Problemas... Motor/ oleo

Boas amigos,

penso que terei visto o final da estrada para a minha A6 de 2007.

Vejamos, com um problema de inundação no porta-bagagens fui obrigado a comprar uma unidade de control da bateria (coisa pouca 400 e tal + IVA. ) lol.

Problema resolvido visto que andei cerca de 1 mes e meio sem ESP e mais uma serie de coisa na carrinha (devido a essa caixinha que fica ao lado da bateria no porta-bagagens, não tinha radio, não tinha ESP e mais uns quantos problemas).
Problema resolvido e já eu andava todo contente com a carrinha, eis que ela apronta de novo, em pleno andamento liga um sinal sonoro que nao para e o simbolo do oleo, a carrinha faz um barulho estranho na rotação do motor mesmo com ela parada...para alem do mais vai abaixo.
´Segunda feira lá vou eu coloca-la de novo em cima do reboque e deixa-la na oficina... mas só por mera curiosidade será que alquem me sabe dizer se já teve um problema identido??? O barulho do motor parece algo a bater, tem 170 mil KLMS levou correias aos 126 mil...portanto acho que posso descartar essa hipotese.

Se alguem tiver conhecimento agradecia a vossa opinião.
 
Provalvelmente a bomba de óleo...


E eis que temos o vencedor...Bomba d'oleo partiu...agora venha a dolorosa...então falemos concretamente dos belos motores audi e do seu bloco 2.0 .
Nos ultimos 3 anos já vamos em: Motor de arranque, Valvula EGR, Unidade control da bateria, Bomba d'oleo, Tem ainda que levar brevemente : Kit completo de embraiagem e provavelmente um turbo porque este coitado já assobia por todos os lados... enfim.

Penso que o melhor mesmo era voltarem a ter um motor fiavél como o bloco 1.9, ha coisas que não se devem mexer muito e este bloco foi um completo fiasco!!!
 
Boas a todos.
Como o senhor Pratinhol disse, existem 2 tipos (se está a referir-se a corrente ou carretos, certo Pratinhol?). Vê se o teu sistema é de corrente ou carretos, pois se partiste alguma peça (e o sistema for de corrente), vais penar um bocado para encontrar. Mas encontra-se. Haverá quem saiba explicar-te isto melhor. Boa sorte com a resolução.
 
Boas amigos...a bomba efectivamente é de carreto e o problema foi num dos veios por dentro (uma especie de cubo). Descobri pelo que li que é frequente...mas tambem ja nao sei o que nao se pode considerar frequente nestas carrinhas (turbos, bombas oleo, cabeças, consumos de oleo, venha de la mais problenas) Ouvi falar nos problemas a nivel de cabeça do motor e nisso não me queixo ainda...mas descobri a polvora depois da guerra...a minha carrinha segundo consta levou a cabeça de um 1.9 ; é so novidades bombasticas...
 
Boa sorte com isso então. Esse cubo é chamado de peso de compensação, ou assim. Segundo apurei, isso tem um papel importante na redução de vibrações. Agora essa da cabeça de um 1.9... É de espantar.
Não querendo fazer humor negro, mas essa cabeça tens a certeza que não parte.
 
Boa sorte com isso então. Esse cubo é chamado de peso de compensação, ou assim. Segundo apurei, isso tem um papel importante na redução de vibrações. Agora essa da cabeça de um 1.9... É de espantar.
Não querendo fazer humor negro, mas essa cabeça tens a certeza que não parte.


Segundo apurei nem foi colocada cá em terras lusitanas...a carrinha é importada e pelos vistos foi uma excelente opção, pelo menos nunca deu problemas nesse aspecto, ao contrario de muitas que ja ouvi por aqui. Penso que no meio de tanta "trampa" a unica decente que vi até agora deve ter sido esta. Verdade seja dita que se falares com mais pessoas daqui do forum a opinião deve ser unanime que o bloco 1.9 dura uma vida inteira e o 2.0 tas uma vida inteira a reparar...lol

relativamente á reparação em si mesmo, vai passar por colocar um veio novo d'aço em vez de aluminio, turbo novo, uma vez que o antigo já estava a ir co galheto mesmo...mais para a frente volante bi-massa e embraiagem...
Tendo em conta que tudo isto numa carrinha de 2007 com 170M klms, penso que ando mal montado pa caraças...
A relação preço/qualidade deste bloco deixa muito a desejar, não esquecendo que uma A6 entra na linha da serie 5 na BMW, do Classe E nos mercedes...penso que tanto problema apenas deita abaixo a propria marca...
 
Tens a certeza que tem mesmo 170 mil
essa cabeça tens a certeza que é de um 1.9
é que o motor 2.0 é 16 valvulas e o 1.9 é 8v
 
Tens a certeza que tem mesmo 170 mil
essa cabeça tens a certeza que é de um 1.9
é que o motor 2.0 é 16 valvulas e o 1.9 é 8v


Mestre Rafael tal como disse antes para mim mecanica é abrir o capot e parece que tou a ver um filme de ficçao cientifica... o que mencionei aqui da cabeca foi-me dito na oficina...como foi feito nao sei...em que circunstancias tb nao sei...alem de conhecer o mecanico nao vejo interesse em ele inventar isso visto nao ir mexer nada para esses lados...o arranjo vai passar pela reconstruçao do veio da bomba de oleo e meter um turbo novo que o meu esta nas ultimas...assobia por todo o lado...


Veremos como fica depois disto...
 
Não estou a dizer que o homem te esta a enganar
apenas estou a achar estranho teres uma cabeça do 1.9
 
Back
Top