problemas no a3 tdi 110 ano 2000

Caros, deixo aqui meu registo pois também tenho um A3 TDI de 110CV do ano de 2000 (está de origem)

No banco de potencia e depois de trocar a MAF (que já tinha dado o pufff) apontou 119.8cv
Tem Pneus de 205/55 R16 (são os de origem) e Jantes Audi de origem

Ao que eu chamo de Motor ele chega aos 200Km/h (verdade) :D
Depois de estar a fundo um pouco chega aos 210. Nunca dei mais e o Red Line estava próximo, por isso de origem não acredito que dê mais de 210, (a não ser numa descida a pique com o vento a favor) :p

Abraços,
Manuel Pereira
 
pereiramanuel disse:
Caros, deixo aqui meu registo pois também tenho um A3 TDI de 110CV do ano de 2000 (está de origem)

No banco de potencia e depois de trocar a MAF (que já tinha dado o pufff) apontou 119.8cv
Tem Pneus de 205/55 R16 (são os de origem) e Jantes Audi de origem

Ao que eu chamo de Motor ele chega aos 200Km/h (verdade) :D
Depois de estar a fundo um pouco chega aos 210. Nunca dei mais e o Red Line estava próximo, por isso de origem não acredito que dê mais de 210, (a não ser numa descida a pique com o vento a favor) :p

Abraços,
Manuel Pereira
desculpa ...k preco custou a MAF nova ou reconstruida
 
Boas o meu A3 110cv também está stock..

O meu A3 a descer a desenvolver a 5ª dá 205km/h e acho k já não vai mais,pelo k tenho lido por aqui penso k sejam valores dentro da normalidade..

Cumpts
 
De origem e numa recta mais de 205km/h num motor de 110cv é impossivel... Tentei de todas as maneiras, vento a favor e nada... Só com repro é que agora vai quase aos 220km/h, tudo o resto só se for a descer!!!
 
meu a3 90cv completamemte stock dava 195km\h recta com 225\45\17
Agora com material 240km\h. nao da mais porque esgota caixa :D

Cumpz
 
Bruno Oliveira disse:
meu a3 90cv completamemte stock dava 195km\h recta com 225\45\17
Agora com material 240km\h. nao da mais porque esgota caixa :D

Cumpz

Edita já isso senão caem-te já em cima, és já "maltratado" aqui em público :roll:
 
Tive oportunidade de fazer uns bons quilometros a noite em autoestrada limpa +- plana(Tordesillas-Zamora) acompanhado de um a3 1.9 tdi 8L desconhecido, a minha ideia é que tem que dar uns 215/220 km/h. Eu indo a 210/220 +- acompanhava +- .A partir daí até vai desaparecendo no fundo do espelho.
Quando estava parado nas bombas para dar de beber aos meus cavalos (que nestes casos tem muita sede) vi que tinha jantes originais audi não sei se 15 ou 16 e que ia meter gasoleo?
Conheço gente que tem seat leon tdi 150 e dizem que não passa de 230 km/h?
Tive nos meus tempos um 106 xsi de 96 (100cv) e cortava a quinta a marcar 215km/h, eramos varios com os mesmos carros e os outros não conseguiam, será que cada carro é um carro?
 
Ja tenho o meu A3 há tres anos (8L 110cv) ta todo de origem (motor)..c/ pneus 205/55/16, em recta o máximo k atinge é 200/205klms/h.. a descer 210/212klms/h..

O máximo k dei com ele foi 222klms/h, a descer a... CREL :lol: foi so mesmo pa matar o "bichinho" k tava em mim! Foi com 5 pessoas lá dentro e ainda ía a meio da descida e ja ía a cortar aos 222klms/h.. ainda estava uma beka distante do vermelho :roll:

Se n fosse aquele "corte", com akele andamento inda passava os 250 :lol: :D :lol: :D :lol:
 
mackmain disse:
Boas o meu A3 110cv também está stock..

O meu A3 a descer a desenvolver a 5ª dá 205km/h e acho k já não vai mais,pelo k tenho lido por aqui penso k sejam valores dentro da normalidade..

