Problemas no A3

Boas, comprei um audi a3 1.9TDI 105cv usado com 193000km de Novembro de 2003 e hj quando ia para casa notei uma coisa muito estranha pois eu ia em 4ª sem ir a acelarar e quando acelerei vejo o ponteiro das rotações a subir sem o carro estar a puxar coisa de 2 3 segundos depois agarrou outra vez e continuei a andar penso qe será da embraiagem será possivel ?
 
Bem Vindo!...

:arrow: Apresentações



Boas, comprei um audi a3 1.9TDI 105cv usado com 193000km de Novembro de 2003 e hj quando ia para casa notei uma coisa muito estranha pois eu ia em 4ª sem ir a acelarar e quando acelerei vejo o ponteiro das rotações a subir sem o carro estar a puxar coisa de 2 3 segundos depois agarrou outra vez e continuei a andar penso qe será da embraiagem será possivel ?

Perfeitamente!...
 
Last edited:
assim que possível passa nas apresentações como disse o @ires ;)

e sim provavelmente é isso mesmo, mas podes testar facilmente, acho que já li algures no forum,
 
Viva pessoal!

Podes fazer um pequeno teste rapido de despistagem da coisa!

Para o carro, travas o travão de mão ao maximo, e com o carro a trabalhar vais engrenar a 1ª velocidade e simular um arranque normal mas com o travão de mão activado ( metes o carro +/- 3000 rpm com a 1ª engrenada e vais levantando muito lentamente o pedal da embraiagem, se a coisa ja esta como dizes vais notar que o pedal vai chegar ao topo o carro vai perder rotação mas não vai a baixo)... mas cuidado não demores muito nesta operação e isto e apenas un teste rapido de despistagem. deves fazer isto apos andares alguns kms para o carro estar quente e a embraiagem em temperatura normal de funcionamento.
 
Peço desculpa por nao ter feito primeiro a apresentação pois nao li logo as regras contudo ja esta feita no devido sitio quanto a embraiagem temo qe seja mesmo esse o problema pois fiz o teste e o carro n se foi a baixo isso e coisa para custar a volta de quantos dolares ja agr ?
 
Viva.

Jovem isso depende da marca.

Audi não sei.

Kit de embraiagem para o seu AUDI A3 (8P1) 1.9 TDI (105Cv)

Da Valeo +/- 230,00€ da Sachs para ai +/- 250,00€ pela imagme julgo que e o kit completo, pois e que a marcas em que da apenas para trocar os discos... neste caso julgo que e kit completo com rolamento de encosto e tudo

Cuidado não sei se os dados da tua viatura são as correctas ou não ... isso foi so para teres uma ideia geral...
 
Last edited:
Viva.

Jovem isso depende da marca.

Audi não sei.

Kit de embraiagem para o seu AUDI A3 (8P1) 1.9 TDI (105Cv)

Da Valeo +/- 230,00€ da Sachs para ai +/- 250,00€ pela imagme julgo que e o kit completo, pois e que a marcas em que da apenas para trocar os discos... neste caso julgo que e kit completo com rolamento de encosto e tudo

Cuidado não sei se os dados da tua viatura são as correctas ou não ... isso foi so para teres uma ideia geral...
Sim é mesmo esse modelo e dei 215€ sachs ja com montagem preço de amigo :b
 
Boas

Entao e o volante bi-massa esta em bom estado? o carro nao treme? Tens de ver porque normalmente aconselham a quando se mexe numa coisa por tudo( volante bi massa + o kit completo com o rolamento de encosto), para daqui a uns tempos nao teres de desmontar tudo de novo para por o bimassa e os preços acima sao so do kit nao incluem bimassa.
 
Boas

Entao e o volante bi-massa esta em bom estado? o carro nao treme? Tens de ver porque normalmente aconselham a quando se mexe numa coisa por tudo( volante bi massa + o kit completo com o rolamento de encosto), para daqui a uns tempos nao teres de desmontar tudo de novo para por o bimassa e os preços acima sao so do kit nao incluem bimassa.
Eu falei nisso ao mecânico mas ele disse qe ainda está em bom estado e qe provavelmente o antigo dono devia ter mudado a pouco tempo mas achei esquesito pois sendo assim a embraigem tb devia estar n ? mas como o carro n me treme vou confiar nele, ate pq se houver problema é ele qe paga pois o carro está na garantia..
 
Boas

Pois quem sabe o antigo dono teve problemas no bimassa e so trocou o bimassa e deixou estar a embraiagem e se for assim agora pode so precisar de embraiagem.. Tudo depende como foi com o antigo dono.. Ah pouco tempo pus tudo completo no meu mas porque ele fazia muita vibraçao. Meti tudo novo para nao estar mais tarde a desmontar outra vez mas a embraiagem ainda fazia mais uns kilometros... Se ainda tens garantia por mais algum tempo e se tens confiança nele enquanto mecanico entao acho que podes confiar nele.
 
Back
Top