Problemas ESP

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por silinmen, 4 Abr 2010.

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  1. silinmen

    silinmen

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    Em 2 dias pr 3 vzs que o esp da minha b6 fez algo que axei estranho...
    1o ia na a25 sentido viseu aveiro com chuva 140km/h +\- e a curvar ligeiramente a carrinha cortou-m a aceleração durante aprox 5 seg...
    Da 2a vz igual na a25 tbm mas em subida e em linha recta...
    e desta ultima vz q eu axei estranho.... vinha em estrada molhada e a dar uma curva entrei debaixo de uma ponte (estrada seca) e depois de já ter entrado em piso seco é q ela cortou a aceleraçao e ao q me pareceu... tbm travou... nem vinha depressa.. devia vir +\- a 60klm/h...
    Hoj tive a confirmaçao.. estrada seca e ela fez o mesmo 2 ou 3 vzs...
    Já alguem se deparou com este problema???

    Peço desculpa aos moderadores se há algum tópico identico em discução mas fiz o search e n me apareceu nd que se parece-s com o meu problema....
     
  2. rafael

    rafael

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    verfica o estado dos pneus se estiverem bons manda limpar os sensores das rodas
     
  3. BrunoRibeiro_TT

    BrunoRibeiro_TT

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    No meu audi tt quando montava as jantes 17 curvas com inclinação quase nem as conseguia fazer... o ESP activava com muita facilidade, então havia uma inclinada a descer á direita que travava quase até parar, tinha mesmo de desligar o ESP. Com as jantes 19 andava normalmente...
     
  4. @ires

    @ires

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    Boas, instalas-te algum kit xenon? Não poderá ser interferencias?
    Abraço!;)
     
  5. Garcia A3

    Garcia A3

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    o meu ESP à tempos tb andava marado, a activar muito facilmente, e o problema era mesmo os pneus...
    na altura só tinha metido 2 atrás... passado 1 ou 2 meses meti os da frente e voltou ao normal.. ;)
     
  6. silinmen

    silinmen

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    Instalei mas já á algum tempo e nunk me deu problemas...
    e colegas meus com a4 b6 tbm instalaram e n tiveram nd...



    Realmente o piso dos meus pneus da frente já chegou á marca...
    mas pensei que o esp se ativa-se apenas em caso de derrapagem ou do carro fugir...
    Mas hoj tava estrada seca e aconteceu exatamente o msm...
    caso o piso do pneu esteja baixo activa???
     
  7. madlima29

    madlima29

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    basta perder aderencia, nem que seja um pouco para activar o ESP.
    uma ligeira aceleraçao com pneus gastos a frente é o suficiente para activar o ESP.
     
  8. Garcia A3

    Garcia A3

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    o que me explicaram na altura, foi que cada roda tem um sensor de velocidade e se o piso dos pneus tiverem diferentes, logo o diametro das rodas ficam diferentes, logo as velocidades entre elas tb são diferentes e assim o ESP fica mais sensivel... ao forçarmos um pouco que seja ele activa logo... :D
    foi o que me explicaram.. ;)
     
  9. silinmen

    silinmen

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    Hum
    Se for assim esta explicado...
    Thanks for the help....:D
     
  10. silinmen

    silinmen

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    Volto a este tópico infelizmente prk o meu problema n se resolveu...
    Meti 2 pneus novos e... nada... continua a desparar o esp....
    Dá a sensaçao que acontece quando passo em estradas com pequenas lonbas ou na AE quando entramos numa ponte onde alcatrao ja abateu um pouco...
    Alguem já teve algo do genero???
     
  11. Kiim

    Kiim

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    Estou exactamente com o mesmo problema ou melhor estava.
    Após ter metido dois novos pneus na frente começou a acender com frerquencia, de há uns tempos para cá nunca mais ligou a luz.
    Se calhar o melhor é fazeres como eu deixares andar um tempo e ver se acontece o mesmo ou seja se deixa de ligar a luz ESP.
    Na altura até iniciei um tópico com esse tema mas não foi muito falado.
     
  12. @ires

    @ires

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    Não serão os sensores do esp nas rodas? Acho que são os mesmos do abs... Volto á mesma pergunta, não será do xenon? isso acontece sempre? com o xenon ligado ou desligado?
    Abraço
     
  13. silinmen

    silinmen

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    do xenon n prk acontece maioritariamente de dia...
    Á noite aconteceu uma ou 2 vzs...
    onde me acontece mais é em AE...
    se for acima dos 100 ela quando dispara o esp desactiva o acelerador e reduz a velocidade á volta de 20klm..
     
  14. Garcia A3

    Garcia A3

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    ok metes-te dois novos à frente certo?
    então e os de trás como estão? pergunto isto porque pela lógica, imaginemos que os de trás estão a meio rasto.. se os da frente no limite, sensibilizavam o ESP, logo sendo os pneus novos vão continuar +/- com a mesma diferença e pode continuar a dar a mesma diferença de velocidade...

    é só mais um palpite :D
     
  15. silinmen

    silinmen

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    os de trás n estao novos mas ainda tem algum rasto...
    Agora a diferença será maior do que era mas quando meti os de tras os pneus da frente já estavam a mais de meio uso e n tive problemas...
    ist pode sr humidade tb prk a 1a vz q aconteceu foi num dia de chuva...
     

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