Quadrante b5 com computador de bordo

boas a minha b5 o quadrante nao e de computador de bordo , a minha duvida e se eu comprar um quadrante com computador de bordo vai dar na minha b5 sem alterar nada ?sera k as fichas sao as mesmas? sera k o lcd vai sker ligar?
 
danny avant disse:
boas a minha b5 o quadrante nao e de computador de bordo , a minha duvida e se eu comprar um quadrante com computador de bordo vai dar na minha b5 sem alterar nada ?sera k as fichas sao as mesmas? sera k o lcd vai sker ligar?

Penso que não...ate porque nem tens os botôes de regulação do CB na manete do parabrisas;) ;) ;)
 
Sim dá para montar sem problemas, mas para teres as funções de CB tens que comprar a manete tb. Existem varios users no forum que ja o fizeram. Atenção que nao é plug and play, existem configurações a fazer com o vag com e pelo menos 2 fios a ligar à centralina
 
Fazer essa Mod é complicado. Salvo erro, o teu Quadrante tem neste momento 2 fichas... mas o Quadrante com CB tem 3. Terás que levar todos esses fios de vários sítios do carro para o Quadrante novo. Depois é comprares a Manete com CB e configurares algumas coisas via Vag-Com.

8)
 
neljoe disse:
Fazer essa Mod é complicado. Salvo erro, o teu Quadrante tem neste momento 2 fichas... mas o Quadrante com CB tem 3. Terás que levar todos esses fios de vários sítios do carro para o Quadrante novo. Depois é comprares a Manete com CB e configurares algumas coisas via Vag-Com.

8)

O meu quadrante também tinha só duas fichas, no entanto a terceira tambem é possível fazer. :p

No caso, também não tinha CB, comprei a manete do limpa vidros com os botões para o CB, fios para aqui fios para ali e está tudo no sitio e funcional. Só falta um pormenor e a meu ver o mais importante é ligar o fio para dar o consumo real na centralina. Já passei um fio para lá, mas ainda estou à procura do pin. Mas também não tenho tido muita possibilidade para o fazer.

Boa sorte 8)
 
No 8L é fácil, manete para CB, que vai levar 4 fios, 3 deles para a 3ª ficha e um deles massa.
Outro pino da ficha será o da temperatura.
3 dos pinos da nova ficha ligam a massa, para desaparecer os erros (avisador de luzes, dos mijas e do travão).
Outro fio liga à centralina para dar o consumo e que me lembre é só isto.
Existem mais um ou dois mas também ligam a massa.
Agora pinos com funções são 5, 3 da manete (um para cima outro para baixo e reset), outro pino temperatura e o outro consumo
 
humm tou a ver que e mto complicado :'( :( acho mal divia de ter a ficha a parte pa se quisesemos mudar :D mas enfim obrigado pessoal voces sao impecaveis :)
 
danny avant disse:
humm tou a ver que e mto complicado :'( :( acho mal divia de ter a ficha a parte pa se quisesemos mudar :D mas enfim obrigado pessoal voces sao impecaveis :)

Mesmo no meu caso tenho ficha mas é diferente, logo tive de comprar uma ficha nova e fazer as ligações todas
 
é possível por e a ficha que falta e simples. Ligação de sensores.. Acabou água dos vidros? No meu não tem e eu sei quando acaba lol, luzes fundidas também não da, isso é tudo anulado. Consumo na centralina, 1 fio, temperatura do óleo 1 fio, 3 fios para manete. eu fiz no meu e foi na boa. Se quiseres em gaia dou te uma ajuda.
 
ruia4 disse:
é possível por e a ficha que falta e simples. Ligação de sensores.. Acabou água dos vidros? No meu não tem e eu sei quando acaba lol, luzes fundidas também não da, isso é tudo anulado. Consumo na centralina, 1 fio, temperatura do óleo 1 fio, 3 fios para manete. eu fiz no meu e foi na boa. Se quiseres em gaia dou te uma ajuda.

Onde ligaste o fio na centralina para o consumo (qual foi a ficha e o pin?) e a so oleo, ligaste na centralina também ou foste ao sensor?
 
ruia4 disse:
é possível por e a ficha que falta e simples. Ligação de sensores.. Acabou água dos vidros? No meu não tem e eu sei quando acaba lol, luzes fundidas também não da, isso é tudo anulado. Consumo na centralina, 1 fio, temperatura do óleo 1 fio, 3 fios para manete. eu fiz no meu e foi na boa. Se quiseres em gaia dou te uma ajuda.
eu sou da madeira :(
 
Back
Top