quadrante não liga e carro vai abaixo

Boa noite pessoal,

Ultimas noticias, liguei para a Audi onde tenho o carro no final do dia.
Segundo eles claro, e nao tenho razoes para desconfiar, quadrante mudado por um novo, carro voltou a "respirar".
Tenho a maquina pronta, amanha vou busca lo.
 
silverteam disse:
Boa noite pessoal,

Ultimas noticias, liguei para a Audi onde tenho o carro no final do dia.
Segundo eles claro, e nao tenho razoes para desconfiar, quadrante mudado por um novo, carro voltou a "respirar".
Tenho a maquina pronta, amanha vou busca lo.

Ok.. mostra desconfiança e activa a garantia do outro...

Acho isso muuuuuuuito estranho, mas se esta de novo a bombar, segue em frente.....
 
Eu se fosse a ti não colocava um novo pois o antigo pode dar para consertar...na audi é o que eles querem pois o teu daqui por um mes está a entrar noutro carro e mais lucro a audi tem :x :x :x :x :x :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Claro é sempre assim, nisso tem voces muita razao e sou da mesma opiniao.
O problema e que encontras malta que repara os quadrantes quando os ponteiros estar a dar info errada, ou tem tremideiras, nao encontrei ninguem que lhes tocasse quando morrem mesmo.
E o prob e que a malta "borra-se" um bocado quando metem lhes o VAG e eles nao "falam".
Ai prefiro meter em quem sabe sabendo a partida que posso ser enganado, mas sei que entregam me o carro em condicoes.
 
silverteam disse:
Claro é sempre assim, nisso tem voces muita razao e sou da mesma opiniao.
O problema e que encontras malta que repara os quadrantes quando os ponteiros estar a dar info errada, ou tem tremideiras, nao encontrei ninguem que lhes tocasse quando morrem mesmo.
E o prob e que a malta "borra-se" um bocado quando metem lhes o VAG e eles nao "falam".
Ai prefiro meter em quem sabe sabendo a partida que posso ser enganado, mas sei que entregam me o carro em condicoes.

Falavas comingo :p llollllllllllll
 
bsingwa disse:
boas novamente!
do quadrante duvido que seja, visto que foi mudado ha cerca de 5 meses, e se for tb ainda esta coberto pela garantia :) quanto se da erro ou nao ainda n o liguei a makina pk ainda n comprei o cabo.tenho k comprar entretanto, to a ver onde se compra mais barato.alguem tem ideias?
cumps

LauAlf disse:
Não pega porque a maior parte dos leitores de immo estao no quadrante e do quadrante e enviado para a centralina o sinal de chave ok.

Verifica as fichas que estão na caixa de ligações por baixo do motor de limpa-vidros(onde se liga o cruise control), pode estar ai alguma coisa mal ligada/solta.

Verifica os fusiveis 15 e 16 axo eu,
é os pequenos de 5 amperes na ultima fila ao meio esses controlam a alimentação para o quadrante.

Alguma coisa adiciona-me no MSN que posso-te tentar ajudar: LauAlf@NetCabo.Pt
 
boas pessoal, estou aqui com um problema parecido, mas acontece-me quando o carro está mais frio, a primeira nunca pega, fica a luz do imobilizador a piscar, depois a segunda e se aguentar mais um pouco no motor de arranque pega logo, e durante o dia costuma pegar sempre normal, mas de manhã volto a não conseguir por a trabalhar a primeira...

audi a3 8l 1998

abraços
 
Vitor_Ponte disse:
boas pessoal, estou aqui com um problema parecido, mas acontece-me quando o carro está mais frio, a primeira nunca pega, fica a luz do imobilizador a piscar, depois a segunda e se aguentar mais um pouco no motor de arranque pega logo, e durante o dia costuma pegar sempre normal, mas de manhã volto a não conseguir por a trabalhar a primeira...

audi a3 8l 1998

abraços

O teu caso é menos mau.

Isso é a ficha de contacto do anel do Immo que tá a volta do canhão.

É uma ficha pequena de 2 contactos, tens de tirar a forra inferior da coluna do volante e ai consegues chegar a ficha do immo.

Com uma pinça de pontas pequenas ja deves conseguir limpar bem, um pouco de vasolina pode ajudar depois a proteger melhor os contactos e a limpar :D
 
LauAlf disse:
O teu caso é menos mau.

Isso é a ficha de contacto do anel do Immo que tá a volta do canhão.

É uma ficha pequena de 2 contactos, tens de tirar a forra inferior da coluna do volante e ai consegues chegar a ficha do immo.

Com uma pinça de pontas pequenas ja deves conseguir limpar bem, um pouco de vasolina pode ajudar depois a proteger melhor os contactos e a limpar :D

e disto que o pessoal gosta......

Soluçao logo em cima da mesa...
 
Vitor Faria disse:
Se for mesmo isso era de por no topico inamovivel dos DIY :twisted:

Hummmmmmmmmmm

não hã lollllllllllll

Mas acho que nem é preciso tirar o volante no 8L mas é melhor tirar :p
 
LauAlf disse:
Hummmmmmmmmmm

não hã lollllllllllll

Mas acho que nem é preciso tirar o volante no 8L mas é melhor tirar :p

para tirar a parte plastica de baixo da coluna direcção é preciso tirar o volante.. :S
 
LauAlf disse:
O teu caso é menos mau.

Isso é a ficha de contacto do anel do Immo que tá a volta do canhão.

É uma ficha pequena de 2 contactos, tens de tirar a forra inferior da coluna do volante e ai consegues chegar a ficha do immo.

Com uma pinça de pontas pequenas ja deves conseguir limpar bem, um pouco de vasolina pode ajudar depois a proteger melhor os contactos e a limpar :D

boas pessoal, so para dizer que o problema do meu em principio está resolvido

solução: esperar que a luz do imobilizador se apagasse. nunca fazia isso, comecei a esperar que apagasse e nunca mais custou a pegar, pega msm rapidinho como deve ser.

so para esclarecer também, a luz do immo leva sempre o mesmo tempo a apagar (+- 4segundos) por isso acho que posso excluir problema nos contactos...

Era muita vontade de ligar logo o carro de manha... :p
 
boas

vou aproveitar este topico porque o problema é quase igual...

a minha carrinha passou-se: meto a chave na ignição, rodo ate as luzes e nada! quadrante ZERO não mostra nada! carrinha pega e vai logo a baixo!
fusível ta ok, se ligar o vag ira detetar algo?

coisa que reparei quando entrei no carro é que as luzes do climatronik estavam a ligadas :S

ou o que tudo indica é o quadrante morto?
 
Last edited:
andas-te a dar ou receber corrente da bateria com outro carro???

é que nas B6 acontece muito dar ou receber corrente de bateria e depois o pa~inel leva um pico e vai a vida... no teu caso, é o painel que esta com probçema, ou falta de corrente ou avariado... e sem painel o carro não pega....
 
Back
Top