Recentemente a minha A4 recebeu um turbo reconstruído (garantia) porque a geometria do turbo antigo decidiu prender... :?
A questão é que com o turbo "novo" os valores do "duty cicle" andam muito abaixo do normal (tipo ~50% em vez dos normais ~70%) o que se nota nas pressões que faz agora (a ronda os 1.2 bar em vez dos normais 1.35bar...) e pelos vistos é a geometria que não está a fazer o seu trabalho normal.
Duas questões:
- Será que é a geometria afinada de forma conservadora?
- Haverá algum sensor que possa também ser responsável pelos novos valores do "duty cicle"?
É que não gosto muito que mexam no hardware do carro... normalmente deixam sempre marcas... e como sou picuínhas, gostava de ter umas opiniões sobre o assunto antes de andar a mexer onde quer que fosse.
Na Audi, para variar, dizem que está tudo ok... :lol:
A questão é que com o turbo "novo" os valores do "duty cicle" andam muito abaixo do normal (tipo ~50% em vez dos normais ~70%) o que se nota nas pressões que faz agora (a ronda os 1.2 bar em vez dos normais 1.35bar...) e pelos vistos é a geometria que não está a fazer o seu trabalho normal.
Duas questões:
- Será que é a geometria afinada de forma conservadora?
- Haverá algum sensor que possa também ser responsável pelos novos valores do "duty cicle"?
É que não gosto muito que mexam no hardware do carro... normalmente deixam sempre marcas... e como sou picuínhas, gostava de ter umas opiniões sobre o assunto antes de andar a mexer onde quer que fosse.
Na Audi, para variar, dizem que está tudo ok... :lol: