Publicidade enganosa?

Ora boas.
Aconteceu-me uma coisa que, no meu ver, é publicidade enganosa.
Então a Radio Popular esteve a fazer uma promoção de 20% na compra dos artigos.
Ora pensei logo:
Vou comprar um electrodoméstico e vou trazer uma gillete de borla com o talão. Toca a pagar e, para meu espanto, não recebo nada.
Claro que falei do dito cujo.
Eles simplesmente informaram que só fazem o desconto se tiverem o produto em stock. Como tinham de fazer a encomenda não tinha direito.
Eu disse onde estava isso escrito nas letras pequenas deles. Encolheram-me os ombros.
Que culpa tenho eu de não terem o artigo em questão? Comprei uma coisa que eles tinha exposto e, por azar, aquele que estava em exposição estava vendido.
No meu ver isto foi publicidade enganosa. Pena que eles estejam a vender mais barato, porque senão, mandava-os às favas.
Serão da mesma opinião ou estou enganado, hein?
 
Se te sentiste enganado tinhas anulado a compra na hora, não tinhas comprado nada.

Não fiz por dois motivos:
-Vendem mais barato em relação às outras lojas.
-Dão vale em vez de dinheiro.
Como já estava perdido ou retido ali não ia gastar mais noutro lado.

Achas que é naquela de me sentir enganado ou fui enganado? Podiam-me avisar antes de fazer a compra ou não?
 
Pedias o livro de reclamações e escrevias a situação, o mais certo era a tua história ter logo mudado de rumo.
 
Ora boas.
Aconteceu-me uma coisa que, no meu ver, é publicidade enganosa.
Então a Radio Popular esteve a fazer uma promoção de 20% na compra dos artigos.
Ora pensei logo:
Vou comprar um electrodoméstico e vou trazer uma gillete de borla com o talão. Toca a pagar e, para meu espanto, não recebo nada.
Claro que falei do dito cujo.
Eles simplesmente informaram que só fazem o desconto se tiverem o produto em stock. Como tinham de fazer a encomenda não tinha direito.
Eu disse onde estava isso escrito nas letras pequenas deles. Encolheram-me os ombros.
Que culpa tenho eu de não terem o artigo em questão? Comprei uma coisa que eles tinha exposto e, por azar, aquele que estava em exposição estava vendido.
No meu ver isto foi publicidade enganosa. Pena que eles estejam a vender mais barato, porque senão, mandava-os às favas.
Serão da mesma opinião ou estou enganado, hein?

Se não recebeste essa condição escrita por sms e mais grave, se não a viste na loja, só tinhas de chamar a policia e resolver o assunto.

Volto a dizer - Se não viste essa condição particular na loja então, foste enganado e devias ir lá resolver melhor o assunto...
 
Nesses casos é como o pratinhol diz, livro de reclamações ó facha favore :D
A ver como mudam logo o tom do piu!!!! ;)
 
Pois é.
o problema é que nem sei como se anda com isso das reclamações.
Se calhar era para esperar n tempo e no fim eles levavam a melhor e não compensava o valor que se perdeu. É mais para avisar a fraca qualidade de serviço da parte deles nesse campo.
Não pensem: porquê é que vens reclamar então?
É só para alertar o que eles fazem.
Quando vierem com a mesma história dos 20% perguntem se têm em stock o artigo em questão.
Não vão comprar uma coisa de 1000€ e pensarem levar uma maquina de café e no fim... sopas. Eles não avisam nada. Após de pagarmos ficamos a saber as coisas. Cps
 
Last edited:
As condiçoes gerais da promoção estava disponivel na net.(se bem que não sou obrigado a ter net!)
Havia um aviso no cartaz da entrada da loja.
 
Para a reclamação, pedes o livro, escreves e ficas com um duplicado assinado pelo lojista.
Passado uns tempos, caso te dêm razão, irão contactar-te para a resolução do problema.
 
Para a reclamação, pedes o livro, escreves e ficas com um duplicado assinado pelo lojista.
Passado uns tempos, caso te dêm razão, irão contactar-te para a resolução do problema.

exactamente...
e se escreve-ses possivelmente sais de lá sem te sentires enganado... porque é muito simples ... ou se anula a venda , ou entao iam te fazer mais alguma curtezia ... porque garanto-te nesta situaçao e se é como dizes , tinhas RAZAO...abraço
 
Para a reclamação, pedes o livro, escreves e ficas com um duplicado assinado pelo lojista.
Passado uns tempos, caso te dêm razão, irão contactar-te para a resolução do problema.

Ora aí está como estava a pensar.
Perder tempo por pouco valor....
Se tivesse feito uma compra grande para ficar com 100 ou 200€ em talão...não me ficava, não não....
Ao menos ficam com uma bela reputação. :p
 
Comigo faço sempre assim... - Ó amigo qual é o seu Clube?
Então vá lá buscar o livro do Glorioso!... :D
Obrigado
 
Creio que foi uma espécie de golpe, e no tal folheto, um chamariz, uma técnica, para cair lá feito um patinho, uma armadilha e estava lá no dito folheto a explicar esta situação de só válido com produtos em stock?

Podia ter se processado as coisas de duas maneiras:

Uma, seria a ideal, era ter sido alertado antes da venda se efectuada,
A outra é vc recusar o jogo deles, anulava a compra, sem passar no caixa, ou efectuar o pagamento.
Mesmo que pago, podemos sempre devolver...desde que fundamentada a devolução e justa.

Pois temos, algo como uns 10 dias para devolver um produto, claro que o valor pago, poderá não ser devolvido, poderá trocar por outra coisa ou caso se devolvessem o numerário, este poderia não ser a 100%. Mas seria tudo em acordo mútuo.

Não é caso para polícia, só no caso do livro ser terminatemente negado ao cliente, neste caso faz uso da força, através da autoridade.

Os livros de reclamações são para serem usados, não é contra o pessoal que lá trabalha e sim, para as empresas que andam a se portar mal, com práticas enganosas.
 
Pois é.
o problema é que nem sei como se anda com isso das reclamações.
Se calhar era para esperar n tempo e no fim eles levavam a melhor e não compensava o valor que se perdeu. É mais para avisar a fraca qualidade de serviço da parte deles nesse campo.
Não pensem: porquê é que vens reclamar então?
É só para alertar o que eles fazem.
Quando vierem com a mesma história dos 20% perguntem se têm em stock o artigo em questão.
Não vão comprar uma coisa de 1000€ e pensarem levar uma maquina de café e no fim... sopas. Eles não avisam nada. Após de pagarmos ficamos a saber as coisas. Cps

Não sei bem como é nos outros negócios, mas penso que seja muito idêntico à minha profissão.
Se alguém nos "assinar o livro do glorioso", temos, salvo erro 8 dias úteis para entregar a dita reclamação na entidade que nos deveria fiscalizar, senão somos penalizados com multa e essa entidade tem cerca de 30 dias para responder ao lesado.

Agora a parte do deveria, falo assim, porque pagamos um imposto de fiscalização a essa entidade e NUNCA recebemos tal visita, mas para apresentar o recibo... então e para exigir o pagamento.. ui ui são muito rápidos..

Em conclusão, na prática não sei se respeitam rigorosamente os prazos.. até porque nunca fomos contemplados por esses autógrafos... ;D
 
Back
Top