Enganador. Podes ter massa, mas de ma qualidade e nao suportar amperagem. A medir a resistência, nao é fiável. Tens de desapertar a massa, ver se há tintas ou corrosão/verdete escondido. Testar com um fio de boa secção e testar meter massa a chapa. Preferencialmente valor zero ohms.não sei se é relevante mas após conversa com o antigo dono, disse me que a determinada altura trocou a bateria do carro e quando ligou a nova teve muitos problemas com o carro desde a acenderem luzes no quadrante e alarmes o carro abria e fechava sozinho e abria vidros e teto e tudo mais, meteu num eletricista e diz que levou uma peça também por trás do quadrante uma peça branca não me soube explicar o que era.
Vou tentar verificar esses pontos de massa que me referiste a ver se encontro algum problema, antes de meter a lenha de massa ao modulo verifiquei que existe na mala do lado esquerdo o tal ponto de massa e foi a ai que liguei a linha, mas antes de fazer o que quer que fosse com o multímetro em continuidade( no buzzer) com a bateria ainda ligada com uma das pontas no fio de massa do módulo e a outra no ponto de massa no painel esquerdo apitava e dava o valor de 0,12 e de pois com a bateria desligada também apitava e dava o valor de 0,00.
Last edited: