Quadrante Audi A3 2002 avariado

Boa noite.
Tenho o quadrante do meu argolas avariado. O conta rotações não funciona, o ponteiro do combustivel funciona mal (já me deixou a pé, pois marcava 1/4 e afinal estava na reserva), e o LCD não se vê nada praticamente (na parte central).

Queria comprar um, e gostava de perguntar umas coisas:

É obrigatório ser novo, ou pode ser um usado?
É muito complicado tirar o velho e meter o novo? Tipo se é uma coisa que se pode fazer em casa, ou melhor levar a um mecânico.
Um amigo disse-me que ao mudar o quadrante, é preciso "reprogramar" o novo. Isso é feito através do vag-com?

Um obrigado desde já :)
 
Se tivesses em Portugal se calhar era mais fácil, temos aqui um user expert nisso, já recorri aos seus serviços e 5*.

Ja fizeste o teste ao quadrante pelo vag?

Pode ser usado, mas se for como os modelos b6 o quadrante tem que ter o mesmo part number que o teu tem, tem que ser programado e tudo mais, não é coisa que se faça sem conhecimento e sem os softwares adequados.

Espera pela malta entendida nesse assunto, o que eu sei e tudo a base de pesquisas.
 
Ok. Já encontrei um novo, igual ao meu, por 80€.
Mas sendo assim, depois ainda tenho que pagar a uma pessoa para o "reprogramar". Isso será coisa que se faça nas oficinas?
 
não aconselho em nada meter painéis da marca JAEGER... eu so uso VDO... alguma questão extra manda-me PM
 
Back
Top