Programar Homelink

Boa noite,

Supostamente, o meu A5 tem a função home link para funcionar como comando de garagem mas tenho tentado sucessivamente efetuar os passos descritos no manual mas o botão do home link fica sempre a piscar, dá ideia que não apanha o sinal do comando.

Já fiz reset nos dois botões exteriores e acende o led de confirmação. Depois fico a pressionar um dos três botões disponíveis e led fica a piscar intermitente pronto para receber o sinal.
Saio do carro e aponto o comando da garagem para a zona do pára-choque do lado do condutor e nada, o led continua a piscar. Já tentei em várias distâncias mas nada....estará a falhar-me algum passo?
 
Pelo que já vi o comando tem de estar a uns 10 cm abaixo do farol da frente do lado do condutor
Acho que foi em um vídeo no YouTube
Tenta fazer uma pesquisa a ver se consegues
Boa sorte
 
  • Like
Reactions: rro
Quando o led do sistema Homelink fica a piscar (pronto a receber sinal), é necessário ficar a pressionar o botão do comando em frente ao carro sem soltar. Soltar apenas quando o carro acende os piscas. Pode demorar ~60seg.
Se não funcionar, tentar com um outro comando suplente caso exista. Uma vez que é necessário ficar a pressionar demasiado tempo, se as pilhas não estiverem nas melhores condições, pode interromper a "ligação" e falhar o processo.
 
Obrigado pelo feedback.

Vou insistir, nas tentativas que fiz não esperei mais de 30 segundos.
Vou também testando, alterando a distância ao para choques do lado do condutor.
 
tens de ver a compatibilidade do teu sistema com o Homelink

Se estás a fazer a programação num local fechado, tenta num local aberto, a minha A6 enquanto não a tirei da garagem não consegui
 
  • Like
Reactions: rro
O sistema do portão é da DEA.

Por acaso tentei na rua e ia fazer o inverso tentar na garagem.
Hoje é dia de Mota ;-)

Amanhã vou voltar a tentar com as vossas dicas.
 
Afinal parece que é um Rolling Code, 433.92MHZ.
Comando: DEA GTI2

Pelo que li, o comando tem uma função especial (pressionando as duas teclas) para “deixar aprender” o código.
 
Afinal parece que é um Rolling Code, 433.92MHZ.
Comando: DEA GTI2

Pelo que li, o comando tem uma função especial (pressionando as duas teclas) para “deixar aprender” o código.

O que tem de aprender o código, neste caso, é o receptor do portão, não o comando.
No fim do carro reconhecer o código do comando (sinal de piscas), é necessário colocar o receptor do portão em modo de aprendizagem.
Aí é pressionar o botão que se pretende usar no sistema Homelink, e o receptor grava o sinal.
 
  • Like
Reactions: rro
Exacto, programar rolling code é no controlador do portão que configuras

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: rro
Back
Top