Projeto [Duvidas]

Boas,

Tenho um Audi A3 8L 1.9 vp90 de 97' e ando com ideias de mexer na mecânica do carro com o intuito de ganhar mais uns cavalitos extra.
Apontaria, talvez, para uns 150cv no máximo. Nada exagerado, visto ser o meu carro diário.
O carro conta com 250mil km, porém, já foi realizada uma revisão aprofundada à qual apontou 0 problemas.

O meu budjet é de, no máximo, 1000€ já com repro incluida.
Ou seja, com 750€ que material aconselhariam a meter para sacar o máximo de performance possível?

Vale salientar que não sou nenhum expert na matéria.
Opiniões sff
 
Independentemente do dinheiro que vais gastar achas que o carro compensa ?
Uma intervenção destas vais tirar anos de vida ao carro somando aos que já tem queres mesmos gastar dinheiro para teres carro por mais 2 ou tres anos?
Se fosse um motor já equipado com mais cavalos com essa idade e mesmo assim....
É so a minha opinião e vale o que vale mas com este dinheiro então compras outro já com cavalagem

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Boas,

Tenho um Audi A3 8L 1.9 vp90 de 97' e ando com ideias de mexer na mecânica do carro com o intuito de ganhar mais uns cavalitos extra.
Apontaria, talvez, para uns 150cv no máximo. Nada exagerado, visto ser o meu carro diário.
O carro conta com 250mil km, porém, já foi realizada uma revisão aprofundada à qual apontou 0 problemas.

O meu budjet é de, no máximo, 1000€ já com repro incluida.
Ou seja, com 750€ que material aconselhariam a meter para sacar o máximo de performance possível?

Vale salientar que não sou nenhum expert na matéria.
Opiniões sff
Vendes o carro, compras outro igual mas PD110cv, e repro para 140 ou 150cv.
Qualquer outra ideia com o teu budget vs problemas vs fiabilidade, etc... É desperdiçar num carro que não vale a pena pelo motor que tem.
 
Tenho um Audi A3 8L 1.9 vp90 (...)
Apontaria, talvez, para uns 150cv no máximo (...)
Nada exagerado (...)
%D1%81%D0%BC%D0%B5%D1%85-%D0%B4%D0%B5%D0%B4%D1%81%D0%BC%D0%B5%D1%91%D1%82%D1%8C%D1%81%D1%8F.gif

O meu budjet é de, no máximo, 1000€ já com repro incluida (...)
Ou seja, com 750€ que material aconselhariam a meter para sacar o máximo de performance possível?


john-jonah-jameson-lol.gif
 
Vá, não vamos desanimar o rapaz..
1000 euros é curto..
A primeira coisa que eu faria era por uns bicos maiores nos injectores, um IC maior e uma linha de escape, além da reprogramação.
Não sei se sobrava algum dinheiro e não te sei dizer a potência que atingirias só com isto.
Para coisas mais sérias terias de mudar o êmbolo da bomba injectora, cames, turbo e por aí fora.
Mas quem já passou por isso que te aconselhe melhor e te meta juizo na cabeça.
Boa sorte.
 
É um 90 cavalos so se pode alargar sem problemas até uns 130 apartir dai é so para brincar com dinheiro e mesmo assim 130 já é para um programador discreto
Mais facil então era meter o motor do golf 4 150 digo eu
Acho que o dinheiro está dificil mas se para alguns não custa a ganhar ...




Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
É um 90 cavalos so se pode alargar sem problemas até uns 130 apartir dai é so para brincar com dinheiro e mesmo assim 130 já é para um programador discreto
Mais facil então era meter o motor do golf 4 150 digo eu
Acho que o dinheiro está dificil mas se para alguns não custa a ganhar ...




Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Um 90 dá para por a 110cv.
Mais é criar um fumarento extremo. E estragar. Com geometria fixa não vai longe, nem com o hardware que possui.
Com o 110 a conversa era outra.
Só alterando profundamente o motor.
1000€ era só para a entrada. Depois seriam outros 1000 ou mais até ficar no ponto. Se calhar optar até por fazer um swap para o motor 110 e centralina.
 
Um 90 dá para por a 110cv.
Mais é criar um fumarento extremo. E estragar. Com geometria fixa não vai longe, nem com o hardware que possui.
Com o 110 a conversa era outra.
Só alterando profundamente o motor.
1000€ era só para a entrada. Depois seriam outros 1000 ou mais até ficar no ponto. Se calhar optar até por fazer um swap para o motor 110 e centralina.
Correto concordo plenamente
Aqui fizeram isso e um mecânico disse logo"nunca mais prestou este carro " e o facto é que deira fumo não vejo que ande grande coisa e lá se foi mais de 1000€
É uma autentica burrice
Quem tem 90 cv é limitado
Se quer aumentar terá de ser outra motorização

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Boas,

Tenho um Audi A3 8L 1.9 vp90 de 97' e ando com ideias de mexer na mecânica do carro com o intuito de ganhar mais uns cavalitos extra.
Apontaria, talvez, para uns 150cv no máximo. Nada exagerado, visto ser o meu carro diário.
O carro conta com 250mil km, porém, já foi realizada uma revisão aprofundada à qual apontou 0 problemas.

O meu budjet é de, no máximo, 1000€ já com repro incluida.
Ou seja, com 750€ que material aconselhariam a meter para sacar o máximo de performance possível?

Vale salientar que não sou nenhum expert na matéria.
Opiniões sff
Eu a ti fazia o seguinte, fazia apenas repro, fica mais em conta, e o resultado ainda te vai surpreender, é que investir num carro ja com alguma certa idade, é um tiro no escuro, faz o que te digo, se queres uns pozinhos extra faz apenas a repro, ainda ficas ai com um carrinho engraçado vais ver, e nao gastas assim tanto ;)
 
Eu a ti fazia o seguinte, fazia apenas repro, fica mais em conta, e o resultado ainda te vai surpreender, é que investir num carro ja com alguma certa idade, é um tiro no escuro, faz o que te digo, se queres uns pozinhos extra faz apenas a repro, ainda ficas ai com um carrinho engraçado vais ver, e nao gastas assim tanto ;)

Exatamente!
Eu já tive um 8l de 90 cv de 98, motor ALH só com repro, penso que devia estar nos 115 cv
Acredita, ficas com outro carro!
Resposta imediata do turbo no arranque, não sentes o "poço"
em autoestrada, em 5ª velocidade a 80 km/h, nem precisas reduzir, até aos 180 km/h não há pai
 
Back
Top