Qtos kilometros têm as vossas viaturas ?

A minha B5 tem marcados 306kkm no quadrante..
Tenho-a à 3 anos quase e nestes anos posso assinalar os problemas/manutenção que tive com ela:
Braços de suspenção
MAF
Fuga de óleo pelo carter e no tubo hidraulico da direcção assistida
Amortecedores traseiros
Discos e calços de travão
Distribuição e tudo que implica esta intervenção
Tensor da correia de alternador, escovas, polie e correia de alternador
Não lhe faltava com nada de manutenção e eis que aos 306kkm o motor morreu!
1 pistão partido e 1 "derretido".. Isto foi devido a uma má injecção no motor que foi "comendo" o pistão até que
fez chocapic. Resultado -> Motor de momento a ser rectificado e injectores também.. 4 pistões novos, segmentos, capas de biela e por aí fora... vai levar embraiagem também e descarbonização ao turbo.. A partir daqui conto ficar com um motor novo e pronto para mais uns 300kkm :twisted:
O motor é um 110cv AFN .. Duvido da veracidade destes km, pois o antigo dono também cuidava bem da carrinha.. Tenho as facturas de todas as intervenções dela desde 2004, devem ter tirado umas centenas quando veio da Alemanha :/
Mas tasse.. Continuo a gostar dela e se daqui para a frente não der mais chatice pode ser que invista numas mods mais à maneira :)
 
A minha B5 tem marcados 306kkm no quadrante..
Tenho-a à 3 anos quase e nestes anos posso assinalar os problemas/manutenção que tive com ela:
Braços de suspenção
MAF
Fuga de óleo pelo carter e no tubo hidraulico da direcção assistida
Amortecedores traseiros
Discos e calços de travão
Distribuição e tudo que implica esta intervenção
Tensor da correia de alternador, escovas, polie e correia de alternador
Não lhe faltava com nada de manutenção e eis que aos 306kkm o motor morreu!
1 pistão partido e 1 "derretido".. Isto foi devido a uma má injecção no motor que foi "comendo" o pistão até que
fez chocapic. Resultado -> Motor de momento a ser rectificado e injectores também.. 4 pistões novos, segmentos, capas de biela e por aí fora... vai levar embraiagem também e descarbonização ao turbo.. A partir daqui conto ficar com um motor novo e pronto para mais uns 300kkm :twisted:
O motor é um 110cv AFN .. Duvido da veracidade destes km, pois o antigo dono também cuidava bem da carrinha.. Tenho as facturas de todas as intervenções dela desde 2004, devem ter tirado umas centenas quando veio da Alemanha :/
Mas tasse.. Continuo a gostar dela e se daqui para a frente não der mais chatice pode ser que invista numas mods mais à maneira :)

E quanto é que isso tudo custou?
 
Não é por nada companheiro, ainda ontem fui buscar o meu A6 usado.

Só acho que é mesmo muita manutenção/peças para esses Kms.
Como estou "verdinho" nestes nossos anei, pergunto para saber o que me espera. Boa sorte e bom preço. Se me quiseres dar uma dica aqui, agradeço.

Abraço
 
Não é por nada companheiro, ainda ontem fui buscar o meu A6 usado.

Só acho que é mesmo muita manutenção/peças para esses Kms.
Como estou "verdinho" nestes nossos anei, pergunto para saber o que me espera. Boa sorte e bom preço. Se me quiseres dar uma dica aqui, agradeço.

Abraço

Se reparares a maior parte das coisas que mudei são de desgaste/manutenção.. O que se pode apontar como avaria foi esta ultima (a pior de resolv€€€r), as fugas de óleo que não são muito graves e um stress na polie do alternador.. Não acho mau para um carro com 300kkm no quadrante.. Acho mau foi esta ultima :(
Já vi que tens um 3.0 TDI Quattro.. Não é sequer comparável :D
 
Back
Top