Problemas na Caixa de Velocidades de Audi A4 B5 TDI de 1996

Boa Tarde.
Já estou registado à algum tempo e sempre que posso dou uma vista de olhos aqui, ou por curiosidade ou na tentativa de saber como funcionam os Nossos Audi`s.

A minha situação é a seguinte o carro tem cerca de 250.000km e à pouco menos de 2 anos coloquei embraiagem completa nova e uma caixa de velocidades usada com cerca de 80.000km. Foi mudada porque rebentou-me a embraiagem (que ainda era de origem e tinha +/- nessa altura 230.000km) e deu-me cabo da caixa de velocidades, foi-me sugerido que coloca-se uma outra.
À cerca de dois dias quando ia entrar na auto estrada (sem pressas) senti um barulho e assim que pude sai da auto estrada e quando fui ver era como se fosse barulhos debaixo na caixa de velocidades e onde já mal conseguia colocar as mudanças e quando carrego no pedal da embraiagem deixa de fazer barulho quando solto começa a fazer aquele barulho de uma caixa de parafusos a abanar.

O que me intriga é que o carro não é mal tratado a nivel de embraiagem e caixa de velocidades e que coloquei à menos de 2 anos uma embraiagem nova e caixa usada de 80.000km. Alguém me pode ajudar a saber o que se pode ter passado? Já entrei em contacto com o mecânico mas está de férias e neste momento tenho o carro "encostado".

Agradeço a quem puder dar umas dicas, ou já tenha sucedido o mesmo.

Abraços
 
boas , em primeiro quando se estraga a embraiagem não vai estragar a caixa ,por isso talvez meteste outra caixa sem ser nessesario.agora tens um barulho isso pode ser também o bimasser, tenta fazer o seguinte , com o carro parado em relentim carregas na embraiagem e o barulho para depois arrancas com o carro e quando fores em andamento carregas apenas na embraiagem se o barulho parar provavelmente o problema vem ou embraiagem ou bimasser se continuar poderá se a caixa.espero ter agudado
 
Boas Pedro Bora
Desde já obrigado pela tua resposta ao meu tópico fui experimentar o Audi e quando carrego na embraiagem o barulho desaparece, mesmo em andamento o que me acontece é que parece que me bloqueia o carro de vez em quando, outra coisa o barulho consoante acelero vai aumentando em simultâneo com aceleração do carro, e quando deixo o pedal de aceleramento em diminui de intensidade. Sabes o que possa ser em concreto? Obrigado pela ajuda
 
Boas. Em primeiro verifica se a caixa tem oleo. Mas se quando carregas na embraiagem em andamento o barulho para provavelmente o problema vem embraiagem ou bimasser.
 
Back
Top