Problemas Turbo

Boa noite!! Tenho uma B5 Avant de 2000 115cv. Ha cerca de duas semanas, o turbo deixou de funcionar. A partir daí, umas vezes liga outras vezes não liga. Liguei a carrinha ao vag-com e acusou válvula de pressão do turbo compressor. No sábado marquei com o meu mecânico a substituição dessa válvula. Fui dar uma volta, e para o meu espanto, turbo outra vez à vida. foi outra vez a maquina e acusou válvula de pressão, mas desta vez sem aparecer palavra turbo. Ficou na oficina para substituição. Já nao percebo nada... Mas afinal quantas válvulas de pressão existem????Alguém me pode ajudar... Ou dizer o que possa ser... Já estou preocupado pois só a 1ª Válvula são 250 Euros. Obrigado pela atenção
 
Válvula N80

Onde fica essa válvula??? Junto ao Motor da parte de cima??? é de fácil acesso, não??? Podes dar uma ajuda? Obrigado
 
os de pelo menos foi o que me disseram na audi que tinhao trocado na minha ele ate me mostrou onde estava por isso e que estou a dizer
 
A válvula que já foi mudada suponho a N75 ficava junto da ventoinha da refrigeração, em baixo a meio do radiador. E de muito dificil acesso... Não sei se estamos a falar da mesma coisa. A outra fica em cima e visivel junto a parte de cima do motor, ou seja proximo do vidro da frente... Penso que é assim... Eu só não sabia que existiam duas válvulas de pressão... Estou feito isso sim...
 
rafael disse:
os de pelo menos foi o que me disseram na audi que tinhao trocado na minha ele ate me mostrou onde estava por isso e que estou a dizer


Ahh ta tudo explicado :lol:
A N80 serve nos otto para sugar os vapores de gasolina qd é preciso....

Cumps
 
Mas diga-me então...

Existem ou não duas válvulas de pressão no motor do meu carro... Pelos visto segundo a máquina de diagnóstico sim... pois como disse atrás, uma já foi substituida... Mas o meu mecanico disse que havia outra... No entanto eu estou a achar estranho que tenha duas. Pena que nao tenho uma foto do motor... para melhor ilucidar
 
Boas,

tive problemas semelhantes a esses, a valvula estava boa e era a geometria do turbo presa. CERTIFICA_TE.

Se for a valvula, conta +/- com 75€ (NOVA)

Abraço
 
Back
Top