Procuro gatinho amarelo para dar...

Bem... começando pelo principio Até dia 21 domingo, O meu gato , O Pantufa partilhava comigo as suas alegrias e tristezas, Tudo começou á 3/4 meses quando começou a emagrecer de um momento para o outro , achou se estranho mas deixou se andar uns dias para ver como se comportava, depois levou se ao veterinario onde foi detectada insuficiencia renal, apos andar 2 ou 3 meses a Soro e medicaçao adequada, sexta feira o seu estado ja nao era muito saudavel como até a 3 semanas nao o era, veio ter connosco durante o almoço e deitou se á janela a apanhar o solinho de uma tarde de Outono, no dia a seguir fomos dar com ele frio, muito fraco, e a tremer muito quando se colocava em pé. Vi que a sua hora estava a chegar, despedimo nos dele conforme pudemos, ele já pouco reagia, sabia que ja havia pouco ou nada a fazer por ele a nao ser parar o seu sofrimento naquele momento. Levei o ao hospital veterinario ja era 2 da manha, onde o Dr me disse o que eu suspeitei que nao podia fazer nada por ele. Assim sendo deu me duas hipoteses, ou coloca lo internado e quando volta se a casa mais dia menos dia iria voltar a acontecer o mesmo ( isto se reagi se ao soro ) , ou entao dar lhe a injecçao para o colocar a " dormir " para sempre. Com muito custo fui obrigado na minha consciencia a aceitar a 2a hipotese porque ele estava mesmo mal.Despedi me dele, em lagrimas que nao puxe conter e assisti a tudo, sim custou bastante, mas se nao o fizesse acho que nunca me iria convencer de que ele nos tinha deixado mesmo... O que mais me custou foi o Dr agarrar nele , ele mole, e ir embora com ele ( nao tinha sitio para o enterrar infelizmente ), e saber que nunca mais iria ver o Pantufa que com 9 anos e 4 meses deixou este mundo.

:'(

Neste momento não procuro um gato para o substituir, porque ele é insubstituivel, mas sim para " começar de novo " , para nos dar alegrias, carinho e fazer nos rir, e claro ser nosso amigo e nos para ele igual.

Gostaria de se alguem souber de um gatinho macho todo amarelinho/vermelho/acastanhado ( tigrado ) , com menos ou 1 mes para dar que me dissesse.

Obrigado e desculpem o testamento...
 
Se fosse á umas semanas atrás podia te ajudar... Vieram por aqui no meu terreno 3 gatinhos minúsculos. Ainda mamavam com aquele tamanho se tivessem mãe, mas felizmente consegui arranjar dono para todos e safaram-se.

Quase era enforcado cá em casa por ter parado uns dias antes na auto estrada e trazido mais um desgraçado para casa que já manda nos outros 3 .... e mais esses 3 e tinha as malas á porta.

Sei o que é perder um bigodes é qualquer coisa que não se explica. Só quem gosta dos animais é que compreende.

Espero que encontres um novo amigo depressa. Aí na tua zona não terá nenhum gatil? Ás vezes entregam lá ninhadas que nascem.

Abraço
 
Pois... Eu de qq modo nao tenho pressa, até porque foi tudo mt recente ainda no entanto se por acaso alguma gatinha tiver pa ter gatinhos e um deles for como o que pretendo isso era bom ;)

Obrigado!
 
Que história triste e comovente, tambem gosto muito de animais e já passei por algo parecido com um cão, é mesmo muito triste, nessa altura é que vemos o quanto gostamos dos animais e a falta que nos fazem.

Se souber de alguma coisa aviso, entretanto podes ir vendo se encontras pela net.


http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/

http://www.plug.pt/forum/index.php?topic=2241.0

http://www.adopta-me.org/


Podes procurar mais que na net há bastantes anuncios: dão-se gatos, adoptar gatos

Boa Sorte
 
Sei bem o que isso é. No ano passado também perdi um animal.
No meu caso foi um cão, que fez parte da familia durante 11 anos :'(

O final deste foi um pouco diferente do teu Pantufa, foi envenenado e quando cheguei a casa já nada havia a fazer :x
Isto numa moradia completamente fechada :evil:

Fiquei pior que estragado!
Há pessoas que ......................

