problemas na direcçao

boas noites!...
alguem me consegue informar se o A3 1.9Tdi de 2000 tem algum sensor na direcção assitida que interfira com o volante!...

pk ja corri varias casas de pneus onde me informam que a direcção está alinhada e na verdade esta pk o carro nao foge para lado nenhum o unico problema é que o volante encontrasse enclinado para a esquerda!...nao sei se ja aconteceu a alguem???...

a informação que uma casa dessas me deu é que tem de ser ligado a maquina para acertar a direcção assistida mas sinceramente nao sei e queria a vossa opinião!...

abraço a todos e espero que dê para compreender na explicação qual o meu problema... :S

cmps
 
É estranho, quando se alinha a direcção, centra-se sempre o volante. Só se por algum motivo já tens umas das ponteiras no limite de alinhamento e não se consegue enroscar mais.
O que tens a fazer, penso que seja uma das soluções, é tirares o volante e colocares ele direito mas se não conseguires colocar perfeitamente direito, devido às estrias da coluna de direcção, coloca o volante um pouco mais para a direita. Volta depois a alinhar a direcção que já devem conseguir colocar o volante ao centro.
 
o que eu vou fazer agora é trocar as ponteiras de direcção e alinho novamente pk tb ja estao a precisar e vejo como vai ficar!...

o volante eu nao o estava a querer tirar por causa do airbag mas talvez seja que vou fazer!...

eu nao sei é se existe algum sensor que mexa com o volante pk um amigo meu tem um MG e o carro dele fazia igual a meu e o problema era do sensor!...

deixa la ver!... :roll:
 
leugim_21 disse:
Aconteçeme igual no A6...mas como troquei os braços inferiores do lado direito pensei k fosse disso :S

pk o estranho é que alinhas a direcção o volante está direito e dps em andamento!....esquece lá!... :roll:
 
Isso precisa de ser alinhado com o motor a trabalhar. Só assim se consegue acertar devidamente o volante.

O meu carro é igual nesse aspecto.
 
pmgoliv disse:
Isso precisa de ser alinhado com o motor a trabalhar. Só assim se consegue acertar devidamente o volante.

O meu carro é igual nesse aspecto.

mas ja foi!... e nada!...continua na mesma!... :roll:
 
Da minha maneira de ver, e pela experiencia que tenho nesses assuntos, eu faço questão de falar em BOM TOM DE VOZ que quando vão prender o volante na posição final que quero o volante mesmo nivelado...

Ja me aconteceu, alinhar o antigo megane e chegar a estrada e parecia que ia a virar a esquerda... fui la de seguida, e teve de alinhar de novo e o volante ja ficou porreiro...

Do problema que tens so pode ser 2 coisas:

1 - O alinhamento nao e bem feito

2 - existe folga na direcção ( ou os pneus ou ponteiras ou a caixa da direcção ou ate mesmo casquilhos)

Para mim o mais provavel é o 1... Pois se levantares o carro e abanares com a roda, se tiver ou sentires alguma folga pode ser dai.. se estiver completamente justa entao é do alinhamento...

tao certo como 2 + 3 serem 5
 
Back
Top