Quadrante Audi 80

Boas, amigos, desta vez venho pedir-vos ajuda no seguinte:
O quadrante do Audi 80Tdi de 92 do meu irmão deixou de marcar km´s, mas marca a velocidade, rotações etc, após alguma pesquisa, reparei que isso acontece muito nos 80`s, que é qualquer peça que se parte, alguém me sabe dizer se isso tem reparação/locais onde reparar, ou só novo?
 
Boas, amigos, desta vez venho pedir-vos ajuda no seguinte:
O quadrante do Audi 80Tdi de 92 do meu irmão deixou de marcar km´s, mas marca a velocidade, rotações etc, após alguma pesquisa, reparei que isso acontece muito nos 80`s, que é qualquer peça que se parte, alguém me sabe dizer se isso tem reparação/locais onde reparar, ou só novo?

é o regulador de corrente do quadrante. encontras no ebay.

procura por audi 80 kombiinstrument
 
o problema é só mesmo as revisões, pois de resto o carro até parece mais "novo", pois deve marcar aí uns 50 km´s por ano!
 
é o regulador de corrente do quadrante. encontras no ebay.

procura por audi 80 kombiinstrument

Qual regulador de corrente?? LOL

Muito mais provavél é ser de uma das rodas dentadas que faz girar o contador de kilometragem ... Em 90% dos casos é a rodinha mais pequena de 15 dentes que parte.

Geralmente isso ocorre a todos os 80 a partir dos 250 mil kms por causas naturais, ou antes disso se a pessoa tiver a mania de "zerar" os kilometros em andamento, o que faz com que os dentes se estilhassem todos lá dentro.

Eu devia saber, pois já tive esse problema e já o resolvi á algum tempo..... Sim, existe apenas esse pequena rodinha á venda, anda entre os 15 e os 30 euros, e só a arranjas no Ebay, no meu caso, comprei-o no Ebay americano, saiu-me a 25 euros com portes e tudo.

Tens é de desmontar isso e verificar qual das rodinhas é que partiu, é bastante simples .... No meu tópico nas páginas iniciais falo disso e tenho fotos daquilo desmontado. Vai lá dar uma vista de olhos.

Abraço
 
Qual regulador de corrente?? LOL

Muito mais provavél é ser de uma das rodas dentadas que faz girar o contador de kilometragem ... Em 90% dos casos é a rodinha mais pequena de 15 dentes que parte.

Geralmente isso ocorre a todos os 80 a partir dos 250 mil kms por causas naturais, ou antes disso se a pessoa tiver a mania de "zerar" os kilometros em andamento, o que faz com que os dentes se estilhassem todos lá dentro.

Eu devia saber, pois já tive esse problema e já o resolvi á algum tempo..... Sim, existe apenas esse pequena rodinha á venda, anda entre os 15 e os 30 euros, e só a arranjas no Ebay, no meu caso, comprei-o no Ebay americano, saiu-me a 25 euros com portes e tudo.

Tens é de desmontar isso e verificar qual das rodinhas é que partiu, é bastante simples .... No meu tópico nas páginas iniciais falo disso e tenho fotos daquilo desmontado. Vai lá dar uma vista de olhos.

Abraço

pois... é dos analogicos. 92 ;) mas os de 94 ou 95 é o regulador de corrente.
 
Aconteceu o mesmo no meu 80 1.6 td, mas arranjei numa sucata de um amigo. O problema é que a alguma procura...

O problema de arranjar em sucatas é que o desgaste acaba por ser quase igual, aquilo é uma peça com grande tendência a partir, logo, se pões uma usada, também não irá durar muito tempo ... O problema é que aquela peça OEM é feita numa espécie de plástico meio maleável, quase parece mais como uma borracha dura, e não como plástico.
As rodinhas vendidas como substituição são de plástico maciço bastante rijo e muito dificilmente irão partir ... Em comparação com o que normalmente pedem pelos quadrantes, a rodinha até sai em conta
 
Back
Top