Cumpts
O meu é igual.. em recta. A descer nc experimentei, mas dps dos 200 borra-se todo :|
 
ora,ora vamos estudar bem todos estes casos.
O meu super argolas da de velocimetro 240 km/h (pelo menos) com jante 17 e sem acertar a medida das rodas com o vag-com,os dados fornecidos pela marca são mais ou menos os seguintes:
* 1.8 L (1781 cc/108 in³) light-pressure turbo, 110 kW (150 PS), 0-100Km/h = 8,1sec, Top Speed = 217km/h (136MPH) (Best car in the world).
Vejamos top speed 217 km/h, então a 240 ja tem um erro de 23 km/h. (imaginemos que é o top e não da mais).
vamos supor que tem 20 km/h de erro, se acrescentarmos esses 20 ao top speed de cada modelo temos mais ou menos a velocidade maxima que poderá marcar no contador.
Normalmente quando uma marca diz "tanto" top speed é porque o carro chega a essa velocidade e corta (acho eu) tive um 106 xsi que cortava a 5ª a 215km/h, top speed peugeot 195 km/h.
A mim parece-me que há talvez gente que tem um 90 cv e pensa ter um 110? :roll:
vou colocar a seguir os dados que encontrei na net e ja com as contas feitas,(só + 20 km/h mas pode ou tem que marcar uns km mais).

* 1.6 L (1595 cc/97 in³), 75 kW (102 in³), 0-100Km/h = 10,9sec, Top Speed = 189km/h (209?)
* 1.8 L (1781 cc/108 in³) 92 kW (125 PS), 0-100Km/h = 9,7sec, Top Speed = 202km/h (222?) (Can't compete with the 1.8T) :arrow: (não fui eu que escrevi isto)
* 1.8 L (1781 cc/108 in³) light-pressure turbo, 110 kW (150 PS), 0-100Km/h = 8,2sec, Top Speed = 217km/h (237?) (Best car in the world) :arrow: (não fui eu que escrevi isto)
* 1.8 L (1781 cc/108 in³) turbo, 132 kW (180 PS), 0-100Km/h = 7,6sec, Top Speed = 228km/h (248?)
* 1.8 L (1781 cc/108 in³) turbo, 165 kW (225 PS), 0-100Km/h = 6,6sec, Top Speed = 243km/h (263?)
* 1.9 L (1896 cc/115 in³) turbo Diesel, 66 kW (90 PS), 0-100Km/h = 12,4sec, Top Speed = 181km/h (201?)
* 1.9 L (1896 cc/115 in³) turbo Diesel, 81 kW (110 PS), 0-100Km/h = 10,5sec, Top Speed = 194km/h (214?)
* 1.9 L (1896 cc/115 in³) turbo Diesel, 96 kW (130 PS), 0-100Km/h = 9,2sec, Top Speed = 205km/h (225?)
* 1.6L (1595cc) (Inline 4), 75kW (102PS), 0-100Km/h = 11,9 sec, Top Speed = 185km/h (205?)
* 1.6L (1595cc) (Inline 4) DOHC, 85kW (115PS), 0-100Km/h = 10,9 sec, Top Speed = 196km/h (216?)
* 2.0L (1984cc) (Inline 4) DOHC, 110kW (150PS), 0-100Km/h = 8,9 sec, Top Speed = 214km/h (234?)
* 1.8L (1798cc) (Inline 4) DOHC turbo, 118kW (160PS), 0-100Km/h = 8,0 sec, Top Speed = 220km/h (240?)
* 2.0L (1984cc) (Inline 4) DOHC turbo, 147kW (200PS), 0-100Km/h = 7,1 sec, Top Speed = 236km/h (256?)
* 1.9L (1896cc) (Inline 4) turbo diesel, 77kW (105PS), 0-100Km/h = 11,4 sec, Top Speed = 187km/h (207?)
* 2.0L (1968cc) (Inline 4) turbo diesel, 103kW (140PS), 0-100Km/h = 9,5 sec, Top Speed = 207km/h (227?)
* 2.0L (1968cc) (Inline 4) turbo diesel, 125kW (170PS), 0-100Km/h = 8,2 sec, Top Speed = 222km/h (242?)
* 3.2L (3189cc) (V6) DOHC, 184kW (250PS), 0-100Km/h = 6,3 sec, Top Speed = 250km/h (270?)
* 2.0L (1984cc) (Inline 4) DOHC turbo, 195kW (265PS), 0-100Km/h = 5,7 sec, Top Speed = 250km/h
(270?)
Se o carro não marcar mais ou menos o que esta marcado é porque ou esta mal habituado e não lhe apetece acelerar, ou deve ter algum problema, ou não foi feito para dar (90 cv em vez de 110 cv) ou então alguns cavalos morreram.
Já alguem ouviu falar em registo dos habitos de conduçao pela central electronica? que faz com que quando um carro esta habituado a andar devagar, se de um momento para o outro quiser-mos dar o maximo, o carro não dá.Se ja quais os modelos que tem esse sistema e como efectuar um reset?

Bem, sem mais de momento, subscrevo com estima e consideração (que relatorio!)
 
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