[PROBLEMAS e DUVIDA] Leitor RNS-E

Boas pessoal

Tenho um RNS-E montado na minha A4, passa-se este problema

A drive não consegue ler a navegação, diz-me sempre "cd invalido" ou "cd mal inserido"
Já testei com cd de musica e lê sem problemas

Ja abri a drive e passei limpeza pelo lazer, mas o problema mantem
Existe possibilidade de inutilizar o cd e passar mapas para o cartao?

Agora as minhas duvidas

Existe a possibilidade de instalar um cabo Jack 3.5 ou cabo USB?

Carreguei no botão TV e não da nada, ao que parece esta opção nao esta activada
O tutorial que aqui encontrei foi para um que já o tivesse activado, apenqas necessario desbloqueiar.
Sei que será necessario umas RCA, talvez ligadas ao bloco B do quadlock

Na traseira do radio tem la uma ligação na horizontal bege, aquilo é para ligar o que?

Peço desculpas por estas longas duvidas, mas como tambem tenho um 407 com navteq RT4, este foi muitissimo mais facil de piratear, e muito mais facil de alterar


:rolleyes:
 
Last edited:
Essa lente ja foi e nao é possível passar os mapas para o cartao.

Podes instalar uma entrada aux mas nao faz muito sentido uma vez que tens leitor de cartoes.

A ficha cinza é onde se liga por exemplo um interface multimédia para ver filmes ( é apenas um exemplo )
 
Laser novo?? era o que eu receava, la vão uns 60€ para essa brincadeira

em relação a auxilixar, realmente tens razão, não tem logica, como tou tão habituado ao RT4 que tem USB, esqueci-me que este tem cartão SD

Em relação ao botão CD\TV o que me podes dizer?
Já lhe exprimentei meter um DVD filme, aparece a mensagem "dvd desconhecido". não deve ter opção ligada.
 
60€ um laser novo???? Upa upa!!!!!! Pelos preços que tenho visto multiplica isso por 3 !!!!

Para teres tv ou leitor usb de filmes, tens que meter um interface multimédia.

A drive de dvd do rns nao lê dvd de filmes. Apenas cd de musica e o dvd de mapas.
 
segui todos os passos que tavam num video no youtube

agora falta testar com uma gravação nova, ate pode ser o cd lixado
 
mas acho qeu vou procurar por outra versão, talvez uma de 2006, usar verbatim DL

alguem sabe onde posso sacar isso?
 
Antes de estragares DVD a tentar gravar os mapas ( boa sorte ) testa um CD de musica para ao menos saberes se a lente foi montada correctamente. De que vales testares DVD gravados ( coisa muito difiçil de fazer com sucesso ) se nem tão pouco sabes se tá a funcar???
 
é o que vou tentar fazer

lembrei-me que ele esta com um problema
Apos fazer a injecção do cd, o motor continua a trabalhar, como se tivesse a tentar injectar novamente e não me fecha o display
 
Back
Top