz essa experiencia, fala com o ruia4 talvez ele te possa ajudar..
 
Boas,
Obrigado pela resposta.
Dar, dá, porque testei e ligou, só tenho receio que crie aquecimento.
Já sei que vou perder a função de diminuir e aumentar a luminosidade, mas, poupo €€€uros, que tanto andam fugidos.
Mais uma vez obrigado
 
Boas,
Só para ir atualizando.
Desmontei o quadrante, liguei o fio a uma das pontas do riostart, mas apenas dá as luzes do quadrante do lado esq, onde esta o conta-rotações. Do lado do velocimetro não dá.
Será alguma "pista" interrompida?
Alguém que possa ajudar, agradeço
Cumps
 
Back
Top