Problemas Multitronic

Boa tarde pessoal.

Preciso da vossa ajuda:

Cá em casa mora um Audí A4 com a conhecida caixa automática Multitronic. Desde à uns tempos para cá que temos notado que, ao arrancar, o carro manda uns esticões que chegam a ser incomodativos. Noto também que a circular em estrada em velocidade cruzeiro, o carro não mantém a rotação constante, pois o ponteiro sobe e desce em intervalos mais ou menos regulares de tempo.

Gostaria que me informassem se este é um problema conhecido e, no caso de alguém já ter passado pelo mesmo, quais os custos associados à reparação.

É de salientar que o carro é nacional e tem aproximadamente 138.000 Kms (reais).

Obrigado
 
Ja foi mudado o oleo da caixa??

- - - - - - - - - -

Vê lá se é isto que faz???

http://www.youtube.com/watch?v=83FFQ097TBc&feature=youtu.be
 
O sintoma não se assemelha ao aqui apresentado no video.

Por exemplo, se eu for a circular em estrada sempre a 70 km/h, a rotação vai sempre a variar entre as 1500 e 1600 rpm (não sei se será esta rotação ao certo), não estabiliza. Ou seja, a rotação varia sempre num intervalo de 100 rpm.

Pois o óleo da caixa...nas revisões, que têm sido sempre feitas num mecânico de confiança, foi-nos transmitido que o oleo da caixa é vitalício --.

Grande barbaridade, pois já verifiquei que deveria ser mudado a cada 60.000 kms, tal como o filtro...
 
Se pesquisares bem aqui, verificas que o oleo não é vitalício, tem que ser mudado de 60 em 60..

Tens que mudar o filtro e a junta do carter da caixa tambem..
 
Isso é em andamento ou parado ao relantin?

Para mim isso ou é falta de oleo na caixa ou o oleo já muito velho..
 
É em andamento ...

Falta de oleo penso que não será.

Talvez só na Audi me possam dizer o que se passa em concreto.
 
Back
Top