programa 2D / 3D

bom dia malta.

gostaria de saber se alguem conhece um programa para fazer desenhos em 2D ou 3D à escala mas que seja simples...
Uma sena tipo "Paint" mas com medidas ;)

obrigados
 
epah esse tenho mas não parece assim tao fácil lool.
custumas utilizar isso? se calhar podias me dar umas dicasitas entao :p

sem contar com a parte que saquei isso em portugues mas está tudo em inglês --'
 
Last edited:
nunca usei..mas quem nao percebe nada da área por norma consegue safar.se.. é o mais fácil de usar pelo que sei

se achas esse dificil..lol, programas 3D por norma são muito mais complicados e acabam por exigir formação e muito treino (para fazer coisas bem feitas)

- - - - - - - - - -

mas o que queres fazer mesmo? Podes sempre pagar a alguém que te faça isso, arranjas pelo OLX anúncios de pessoas que o fazem
 
mais simples do que isso não deves arranjar :D

mas tb tens o autocad ou o 3D studio Max que quiseres queimar os miolos :D
 
isto é mesmo para trabalho... desenhar janelas e afins...

pois tenho mesmo que ser eu a faze-lo lol pagar a outro está fora de questão :p

pronto tenho mesmo que perder umas boas horitas para ver se percebo disto, os videos que vejo no youtube tem a barra diferente da minha, o que também não ajuda porque não tenho todas as opções que eles tem :S
 
Estou no tapatalk, não consigo ver de onde és... Se fores de gaia/porto combina-se um café e eu dou-te uma introdução rápida sobre o que que precisas ;)

Se estás a ver tutoriais no youtube especifica a versão que estás a utilizar...

Embora não seja obrigatório convém ter alguma base (conhecimento) de desenho, senão é um pouco mais complicado :D
 
A minha namorada utilizou o SketchUp para exemplificar ao arquitecto como queremos a casa.. Apesar de ela ter estado em artes, aquilo não me pareceu muito dificil pra quem não percebe de desenho.. É ir mexendo e brincando (como tudo...)! :D
 
Eu que não percebo nada de desenho, já brinquei com o Sketchup e cheguei a fazer alguma casas e cosinhas com algum detalhe..

Para o que dá para fazer até é fácil, é ir explorando, a casa "projeto" novo já melhoras qualquer coisa ;)
 
Boas eu faço modelação 3D de edificios, e o melhor mesmo para criar e pormenorizar janelas é o Autocad, tens mais controlo sobre o pormenor, Que nível pormenor pretendes, vais pormenorizar os caixilhos, com os aros, batentes, etc.?
Se prentenderes utilizar algo mais simples, tens programas tipo o Archicad, Revit, etc que já têm uma panóplia imensa de janelas que é só configurar, só tens de dar dimensões, definir aberturas, divisórias etc.

Agora qualquer um destes programas requer muito tempo e dedicação
Abraço
 
obrigado a todos ;)

Boas eu faço modelação 3D de edificios, e o melhor mesmo para criar e pormenorizar janelas é o Autocad, tens mais controlo sobre o pormenor, Que nível pormenor pretendes, vais pormenorizar os caixilhos, com os aros, batentes, etc.?
Se prentenderes utilizar algo mais simples, tens programas tipo o Archicad, Revit, etc que já têm uma panóplia imensa de janelas que é só configurar, só tens de dar dimensões, definir aberturas, divisórias etc.

Agora qualquer um destes programas requer muito tempo e dedicação
Abraço


isso interessa! tenho que ir ver então... ;)

o que eu quero mesmo é só desenhar as janelas fazer um rectângulo com medidas corretas.
não quero fazer casas inteiras :p
 
Last edited:
Sabes o que te digo....

Estás tão f*****o looooooool

Até vais queimar pestanas no inicio... mas não é nada que não se consiga!!!

O que não falta são tutoriais pela net... começa a fazer um que aches que tenha uma leitura adequada para o teu nivel... Daqui por 2 meses não queres outra coisa :D
 
Back
Top