programação do comando à distância da chave.

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por wheels01, 6 Dez 2005.

1. escoval

escoval

10 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    programa??o do comando ? dist?ncia da chave.

boas

posso dizer que na minha WW passat fiz uma nova chave e tinha la memorizadas mais 2 chaves alem da que tinha e forao apagadas e foram inseridas a nova e a que tinha o que quer dizer que as outras so poderao abrir portas por a trabalhar é mentira..

se na WW tinha e era de 99 acho que a audi terá a mesma

abraço

p.s. isto foi feito em Gaia perto de grijo numa casa de chaves e sei que la tb fazem das de comando

2. jorgeventura

jorgeventura

23 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Acabei de tentar programar o comando á distância de uma chave nova, que comprei no eBay e já tinha ranhurado na "Chaves do Areeiro", e ao seguir estas indicações a única coisa que consegui foi ficar sem nenhuma chave a funcionar, ou seja desprogramou-me a única chave que eu tinha e não consigo meter o carro a trabalhar de maneira nenhuma !

Mais valia ter dado o dinheiro por uma chave nova na Audi em vez de me meter a inventar, !"#$!"#!"#$# :evil:

Alguém sabe de alguma maneira de retroceder este processo ? A minha única chave ao rodar na ignição acende a luz do imobilizador, que fica a piscar...

Já agora, há possiblidade de desactivar o imobilizador? Se não, quanto pode ficar o estrago fazem ideia ?

3. TuCa

TuCa

27 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    36
    agora só programando o imobilizador de novo!

4. A4 VE

A4 VE

13 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    22
    Segundo o Auto Data, só com o VAG :'(

5. jorgeventura

jorgeventura

23 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu tenho um amigo com um cabo USB e um portatil com o VAG-COM, é isso ? isso vai funcionar ?

6. A4 VE

A4 VE

13 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    22
    É, mas como já disse o companheiro TuCa, tem de ser reprogramado :D

7. R8

R8

12 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa Tarde pessoal
    Após uma pesquisa encontrei este tópico e decidi desenterralo porque tenho uma situação com as minhas cheves, é o seguinte, á algum tempo comprei uma bomba de vacuo a um user do forum, instalei e o sistema centralizado da minha carrinha ficou a funcionar apenas através da fechadura, mas as chaves que eu tenho nunca deram para programar, segundo o meu mecanico por ser uma bomba de vacuo de um A3 8L as minhas não dão para voltar a programar.
    Srá que alguem já conseguiu fazer uma programação em bombas de vacuo diferentes?

8. BRC

BRC

22 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    3
    Re: programa??o do comando ? dist?ncia da chave.

Tu podes comprar uma chave e recortar mas falta-te o chip que vem dentro das chaves para o imobilizador reconhecer. Não sei se o teu carro vinha com uma chave de plástico...mas essa chave a única coisa que faz é abrir portas, não põe o carro a funcionar porque assim que dás à ignição o carro trabalha mas vai-se logo abaixo.
    Se o teu carro tiver imobilizador electrónico possivelmente no interior da tua chave tem um chip tipo "grau de arroz" que precisas de o retirar e substituir para a nova chave...ai consegues

- - - - - - - - - -

Se compraste a carcaça nova tens de fazer duas coisas: 1- substituir a lâmina e o chip em forma de "grão de arroz" que está na parte próximo da lâmina para poder reconhecer a chave e a ignição funcionar. 2- substituir o circuito eléctrico do comando remoto e, para o configurares é seguires os passos do tópico ( chave a funcionar na ignição e a chave a configurar metida na fechadura da porta do condutor)

cumprimentos

- - - - - - - - - -

Sim, julgo que a maioria dos carros só permite ter dois comandos. Recordo-me que comprou-se um Citroen usado que só vinha com uma chave e ao mandar-se fazer uma nova chave na marca eles informaram que mesmo que o antigo proprietário ficasse com uma chave essa deixaria de ser válida para abrir ou por a funcionar o carro. Nos audi´s deve ser igual.

cump

- - - - - - - - - -

Olá

Se a tua chave ainda for original, abre a carcaça e aparece-te a dizer a frequência no interior...

9. Rui Alberto Gonçalves

Rui Alberto Gonçalves

3 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá a todos.
    Segui as indicações que são apresentadas neste tópico para codificação da chave, mas não estou a conseguir fazer com que o controlo remoto funcione. A minha situação também me parece um pouco diferente dos casos aqui reportados.

O carro é um AUDI A6 (4B2, C5) 1.9 TDI (110CV) de 1997. O controlo remoto deixou de funcionar após a substituição de um módulo do fecho central.

Tenho apenas uma chave com controlo remoto que estava a funcionar e a chave de oficina, que apenas dá para abrir portas... se tentar ligar o carro com essa chave, ele desliga-se passado um/dois segundos.

Segui o procedimento colocando a chave com controlo remoto na ignição (para re-codificar) e a chave de oficina na porta.

Não percebo nada destas coisas, mas queria colocar o comando a funcionar. Será que alguém me consegue dar umas dicas? É possível apenas com estas 2 chaves? Se assim não dá, será que com o procedimento mais "complexo" é possível?

Obrigado.

10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 106
    O teu carro usa modulo, ou bomba de fecho central?

11. Rui Alberto Gonçalves

Rui Alberto Gonçalves

3 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas. É módulo...

Partilhar esta página