Problemas na Sofagem...

Se tens a agua castanha do anticongelante, entao toca a desmontar o radiador e lavar por dentro assim como o radiador da chaufagem. Mas ainda antes, quando o carro estiver nos 100 graus, verifica se tens pressao nos tubos da agua ou se nao estao frios
 
É um a4 B6 130cv de 2001

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Pressao nos tubos penso que um pouco. Mas penso que nada de mais. Tb não sei qual sera a melhor maneira de ver isso. Quanto a tubos frios por vezes o tubo que vai para o termóstato esta frio mesmo o ponteiro ter chegado aos 100, ou seja por alguma razão o termóstato não abre. (Ja é o terceiro que lhe meto, inclusive um abrir aos 86 e a situação mantem-se. A sufagem mesmo aos 100 graus da frio.
 
esta visto que é algo entupido \ tubo bloqueado...

isso o ideal era percorrer tubo a tubo a ver a sua passagem.... não sera o radiador entupido???
 
É um a4 B6 130cv de 2001

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Pressao nos tubos penso que um pouco. Mas penso que nada de mais. Tb não sei qual sera a melhor maneira de ver isso. Quanto a tubos frios por vezes o tubo que vai para o termóstato esta frio mesmo o ponteiro ter chegado aos 100, ou seja por alguma razão o termóstato não abre. (Ja é o terceiro que lhe meto, inclusive um abrir aos 86 e a situação mantem-se. A sufagem mesmo aos 100 graus da frio.

e se retirares o termostato e andares sem ele para testar se aqueçe acima dos 90º ou nao, sem ele nao deve aqueçer.... vês logo se é o termostato que nao abre e tiras a duvida. depois voltas a por.
outra pergunta.
esses termostatos todos que trocaram foram bem montados?, isso nao pode ser montado ao contrario?
 
e se retirares o termostato e andares sem ele para testar se aqueçe acima dos 90º ou nao, sem ele nao deve aqueçer.... vês logo se é o termostato que nao abre e tiras a duvida. depois voltas a por.
outra pergunta.
esses termostatos todos que trocaram foram bem montados?, isso nao pode ser montado ao contrario?
Tiraste me as palavras da boca.
Depois de ver isso, verifica entao se os radiadores nao estao cheios de sujudade castanha. Até lavas isso com agua e vinagre em andamento. Resulta bastante. Troca a agua 2 ou 3 vezes sempre com vinagre. Depois esvazias tudo e metes anticongelante G13.
 
Obrigada pela ajuda. Tenho de ir a um especialista na matéria ver tudo direitinho assim que tiver disponibilidade financeira. Quem tem feito o trabalho é um mecânico da aldeia, mas não tem maquinas, é uma oficina mais de coisas basicas como substituir peças visivelmente estragadas ou coisas rapidas. A solução pra ja foi fazer dois furinhos no termostato. Ja não passa dos 90, a excepção se for numa serra de varios km como o Marão(15km).Ele também disse que a colaça pode ter uma pequena fissura.
 
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