Profissões e comprovativos....

Boa tarde carissimos utilizadores e visitantes, depreendo-me com a seguinte duvida.
Quando solicitamos o trabalho de alguém que se diz ser profissional na àrea, por exemplo, clinicas privadas, oficinas de carro, como verificar que aquela pessoa tem mesmo formação profissional e se mantem o seu CAP em dia?
Por exemplo eu vou a uma oficina de um amigo e ele diz que é mecanico e que faz e acontece, o que podemos ver para puder comprovar o profissionalismo da pessoa? Tipo um certificado etc etc....
 
o CAP não é obrigatório..
é um opcional pago dos cursos de formação ;)


podes sempre pedir para ver o diploma caso ele afirme que tem formação, mas normalmente quando isso acontece eles fazem questão de os ter emoldurados no escritório :D
 
nunca ninguem pede coisa nenhuma para confirmar. ja acabei o curso ha 4 anos e o diploma ainda esta na faculdade que n o fui buscar...so pra veres o quanto precisei dele :D
 
ehehheeh

quando foi para traficar armas eheheh tb utilizei o meu de mecanico de armamento LOL

mas pronto era para saber... como ter a certeza que a pessoa era mesmo profissional da área.
 
num mecanico..

simplesmente não tens hipotese...


mesmo um bom mecanico pode ter um dia mau..
tal como em todas as profissões.. :p
 
mas ser profissional da area implica ter diploma? principalmente mecanico?
confio mais em alguem com experiencia do que alguem com um curso....
 
para mudar filtro oleo e correia nao é preciso ter um curso, mas sim conhecimento e sabedoria.

agora com a electronica etc nao sei se é bem como voces dizem.

agora com a chegada dos carro 100% electricos e com os hibridos nao vai ser facil para os antigos mecanicos.

o meu pai é mecanico e so tem a 4ª classe, mas teve de tirar uns cursos para ganhar algum conhecimento tecnico e o resto que ele sabe foi-se ganhando ao longo dos anos.

qualquer pessoa ou mecanico, quando faz as coisas com vontade e dedicação, faz as bem feitas. o problema é quando se faz as coisas so para ganhar dinheiro...

- - - - - - - - - -

para mudar filtro oleo e correia nao é preciso ter um curso, mas sim conhecimento e sabedoria.

agora com a electronica etc nao sei se é bem como voces dizem.

agora com a chegada dos carro 100% electricos e com os hibridos nao vai ser facil para os antigos mecanicos.

o meu pai é mecanico e so tem a 4ª classe, mas teve de tirar uns cursos para ganhar algum conhecimento tecnico e o resto que ele sabe foi-se ganhando ao longo dos anos.

qualquer pessoa ou mecanico, quando faz as coisas com vontade e dedicação, faz as bem feitas. o problema é quando se faz as coisas so para ganhar dinheiro...
 
para mudar filtro oleo e correia nao é preciso ter um curso, mas sim conhecimento e sabedoria.

agora com a electronica etc nao sei se é bem como voces dizem.

agora com a chegada dos carro 100% electricos e com os hibridos nao vai ser facil para os antigos mecanicos.

o meu pai é mecanico e so tem a 4ª classe, mas teve de tirar uns cursos para ganhar algum conhecimento tecnico e o resto que ele sabe foi-se ganhando ao longo dos anos.

qualquer pessoa ou mecanico, quando faz as coisas com vontade e dedicação, faz as bem feitas. o problema é quando se faz as coisas so para ganhar dinheiro...

- - - - - - - - - -

para mudar filtro oleo e correia nao é preciso ter um curso, mas sim conhecimento e sabedoria.

agora com a electronica etc nao sei se é bem como voces dizem.

agora com a chegada dos carro 100% electricos e com os hibridos nao vai ser facil para os antigos mecanicos.

o meu pai é mecanico e so tem a 4ª classe, mas teve de tirar uns cursos para ganhar algum conhecimento tecnico e o resto que ele sabe foi-se ganhando ao longo dos anos.

qualquer pessoa ou mecanico, quando faz as coisas com vontade e dedicação, faz as bem feitas. o problema é quando se faz as coisas so para ganhar dinheiro...

ja se diz isto desde o tempo em que o primeiro S3 saiu e so vias plasticos ao abrir o capot! E ainda ca andam os mecanicos :D
 
Back
Top