Quadrante A4 B6 Avant 1.9tdi 130cv sport.

Boas, alguem conhece na zona de lisboa, preferencialmente, que consiga descobrir porque o quadrante da A4 de vez em quando apaga-se e fica como que a fazer reset a ver se consegue inicializar-se/mostrar info.
Desligando o cabo da bateria e voltando a colocar, dá um pequeno choque e voltam os ponteiros ao normal...
A ultima vez que lhe fiz isto a zona direita onde aparecem os KMs totais aparece agora a info: Error...
Agradecia alguma informação.

Alexis
 
Nao sera a bateria a ir com as coves???????
Verifica se por baixo da mesma existe um contacto de massa e se precisa de uma limpeza, as vezes nunca se sabe ;)
 
Acho que o problema deve estar num mau contacto da ficha do quadrante.
Vê com vag que erros dá. Se não der nada tira o quadrante e vê se a ficha está bem encaixada.
 
Mestre rafael disse:
acho que o teu problema é mesmo o quadrante
nao deste nenhum encosto de cabos ou assim

X2

isso do Error apareçer e a eeprom do quadrante. ja liguei um sem eeprom e deu error no sitio dos kms.

Alexis prepara uns €€ :D nao me pareçe ser de fichas... pode é ter sido retirado o eeprom dele para fazer sabe se la o que :D :D :D e tenha partido uma perna da mesma ou ter ficado com mau contacto. se quiseres posso dar uma vista de olhos a isso na zona de vila nova de gaia.
 
Esqueci-me de referir, é uma A4 Avant de 2002,aliás quando desligo o cabo da bateria aparece a data de 20-02-2002.
A bateria é nova, tem alguns meses, pois de há dois anos para cá passou a desligar o quadrante de vez em quando, ou quando passou nalgum ressalto mais pronunciado ou quando está mais calor, parece-me...
Confesso que após uma reparação de chapa no lado direito na parte posterior, junto ao bocal do depósito de combustivel, após uma carrinha me ter dado um encosto em cheio na roda traseira nessa zona, sendo a reparação feita pela LGA porque a Expocar não dispunha de instalações para o fazer...
E queria uma opinião de alguém que tivesse conhecimentos técnicos ou que passou pelo mesmo...
...
O cabo de massa passa por baixo da bateria neste modelo ?!...
O caso dos KMS foi esta semana que após desligar os cabos o mesmo surgiu com a indicação de error...
Quanto ao enconsto de cabos...nunca o fiz...só se na LGA ou na Expocar o fizeram pois a anterior bateria (de origem) foi substituida pois julgava que o problema do quadrante era dela...

agradecia info/ajuda.

Alexis
 
Das duas uma: ou é um problema interno na placa do painel de instrumentos (mau contacto) ou problema nas ligações das fichas traseiras (alguma mexida) com fio/pinos a fazer mau contacto, pino partido, etc.

Se quiseres posso ajudar-te, ligando o VAG-COM e/ou fazendo uma "vistoria" na fichas, sem abrir o painel.
 
ok. gracias pelas infos. vou tentar via VAG-Com aqui dum conhecido a ver o q dá...
depois logo digo qq coisa.
1 bem-haja

Alex.
 
As minhas desculpas, pelo atrasar de resposta.
A situação continua na mesma.
O teste feito com VAG-COM não indica qualquer erro. Espero que não tenham desligado a passagem de sinais da ECU para o Quadrante.
A ver vamos, aceito sugestões.
O meu obrigado a todos.
 
As minhas desculpas, pelo atrasar de resposta.
A situação continua na mesma.
O teste feito com VAG-COM não indica qualquer erro. Espero que não tenham desligado a passagem de sinais da ECU para o Quadrante.
A ver vamos, aceito sugestões.
O meu obrigado a todos.

Boas, aceita a sugestão do ElFuracon, ele disse que te ajudava... ;)
 
Existe algum teste via VAG-COM que indique alguma coisa do que está a suceder para mostrar "Error" no lugar do Total de KMS ?!...
A "vistoria" na ficha envolve retirar o quadrante fora e mais o quê ?
Agradecia info.

Alexis
 
As minhas desculpas por só agora responder, mas és da zona de Lisboa ?!....estava-me a referir à ajuda do ElFuracon.
 
E se não tivesse que ir à Inspecção com ele (2002.07) nem me preocupava.
Atenção que o "Error." surge no quadrante na zona do odómetro, espero ter explicado bem.
 
Back
Top