Boas pessoal
Estou com um problema na minha carrinha Audi A4 B5 1.9tdi de 90cv motor AHU que adquiri à cerca de um ano. Problema esse que pressiste desde a compra da mesma e cuja oficina onde comprei a carrinha não quer assumir responsabilidades dizendo que está tudo bom.
Ora cá vai.
A carrinha não desenvolve a subir. Perde potência tenho de manter o pedal a fundo para manter a velocidade e mesmo assim baixa a velocidade.
Ora isto foi já o verificado
- MAF, já verifiquei e substitui
- MAP, Verificado e substituido
- Valvula de pressão N75 - substituida.
O que já verifiquei desde o inicio e que me intriga é o seguinte
Medido no VAG-COM indica pressões de turbo de 900bar estacionario quando ligo o automovel mas depois quando acelero, testes em estrada, quando tenho o pedal a fundo em vez dos esperados 1100bar (1.1) de pressão, tenho uns estupidos impressionantes 1900bar por vezes picos de 2200.
Acho que um dia destes não tenho motor com tanta pressão.
O turbo assobia alto e outro facto que ja reparei que foi o que me levou a substituir a N75 é que a wastegate do turbo não actua, ou pelo menos não estou a verificar correctamente. Não seria suposto actuar o veio da wastegate quando acelero o carro mesmo parado?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Muito obrigado
Um abraço a todos
Estou com um problema na minha carrinha Audi A4 B5 1.9tdi de 90cv motor AHU que adquiri à cerca de um ano. Problema esse que pressiste desde a compra da mesma e cuja oficina onde comprei a carrinha não quer assumir responsabilidades dizendo que está tudo bom.
Ora cá vai.
A carrinha não desenvolve a subir. Perde potência tenho de manter o pedal a fundo para manter a velocidade e mesmo assim baixa a velocidade.
Ora isto foi já o verificado
- MAF, já verifiquei e substitui
- MAP, Verificado e substituido
- Valvula de pressão N75 - substituida.
O que já verifiquei desde o inicio e que me intriga é o seguinte
Medido no VAG-COM indica pressões de turbo de 900bar estacionario quando ligo o automovel mas depois quando acelero, testes em estrada, quando tenho o pedal a fundo em vez dos esperados 1100bar (1.1) de pressão, tenho uns estupidos impressionantes 1900bar por vezes picos de 2200.
Acho que um dia destes não tenho motor com tanta pressão.
O turbo assobia alto e outro facto que ja reparei que foi o que me levou a substituir a N75 é que a wastegate do turbo não actua, ou pelo menos não estou a verificar correctamente. Não seria suposto actuar o veio da wastegate quando acelero o carro mesmo parado?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Muito obrigado
Um abraço a todos