Programar Chave

Boas, é o seguinte, eu tenho duas chaves ponti-mola, mas uma delas desprogramou-se, ou seja abre o carro, quer com o comando quer na própria fechadura, mas não mete o carro a trabalhar...
O que eu quero saber é se há maneira de voltar a programá-la sem ser com o VAG-COM :?: :roll:
 
Penso que só mesmo a AUDI é que te pode ajudar, o meu sogro tem uma oficina e tem um equipamento de diagnostico, que consegue programar chaves, sendo necessario um código respeitante a cada chave, esse código só a Audi é que tem e não dá nem aos colaboradores.
 
Será mesmo?
Quando comprei a minha carrinha, trazia duas chaves com comando, uma de plástico e uma etiqueta com um código!!
será esse código o do imobilizador?
 
A minha segunda chave foi programada na AUDI. Vinha junto com a carrinha, abri e fechavas as portas, e punha o motor a trabalhar. Só que o comando á distancia na funcionava. Falei então com o vendedor da marca, que me levou a carrinha gentilmente ao electricista da casa. Este lá resolveu o problema, metendo a carrinha, na marca.

Se na minha funcionava tudo expecto o comando e teve que ir, deduzo que no teu caso tb tenhas que falar com alguem que perceba disso.
 
Nuno Gomes disse:
Será mesmo?
Quando comprei a minha carrinha, trazia duas chaves com comando, uma de plástico e uma etiqueta com um código!!
será esse código o do imobilizador?

Penso que te estás a referir á referência que está dentro de uma etiqueta de plástico, essa será a referência da chave e não do imobilizador.
 
Controle remoto não funciona VW Santana

Problema: O cliente reclamava que controle remoto seu veículo VW Santana,
referente ao sistema de alarme não funciona.

Causa: Primeiro foi verificado se o controle estava em ordem e estava,
pois, cada vez que o botão era acionado o led indicador acendia.
Então, procedemos para a segunda etapa que é o sincronismo com o controle
remoto que é incorporado junto com a chave. Fiz o sincronismo da seguinte forma:
coloca-se a chave na ignição e gire-a até a posição de IGN linha 15 a partir
deste momento deve-se acionar o botão com o símbolo da chave três vezes em
menos de 1 segundo. O tempo máximo não pode exceder o limite de 5 segundos.
Feito isso, desligue a chave antes de acabar o tempo. As travas elétricas irão
baixar e levantar indicando que o sincronismo foi aceito. Essa foi a etapa
para sincronizar. Para codificar, já que depois de ter feito isso o controle
continuou inoperante, parti para fazer a codificação.

Solução: A codificação deve ser feito da seguinte forma:
Primeiro o carro tem que ficar parado e sem nada ser ligado durante 3 horas.
Passadas estas horas pegue a chave e coloque na fechadura da porta esquerda,
gire a chave no sentido horário e mantenha nesta posição e, simultaneamente
aperte o botão com o símbolo da chave e mantenha precionado até que as travas
levanten e baixem, Se isso não acontecer o que neste caso aconteceu, proceda da
seguinte forma: Existe um contato S no comutador de IGN que vai para o alarme.
Se este contato estiver dando passagem de alimentação positiva para o alarme,
o mesmo não poderá ser codificado. Efetue o reparo no mesmo que o problema irá
se resolver
 
Esse parece ser o meu problema... visto que ontem tinha um compressor do fecho centralizado que piscava os piscas, mas não abria as portas... e hoje tenho um novo que abre as portas, mas o comando à distância deixou de funcionar... já fiz o que sugeriste... mas, continuo sem alterações.. ou seja, o meu comando à distância continua sem resposta! Alguém tem um plano de contingência para o meu caso? ;)

Obrigado!
 
Back
Top