Problemas nos audis a3 2.0 tdi 140 cv

Boas pessoal

Decidi registarme neste forum porque estou a pensar em adquirir um audi a3 2.0 tdi com 140 cv, ainda nao o fiz porque muita gente me tem dito que estes audis tem dados todos problemas de motor, estou com algum receio quanto a isso.
Gostava que me informa.sem se´nao passam apenas de boatos ou se é mesmo verdade.


cumprimentos
 
boas. :D
:arrow: 1º de tudo passa na apresentação e apresenta te. :lol:
:arrow: 2º quanto à tua pergunta faz uma pesquisa, já existem imensos tópicos sobre isso. ;)
 
Boas,eu tenho um há 3 anos comprei com 26 mil km,aos 112000 mil levou uma cabeça nova,foi o unico problema que me deu até agora, com este problema gastei 700 e tal euros o resto foi a audi que assumiu por ter as revisões todas em dia e lá na audi.
Alem de achar que é um problema grave para um carro deste valor.mas parece que a partir de 2005 esse problema já foi resolvido.
Até ver não tenho mais nada apontar ao carro,puxa bem,confortável,bons consumos e seguro mas é só a minha opinião.Abraço e cumps
 
Tenho um amigo que trabalha numa oficina especializada em Audi e WW e ele diz que os motores do A3 do A4 e dos WW só dão barraca, diz que todos os dias chegam "clientes" novos com motores partidos.
 
Tenho um amigo que trabalha numa oficina especializada em Audi e WW e ele diz que os motores do A3 do A4 e dos WW só dão barraca, diz que todos os dias chegam "clientes" novos com motores partidos.
epa... eu também tenho 1 amigo que trabalha numa oficina de bate chapa da audi e TODOS os dias chegam lá carros todos partidos... :D :D..
Por favor.. NÃO GENERALIZEM... que o motor em causa foi problemático é verdade..mas as coisas resolveram-se. Haverá quem ainda se queixe, mas será uma minoria.. e não são só problemas no grupo VW... há problemas na mercedes, em modelos de 2001 e 2002 com bomba injectora lucas e problemas na bmw de 2000 a 2003 com turbos a partirem com bastante frequência. ...epa problemas há em todas as marcas.
O grupo VW tem motores a rolar na VW, Audi, Skoda, Seat, mitsubishi (com o referido motor 2.0 tdi), ...o que quer dizer que representa muita percentagem no total de diesel a rolar por essas estradas... Não me parece que sejam assim tão fracos.
..e depois quem tem ganho le mans???.. e quem ganhou o fim de semana passado mais 1 corrida com um TDI..?? perguntem ao Tiago Monteiro 8)
just my 2 cents :D
 
Olá,

Eu tenho um e até hoje ainda não tive nenhum problema, ao que sei tens de ter em atenção duas situações, se for importado compra depois de 2005 se for nacional depois de 2006 pois parece que os anteriores são os que dão maiores dores de cabeça...

No entanto acho que deve ver os valores de novos pois como a Audi está a fazer promoções no A3 se calhar não compensa muito comprar usado.

Se estás a pensar comprar novo, na minha vale mais esperar pela nova versão que deve estar para sair.
 
Boas pessoal

Comprei o meu A3 2.0 TDI 140 cv de 2004 à um ano tem 69.000 km e veio para as minhas maõs com 42.000 km. Ao fim de um mês tive de colocar um cubo da roda do lado esquerdo. Agora foi o compressor do AC que decidiu avariar. Já ouvi falar muito sobre esse assunto da cabeça. Quando andava para comprar todos me diziam que a cabeça dá problemas. O carro perde um pouco de agua de 15.000 em 15.000 tenho de acrescentar um pouco. Pelo que ouvi esse problema foi resilvido a partir de determinado ano, não sei se foi 2004 ou 2005. Se gostas do carro avança é um carro robusto, anda bem e tem uma linha jovem e bonita.
Os problemas ás vezes aparecem porque não cuidamos das coisas. O meu carro deve ter estado algum tempo parado e o rolamento estragou-se, o AC teve desligado desde o verão e para além disso estes compressores costumam dar problemas.

Se não queres ter problemas tens de comprar uma bicicleta, todos os carros dão problemas.

Cumps
 
Audiatrês disse:
Boas pessoal

Comprei o meu A3 2.0 TDI 140 cv de 2004 à um ano tem 69.000 km e veio para as minhas maõs com 42.000 km. Ao fim de um mês tive de colocar um cubo da roda do lado esquerdo. Agora foi o compressor do AC que decidiu avariar. Já ouvi falar muito sobre esse assunto da cabeça. Quando andava para comprar todos me diziam que a cabeça dá problemas. O carro perde um pouco de agua de 15.000 em 15.000 tenho de acrescentar um pouco. Pelo que ouvi esse problema foi resilvido a partir de determinado ano, não sei se foi 2004 ou 2005. Se gostas do carro avança é um carro robusto, anda bem e tem uma linha jovem e bonita.
Os problemas ás vezes aparecem porque não cuidamos das coisas. O meu carro deve ter estado algum tempo parado e o rolamento estragou-se, o AC teve desligado desde o verão e para além disso estes compressores costumam dar problemas.

Se não queres ter problemas tens de comprar uma bicicleta, todos os carros dão problemas.

Cumps

Nem mais, concordo contigo :D
 
boas.....


tenho um de 03/2004 com 130.000 nacional e nada de problemas, por mim 5 estrelas....anda , curva, trava e gasta pouco...........5 estrelas!!!!





cps
 
Até agora o meu (A3 2.0 140cv) comprado em Janeiro deste ano com 50.000km de 2005, não tenho tido problemas, mas também ainda é cedo e não sou de puxar pela máquina à maluca :D :D .

Isto é como tudo na vida...umas vezes damo-nos mal com os carros, outras vezes andamos uma vida com eles e tivemos apenas os problemas do costume.

Pelo que eu tenho...aconselho ;) ;)

Ahhh e bem vindo ao forum :D
 
boas.....


Antes de ter um Audi....tive um Mercedes.....não tenho nada a apontar......mas como devem calcular tb pertencia ao fórum da Mercedes......imaginem????? também lá havia carros com montes de problemas!!!!.....

Conheço pessoas com várias marcas de carros e alguns enterram centenas de euros nas latas e andam todos contentes!!!

serão só A3 TDI 2.0 que tem problemas??? olhem em vossa volta...vão a outros fóruns e só podem chegar a uma conclusão: uma pessoa quando tem azar até com o melhor carro do mundo tem problemas.

cps
 
Back
Top