Problemas no sistema RNS-E

Boas pessoal.. o que se passa é o seguinte.. eu tenho um S3, com sistema RNS-E ele dantes mal se ponha a chaves na ignição o radio dava logo sinal de vida, mas de a uns tempos para cá sempre que deixo durante o dia ao sol, ele so liga se eu puser o carro a trabalhar e hoje so ligou mesmo depois de eu ter de carregar no botao (e não, eu não desliguei antes no botão..)
o que acham que será? :S sera do calor a afectar alguma coisa? :roll: será mau contacto de alguma cena? :?: :?:
gostava de ter uma ideia do que sera nates de ir ao mecanico.. :S

Partindo do princípio que isso "do sol" é coincidência, poderás ter um PINO/FICHA do CAN-BUS mal-encaixada atrás do RNS-E... tenta sacar e vê se está tudo OK nas ligações.

;)

neljoe disse:
Partindo do princípio que isso "do sol" é coincidência..
eu sei que do sol era esquisito.. :)

neljoe disse:
poderás ter um PINO/FICHA do CAN-BUS mal-encaixada atrás do RNS-E... tenta sacar e vê se está tudo OK nas ligações.

;)
obrigada vou ver isso, mas também não sei bem pelo que procurar.(digamos que é electrónica a mais para mim :lol:). vou dar uma vista de olhos, mas espero bem que seja só isso.. ja estava aqui a pensar o pior.. ;)

neljoe disse:
Partindo do princípio que isso "do sol" é coincidência, poderás ter um PINO/FICHA do CAN-BUS mal-encaixada atrás do RNS-E... tenta sacar e vê se está tudo OK nas ligações.

;)
x2

Sou da mesma opinião que o Neljoe.
Parece ser mão contacto.

Não...o mal é do sol mesmo!

O rns-e não gosta muito que o deixem ao sol muito tempo...é temperatura a mais!!!

Recomendo vivamente a quem tenha rns-e que não deixe a viatura directamente exposta ao sol, sobretudo nestes dias de calor mais intenso.

Não imaginam a temperatura que pode atingir dentro do carro! Ponham pelo menos um pára-sol no vidro da frente e um pano por cima do rns-e, que o LCD não gosta nada de extremos ...e ele já aquece o suficiente quando trabalha normalmente!

ELFuracon disse:
Não...o mal é do sol mesmo!

O rns-e não gosta muito que o deixem ao sol muito tempo...é temperatura a mais!!!

Recomendo vivamente a quem tenha rns-e que não deixe a viatura directamente exposta ao sol, sobretudo nestes dias de calor mais intenso.

Não imaginam a temperatura que pode atingir dentro do carro! Ponham pelo menos um pára-sol no vidro da frente e um pano por cima do rns-e, que o LCD não gosta nada de extremos ...e ele já aquece o suficiente quando trabalha normalmente!

Também já ouvi esse problema do sol em algum lado.

Deve ser da minha B6 ter peliculas pois eu nunca tive esse problema. E o carro tem ficado tardes ao sol.

eu também tenho películas nos vidros traseiros.. obrigada pela resposta rápidas.. vou ver se é mal ligado qualquer coisa.. e senao vir nada depois la vou ter de ir ao mecânico.. :S

Qualquer dia vou fazer um DIY para o AC ligar automáticamente quando o carro atingir uma certa temperatura.
:green: :green: :green:
Só para arrefecer o Rns-e.
:P :P :P

Back