Q7 com perda de potência

Boas,
Tenho um Q7 3.0 tdi, que após ter dado os erros do filtro de partículas (aos 115000km) começou a perder potência, entrava em modo de segurança, etc. até não se mexer e teve mesmo que ir no reboque (só fazia fumo). Fui fazer a revisão e o carro veio como novo, mas deram-me 2 opções a realizar em breve: Ou levava um filtro novo, ou o removia fora da marca. Optei pela remoção do filtro passados poucos dias da revisão, no entanto mantém a perda de potência, anda com a luz de motor acesa e só com muita dificuldade consegue passar das 3.000 rotações.
Por acaso alguém sabe ou conhece caso semelhante neste carros?

Abraço
 
Foi, pelo menos foi isso que pedi e o senhor esteve a carregar o ficheiro, desapareceu o erro do filtro e a luz da resistência também já não acende.
 
Olá, Bem vindo.
(atenção ás regras do fórum)

Não sou pessoa indicada para te ajudar, mas fica o meu bitaite:
1- Não sabia que o filtro de partículas podia ser retirado
2- Quem te retirou o filtro, sabia o que fazia?
Sou um leigo no assunto, mas não é preciso ser perito para perceber que a remoção de um filtro de partículas implica reprogramar muito coisa no carro. Por exemplo, as sondas após o filtro de partículas têm de ter algum tipo de indicação de que o ar está mais filtrado e limpo do estava na leitura das sondas anteriores ao filtro, caso contrário o processo de regeneração é despoletado de forma continua.

Aparentemente tens o carro permanentemente em "safe mode", agora talvez pela falta do filtro de partículas!
 
É o que está a acontecer! O que estranho é o facto de estar exatamente igual nas três fases: Dois ou três dias antes de o remover fisicamente; após a remoção física durante 2 ou três semanas; e agora já com a anulação na centralina.
Segundo o senhor que fez a reprogramação, o erro que tem o carro é das borbuletas de admissão, mas já foram vistas e estão boas.
 
Se puderes faz um Scan com o Vag-Com e mete aqui o Scan completo...

Se o senhor 'carregou' um ficheiro para o carro, a partida o FAP ja não existe na eletrônica dele, logo os sensores estão desativados

Se da erro nas borboletas de admissão...Como é que elas foram testadas?
Tem a certeza que elas estão boas?
 
Eu tenho na minha B7 estes erros:
19557 - Motor for Intake Manifold Flap (V157)
P3101 - 000 - Open or Short to Ground
19558 - Motor for Intake Manifold Flap (V157)
P3102 - 000 - No Signal

E são causados pela borboleta de admissão! Estou a espera que o meu mecanico venha de ferias para tratar do assunto!
No meu caso, a carrinha não perde potencia, e ate funciona e puxa bem! Consome um pouco mais (0,5l aos 100).

Verifica no teu vagcom se é os mesmo erros!
 
Boas
Só após vir de ferias poderei fazer correr o vag e então colocarei os erros. Hoje estive a olhar para o motor e, de facto, quando se acelera a borboleta da esquerda movimenta-se, enquanto a da direita não de mexe!
Provavelmente não terão sido devidamente verificadas.
 
Boas
Só após vir de ferias poderei fazer correr o vag e então colocarei os erros. Hoje estive a olhar para o motor e, de facto, quando se acelera a borboleta da esquerda movimenta-se, enquanto a da direita não de mexe!
Provavelmente não terão sido devidamente verificadas.

Já agora verifica se o "senhor" efetuou bem a remoção da FAP e respetiva reprogramação... ;)
 
Boas
Coloco aqui o relatório dos erros que o VAG dá, agora já são os dois coletores! Se alguém souber quem elimine estes erros...

Control Module Part Number: 4L0 910 401 K HW: 4L0 907 401
Component and/or Version: 3.0L V6TDI 000AG 0030
Software Coding: 0011775
Work Shop Code: WSC 66565 257 00032
6 Faults Found:
012597 - Intake Manifold Runner Control
P3135 - 001 - Lower Stop not Reached
Freeze Frame:
Fault Status: 01100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 94
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:48:13
Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 12.01 V
Duty Cycle: 88.8 %
Duty Cycle: 88.8 %
Duty Cycle: 20.5 %
004120 - Intake Manifold Runner (Bank 2)
P1018 - 001 - Lower limit not reached
Freeze Frame:
Fault Status: 01100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 78
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:48:13
VCDS
Diagnostic Trouble Code Report
Control Module Part Number: 4L0 910 401 K
Page 2
Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 12.01 V
Duty Cycle: 88.8 %
Duty Cycle: 88.8 %
Duty Cycle: 20.5 %
008200 - Intake Manifold Flap; Bank 1
P2008 - 004 - Electrical Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:55:03
Freeze Frame:
RPM: 756 /min
Torque: 46.8 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 14.14 V
Duty Cycle: 0.4 %
Duty Cycle: 80.9 %
Duty Cycle: 80.9 %
004249 - Intake Manifold Runner Control
P1099 - 001 - Electrical Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 5
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:55:03
Freeze Frame:
RPM: 756 /min
Torque: 46.8 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 14.14 V
Duty Cycle: 0.4 %
Duty Cycle: 80.9 %
Duty Cycle: 80.9 %
VCDS
Diagnostic Trouble Code Report
Control Module Part Number: 4L0 910 401 K
Page 3
008209 - Intake Manifold Flap; Bank 2
P2011 - 004 - Electrical Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:55:28
Freeze Frame:
RPM: 756 /min
Torque: 50.7 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 14.14 V
Duty Cycle: 80.9 %
Duty Cycle: 0.4 %
Duty Cycle: 80.9 %
012421 - Control Circuit for Intake Manifold Tuning (Bank 2)
P3085 - 001 - Electrical Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 132916 km
Time Indication: 0
Date: 2013.09.30
Time: 09:55:28
Freeze Frame:
RPM: 756 /min
Torque: 46.8 Nm
Speed: 0.0 km/h
Voltage: 14.06 V
Duty Cycle: 80.9 %
Duty Cycle: 0.4 %
Duty Cycle: 80.9 %
Readiness: 1 6 0 X 0
 
Nesse caso, verifica todos os fusiveis que haja no carro. Pode ser um fusivel (acontece bastante).
Depois, vai verificar as fichas electricas da admissão (flaps) e limpa muito bem e volta a colocar tudo bem apertadinho.
Fazendo isto, tens 90% de probabilidade em resolver o teu stress.
 
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