Procuro Trabalho

Ola Malta,

A minha empresa deu o berro, por isso encontro-me no desemprego, se alguém souber de algo agradecia. Ja fui comercial durante muitos anos e nos ultimos tenho estado a trabalhar na area administrativa, falo Ingles, Alemão e Espanhol, desde já agradeço toda a ajuda possivel.
 
Ola Malta,

A minha empresa deu o berro, por isso encontro-me no desemprego, se alguém souber de algo agradecia. Ja fui comercial durante muitos anos e nos ultimos tenho estado a trabalhar na area administrativa, falo Ingles, Alemão e Espanhol, desde já agradeço toda a ajuda possivel.


Boas,

Se me permites o comentario, se tens facilidades no alemão pondera emigrar para a Suiça...
 
Com este andamento, não sei onde isto vai parar:':)'(

Tens a certeza que nao sabes ou nao preferes nao saber?

Com a carga fiscal em vigor (2012/2013) + individamento das familias em casa (+ recheio), carro (+ manutenção) etc.. O dinheiro nao vai circular.

Tens o melhor exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=-UY2vzX872g

Ao minuto 5 tens o Sr. Carlos Saraiva onde se vê a exelente condição de vida/luxo no ano passado.


Este ano:
Grupo de hotéis Carlos Saraiva (CS) em dificuldades financeiras - SIC Notícias

A banca esta a arrumar com isto tudo...
 
Exacto, mas segundo me tenho informado a suiça está melhor em termos de emprego que a alemanha. O problema é que devido ao exesso de portugueses por la, o governo/cidadãos ja poderam fechar as fronteiras.

Final de Semana passado foi a a Alemanha e a Austria e tava um controle nas fronteiras como ja não via a algum tempo. Ja se fala aqui nisso, em uma possibilidade de "fechar" as fronteiras. Ligam para empresa em que trabalho quase todos os dias pessoas a procurar trabalho. A nivel de novas oportunidades de trabalho ja esteve bem melhor, ta a começar a ficar saturado, quem tem trabalho ta a segura-lo com as duas mãos :|
 
Final de Semana passado foi a a Alemanha e a Austria e tava um controle nas fronteiras como ja não via a algum tempo. Ja se fala aqui nisso, em uma possibilidade de "fechar" as fronteiras. Ligam para empresa em que trabalho quase todos os dias pessoas a procurar trabalho. A nivel de novas oportunidades de trabalho ja esteve bem melhor, ta a começar a ficar saturado, quem tem trabalho ta a segura-lo com as duas mãos :|

Verdade, eu tenho inumeros familiares e amigos a residir na suiça, ambos na parte alemã... Alguns queixam-se que ate ja se sente um clima de "xenofobia" pelo ar. Factor compreensivel visto que os portugueses ja estao a "tirar" trabalho aos suiços...
 
Eu Sou Mais um que esta desempregado, sem receber um unico testão, Agora ofereceram a oportunidade de ir para a Belgica trabalhar, e vou agarrar com unhas e dentes esta Oportunidade!!!

Mas o Problema do Portugues, Falando como os da minha zona dizem:

"O Portugues cá não trabalha, mas vai para fora trabalhar que nem preto"

E de certa forma tem a sua logica!!!

Mas tambem com as medidas que estão a tomar, ou seja, antes os patroes tinham a faca e nos o queijo, agora ele tem ambas as coisas!!!
 
eu no teu lugar iria procurar em outro pais.

Com o teu currículo nao deve ser dificil arranjar emprego no exterior
 
Eu Sou Mais um que esta desempregado, sem receber um unico testão, Agora ofereceram a oportunidade de ir para a Belgica trabalhar, e vou agarrar com unhas e dentes esta Oportunidade!!!

Mas o Problema do Portugues, Falando como os da minha zona dizem:

"O Portugues cá não trabalha, mas vai para fora trabalhar que nem preto"

E de certa forma tem a sua logica!!!

Mas tambem com as medidas que estão a tomar, ou seja, antes os patroes tinham a faca e nos o queijo, agora ele tem ambas as coisas!!!

Acho que fazes muito bem...
Relativamente á parte do: "O Portugues cá não trabalha, mas vai para fora trabalhar que nem preto", é obvio que isso acontece, lá fora tens a "motivação" financeira para te matares a trabalhar, aqui não... De que vale aqui matares-te a trabalhar para ganhar o ordenado minimo ou pouco mais que 500€ ?, quando lá fora ganhas 3x ou 4x mais para fazeres o mesmo ?

Sobre os Patrões terem a faca e o queijo na mão... Não considero que os patrões sejam o problema, até pk não acredito que algum goste de ver os seus funcionários a ganharem mal.
O Problema é o estado e sempre será o estado. Os impostos que impõem sobre tudo e todos, para alimentar um "bicho" que é insaciável. Enquanto o estado não retirar a carga fiscal sobre as empresas/produtos nunca vamos ser competitivos, e nunca vamos ganhar aquilo que "ganhamos lá fora".
 
Acho que fazes muito bem...
Relativamente á parte do: "O Portugues cá não trabalha, mas vai para fora trabalhar que nem preto", é obvio que isso acontece, lá fora tens a "motivação" financeira para te matares a trabalhar, aqui não... De que vale aqui matares-te a trabalhar para ganhar o ordenado minimo ou pouco mais que 500€ ?, quando lá fora ganhas 3x ou 4x mais para fazeres o mesmo ?

Não te esqueças que o custo de vida é muito mais alto que em Portugal. Tem que ter cabeça, se não é "chapa ganha, chapa gasta ". O salário é bom mas as despesas são muitas :)
 
O meu unico problema neste momento é que fui PAI há um mês e isso complica as coisas em sair do pais, pelo menos por agora
 
Back
Top