Agora tenho esta cadela que já conta 14 meses :)


dsc03168m.jpg



11082009121.jpg



Gatos não tenho para dar, mas se souber de alguém que tenha digo-te algo ;)

Abraço
 
Sei o que é isso.
O meu também era Pantufa, amarelo e teve os mesmos sintomas, mas que durou 16 anos. :'(
Espero que encontres um ;)
 
Obrigado pelo vosso apoio! Já tive a ver no adopta-me.org encontrei la dois que me ficaram no coraçao. mas um pouco longe...e não bebes como pretendia , mas tenho que ligar e ver uma soluçao! ;)
 
Tenho de te cumprimentar com a tua nobreza perante um assunto que em portugal ainda deixa muito a desejar
Eu pessoalmente tenho 4 gatinhos e nao me vejo sem eles, alias quando comprei a minha chevy van eles tiveram muito peso nessa decisao, pois para ir de aviao para PT com os 4 era algo um pouco impossivel para a minha maria, ela recusa-se a viajar sem eles e menda-los para o porao esta fora de questao, dai a vinda de um carro grande, sempre que vamos a PT, carregamos a bixarada toda e ai vamos nos felizes da vida.

Sinceramente espero que consigas o que procuras, nao sei se procurares um gato parecido sera boa ideia, nao procures um substitudo, procura apenas companhia. ;)


Fica ai um link que talvez possa ajudar e uma vez mais retiro o meu chapeu para um acto tao nobre.

Bom Natal


http://www.portugalzoofilo.net/
 
Também já passei por isso e entendo-te perfeitamente, perdi um amigo que me fazia companhia e estava sempre presente quando precisava, era um Labrador lindo que me acompanhava para todo o lado, pensei que nunca mais iria ter outro até surgir a oportunidade e ter considerado bastante se queria passar por tudo outra vez, mas ainda bem que decidi ficar com ele, não é um substituto mas sim um novo amigo que está sempre comigo já lá vão 2 anos.

Espero que consigas encontrar um gatinho que te traga as mesmas alegrias que o Pantufa.

Abraço. ;)
 
Também entendo perfeitamente, este ano também perdi um amigo, tinha 12 anos e já era velhinho...
uma pessoa nota logo a diferença ao chegar a casa e já nao ter ninguem que nos receba com aquele entusiasmo como os nossos animais.

Entretanto já fiz um novo amigo, adoro animais!! :D
 
Vitor Faria disse:
Tenho de te cumprimentar com a tua nobreza perante um assunto que em portugal ainda deixa muito a desejar
Eu pessoalmente tenho 4 gatinhos e nao me vejo sem eles, alias quando comprei a minha chevy van eles tiveram muito peso nessa decisao, pois para ir de aviao para PT com os 4 era algo um pouco impossivel para a minha maria, ela recusa-se a viajar sem eles e menda-los para o porao esta fora de questao, dai a vinda de um carro grande, sempre que vamos a PT, carregamos a bixarada toda e ai vamos nos felizes da vida.

Sinceramente espero que consigas o que procuras, nao sei se procurares um gato parecido sera boa ideia, nao procures um substitudo, procura apenas companhia. ;)


Fica ai um link que talvez possa ajudar e uma vez mais retiro o meu chapeu para um acto tao nobre.

Bom Natal


http://www.portugalzoofilo.net/

Pois é amigo, os animais , falo pelos gatos sao como uns filhos que a gente arranja . O Pantufa era todo branquinho, portanto parecido nao será com o que procuro, ando a ver de um amarelinho porque em criança tive um e gosto muito sao muito bonitos, conforme disse sei que nao ha gato nenhum que substitua, mas, uma casa sem um gatinho para mim torna se triste, falta lá alguem para de vez em quando mandar algo a baixo ou nos fazer comprar contra a vontade uns cortinados ou sofás eheh!! Já tenho um gatito em vista com 1 mesito é traquina, mas ta no norte vamos la ver . Abraço
 
memphis disse:

Obrigado pela sugestao rapaz, mas sou aquele tipo de pessoa que pensa que nenhuma vida se compra ( secalhar nem reparaste que era para venda ) , existe tantos gatinhos abandonados por portugal inteiro e depois ha pessoas que fazem vida a vender as duas vidas isso deixa me muito triste, um gatinho nao é por ser persa, bosques da noruega ou que raça for que é mais que os outros, um que seja " rafeiro " trás nos as mesmas alegrias pois será educado da mesma forma.
Optei por vir pedir ajuda ao forum para encontrar um novo companheiro dos sofas e cortinados porque poderia haver alguem q conhecesse uma gatinha que tivesse tido pequenotes ha pouco tempo.

Obrigado pela ajuda na mesma ;)
 
Back
Top