Problemas em luzes plafoniers, portas e botão de trancar.

Ora bem, eu tenho andado as voltas com certos problemas no A6 C5, ambas as portas do lado direito ao abrir não acende as luzes, pensei ser os switch e cheguei a desmanchar a fechadura da porta traseira e limpar e tal, mas ficou igual, ao mesmo tempo, o plafonier traseiro não acende quando abro seja qual porta for.

Nem sequer liga a luz principal quando meto no 1, mas se no plafonier da frente meter no 1 acende tudo (frente e atrás), ou seja assumo que haja aqui algum problema.

E para finalizar, o botão de trancar portas tranca mas não destranca, mas se tiver a porta aberta (frente ou tras) já me tranca e destranca.


E aqui as perguntas, isto são problemas conhecidos? isto são coisas programáveis por vag com?

Como por exemplo só acender as luzes em determinadas portas?
 
Boas.
Isso devem ser switchs, mas vê se não estão presos. Tu chegaste a vê-los mesmo? Ou tiraste forras da porta e limpaste apenas? põe um spray lubrificante. Para não estares a ouvir sempre as portas a bater e fechar, usa uma caneta para trancares e destrancares a fechadura. Aí já o plafonier deveria acender. Experimenta e diz algo.
 
Boas.
Isso devem ser switchs, mas vê se não estão presos. Tu chegaste a vê-los mesmo? Ou tiraste forras da porta e limpaste apenas? põe um spray lubrificante. Para não estares a ouvir sempre as portas a bater e fechar, usa uma caneta para trancares e destrancares a fechadura. Aí já o plafonier deveria acender. Experimenta e diz algo.

A porta de trás tirei a forra, tirei a fdechadura e desmanchei o switch, e com ele fora pressionei varias vezes e limpei e tal e nada.

Tens um ou outro switch marado, mas também tens algum fio do passa cabos traçado.

Um ou outro switch como assim? não é só um switch por porta?

Cabos Partidos


Bem o unico sitio sera na borracha, o que acho muito estranho, mas irei confirmar.




E alguém sabe o porque do comportamento do switch de trancar?

E do plafonier traseiro só acender quando ligo o frontal?



EDIT: já desmanchei a fechadura da porta da frente, e verifiquei os cabos que passam para as portas, não parece que haja nenhum cabo trilhado, e na porta da frente pressionando o switch nada acontece tal como na de trás.
 
Last edited:
Bem, decidi abrir por completo ambas as fechaduras, e apesar de não haver soldaduras partidas e tal a vista estavam partidas por dentro, e depois de refeitas ambas as portas passaram a funcionar, e o mais interessante é que o botão de trancar e destrancar agora já funciona lindamente.

O unico problema que me fica a faltar de resolver é o do plafonier traseiro que ainda não liga quando se abre as portas, nem quando meto no 1.
 
Boas. Retira o plafonier. Abra o interruptor e vê as soldas nas pistas por onde há a distribuição. Dá um pingo de solda de estanho que isso fica bom.
 
Já abri o interrupetor, mas estava tudo OK, pelo menos a vista não há nada partido, agora pergunto-me, o carro antes de vir para as minhas mãos o tecto foi forrado.

O plafonier traseiro não liga em lado nenhum a massa? ou a massa vem do plafonier frontal?

e na ficha aquilo tem cerca de uns 7 pinos ou lá o que é, no interrupetor tambem, mas falta um fio, é mesmo assim_?
 
Boas. Acho que aquilo tem mesmo um fio a menos. E não tem nenhum contacto de massa. Vê mesmo bem todas as soldas. Eu tinha 3 soldas partidas, e só dei por isso, por estive mesmo a olhar para aquilo de perto. Se oscilares um pedaço a placa onde tens as pistas, ve se ela oscila alguma coisa. Deverá ser nula a oscilação. Testa também as resistências na placa.
 
Aproveitando este tópico, quem me diz onde comprar os microswitches e quanto custam? A Audi quer cobrar-me 190€ pela fechadura completa e a porta do meu 8P só abre com a chave :(
 
Aproveitando este tópico, quem me diz onde comprar os microswitches e quanto custam? A Audi quer cobrar-me 190€ pela fechadura completa e a porta do meu 8P só abre com a chave :(

Boas.
O google é nosso amigo. Não procurei muito mas encontrei uns topicos que te podem interessar.
Lock microswitch problem / Door-open signal failure / Car may lock you out / May affect other VAG vehicles

Door Latch Micro-switch repair/replacement - Audi Forum - Audi Forums for the A4, S4, TT, A3, A6 and more!

Em alternativa, podes mudar esse swich e colocar de outro tipo. Não deve existir problema.

The Audi TT Forum :: View topic - TT Lock Switch -opinions on creating a fix. Got 1 option
 
Back
Top