Quadrante audi 80 1.6 td .. Estou a dar em doido

Boa tarde a toda a comunidade.

Só pelo título deste post calculo que muitos users já sabem de cor e salteado qual o problema em questão (a típica roda dentada). Pois o meu caso ainda é pior.
Comprei um audi 80 1.6 td de 1990 e já vinha sem ponteiro das velocidades e não contava os kms.
Como já sabia que não me valia a pena andar atrás de um quadrante usado porque provavelmente teria o mesmo problema, mandei-o para reparação numa loja especializada. O problema é que o inteligente do anterior dono já tinha lá andado a mexer e estragou o quadrante por completo. Os Srs. da reparação disseram-me que já não é possível reparar o quadrante.
E eis que começa a minha aventura pela busca de um quadrante compatível. Primeiro tentei encomendar um novo só que a Audi já não fabrica. Depois procurei em dezenas de sucatas e nada. Até que encontrei um quadrante de um Tdi, mas quando fui experimentar não funcionava (tinha mais uma entrada preta atrás que o meu não tinha).
O problema é que os senhores da Audi resolveram fazer uma data de quadrantes diferentes para todos os modelos, e às vezes dentro do próprio modelo tb são diferentes!!! Andaram a inventar todos os meses. Uns têm 2 entradas atrás (amarela e azul), outros têm mais uma ficha branca, outros mais uma preta, outros só uma amarela, uns conta rotações, outros relógio, enfim, já vi todas as combinações possíveis ... quem manda a estes engenheiros andarem sp a inventar !! :mad:

No meu caso tem conta rotações e atrás só tem 2 entradas (amarela e azul .. sim só duas!) ... E devo ser ultra-especial porque ainda não vi nada igual.

E agora vem a questão ... Finalmente encontrei um quadrante de 1.6 Td só com 2 entradas atrás como o meu (amarela e azul) ... Só que este tem relógio e o meu tem conta rotações!!! Por isso .. Acham que é compatível? Arrisco muito se encomendar este quadrante? (O Sr é de longe...)

Muito obrigado por qualquer resposta, já me ando a passar, já há meses que ando nisto .... :(

Cumprimentos a todos
 
Last edited:
sim é compatível é só tirares o teu conta-rotacões e meteres onde
esta o relógio
se tiveres mais alguma duvida é só dizeres
eu já fiz isso no meu e se precisares de peças
para o quadrante tb tenho
 
Desculpem fui jantar, pensei que não fossem tão rápidos a responder ...

Alexand muito obrigado pela informação!!!!! Pagava-te um fino se aqui estivesses.

Os meus cumprimentos a todos os foristas
 
não existem assim tantos modelos de quadrante, normalmente os que têm relogio ate são os mais universais (B3 e B4). Agora os do Tdi não servem mesmo porque usam a centralina para os rpm e os nossos usam o alternador.
O quadrante em termos de interior não tem grande ciência, é tudo rodinhas dentadas e uma placa de circuitos, ja desfiz o meu dezenas de vezes, ja meti iluminações, fundos, a tal rodinha e tudo.
Se não tiveres mais uso para o teu antigo quadrante, manda-me mensagem privada (pm), se for bom preço fico com ele para tentar adaptar o conta rotações no meu, se for possivel.

Passa pela secção dos 80 que estamos sempre dispostos a ajudar, e quem sabe ainda abres projecto ;)
Abraço
 
Last edited:
não existem assim tantos modelos de quadrante, normalmente os que têm relogio ate são os mais universais (B3 e B4). Agora os do Tdi não servem mesmo porque usam a centralina para os rpm e os nossos usam o alternador.

desculpa mas não percebi esta parte..."centralina para os rpm"
 
conta-rotações ;) ... os nossos funcionam a partir do alternador, os tdi já são através da centralina, penso eu de que ...
 
erro meu então, mas também só posso falar por mim e pelos B3... No entanto o que interessa aqui para o caso é que, apesar de ambos trabalharem a partir do alternador, os quadrantes dos tdi têm diferentes ligações na traseira, logo, não são compatíveis (os que têm conta-rotações, isto é)
 
sim é compatível é só tirares o teu conta-rotacões e meteres onde
esta o relógio
se tiveres mais alguma duvida é só dizeres
eu já fiz isso no meu e se precisares de peças
para o quadrante tb tenho


boas preciso de uma peça para o meu quadrante a rodinha tens eo preço:(:(:(:mad:
 
boas preciso de uma peça para o meu quadrante a rodinha tens eo preço:(:(:(:mad:

Compra no Ebay americano, não chega a 30 euros, com portes e tudo ... Basta criares conta no ebay e conta no paypal. Facil de fazer, e facil de mudar a rodinha em si ... Se precisares do link posso enviar-te.

Abraço
 
Back
Top