Problemas Cronicos Audi A6 2009

Boas!
Tenho em vista um Negocio de uma Audi A6 Avant 3.0 TDI (Quattro quase de certeza...) de 2009 com 140 mil km,
Pelo o que sei (pelo o que me foi dito) a carrinha foi sempre assistida na Audi, esta em excelente estado,
Ainda nem vi o carro...So o vou ver no domingo...

Alguém sabe dizer se este motor/modelo tem alguns problemas crónicos mais graves? (Ja vi que alguns dão uns problemas nas velas de incandescência, nada de bem grave penso eu)
Também ouvi dizer que algumas A6 gostam de deixar entrar agua...
vi que alguns 3.0 TDI dão problemas nos colectores de admissão...Verdade?
Qualquer informação é Bem vinda :p
 
Last edited:
bem quanto aos coletores é verdade mas se o comprares digo-te como fazeres para acabar com isso só tens de sujar um pouco as mãos e perder umas 2 horas,nada de dificil, quanto a entrar água não conheço nenhum caso e velas de incandesçencia no meu para já ainda não aconteçeu ainda bem
 
Fui la ver o carro hoje, é uma S-Line, tem 137 mil km...é esta en excelente estado...ta como nova...
Fiz a minha proposta, o homem disse que ia pensar...

A única coisa que achei estranho, tinha o Óleo baixo...
Tenho um familiar que tem uma A4 3.0 TDI com 25 kkm disse me que o dele também costuma beber um bocado de oleo
Será 'normal'?
 
Da un pouco menos de 28 mil km ao Ano(é de Dez de 2009)..são todos Km feitos em AE...mas o carro está como novo...e quando digo como novo...esta mesmo em excelente estado,
Com Pack S-Line, teto panorâmico etc... fiquei mesmo apaixonado pelo carro :p
E melhor...é uma caixa Manual...
(Também gosto de caixas auto...mas não gosto é das avarias delas e dos preços para as arranjar)

Quanto ao facto de beber oleo quase de certeza (lembrei me mais tarde, também achei estranho àquele motor ter vareta :p )
é por ser um serviço Long Life...tinha sido feito há 17 mil km...se calhar está explicado

A ver vamos :p
 
Os quilómetros dá uns 27kkm por ano... se for um estradista parece-me normal...
Deve ter uma revisão por ano...

Sobre o consumo de óleo estar no mínimo viste na vareta ou no MMI? Se foi no MMI, tem que ser depois do carro estar quente, desligas esperas um pouco e vais ver.

Se estiver no mínimo e se a ultima revisão foi aos 120kkm, comeu uns 0.6L/0.7L em 17kkm... acho que é normal para o motor.
Na audi já me disseram que é normal aparecerem com menos de 20kkm a pedir óleo...
 
Foi mesmo na vareta, não cheguei a mexer no MMI,
Lembrei me mais tarde do serviço long life, e já ouvi várias pessoas a dizerem o mesmo, passado de 15/20 mil km o óleo começa a baixar

O cantar daquele V6...Adoro :p
@JOSE JUSTINO
Ouvi dizer que para evitar a avaria nas borboletas basta limpar os coletores como deve de ser, será só isso?
 
Last edited by a moderator:
se quiseres mando-te o enlace como limpares mas limpa quado te acender a luz laranja no quadrante quanto ao consumo de oleo no long life é normal gastar um pouco mas não muito quanto aos kms que o carro tem sempre podes falar com o concessionário que lhe fez as revisões e comparar no livro de revisão quanto á cx auto normalmente essas cx não dão muitos problemas tá claro que de vez em quando á que lhe mudar o oleo que é um pouco caro mas para mim a cx auto é uma maravilha principalmente dentro das cidades,quanto aos kms que tem é uma ninharia para esse motor o meu tinha 180mil com 3 anos e meio
pontos a favor deste carro bom motor principalmente nas subidas arranque ultrapassagens e na ae confortavél espaçoso o motor vai te supreender todos os dias garantido
pontos contra consome um bom bocado conta sempre na ae7,5 nas cidades uns 9 a 10 nas calmas as revisões são mais caras e o imposto selo conta com 650€ ano mais a ecotaxa que não sei quanto é ,boa sorte na compra os preços nestes carros variam muito mediante os extras que tragam por isso vê bem o que traz
 
Last edited:
Se for preciso digo te alguma coisa ;)
Ainda não está bem bem confirmado , mas a partida fico com ela, ainda estou a espera da confirmação 'final'
Não vai ser carro para andar todos os dias, sei que estou a comprar um V6 e não um 4 cilindros, sei que os consumos não perdoam
Quando a fui experimentar estava com 7.2 (e era media de AE) com caixa manual os consumos descem um bocado
Força tem para dar e vender :p
E não vai ser carro para o dia a dia, para isso tenho a B5


Quanto aos extras, está bem equipada... (Muito bem aliás :p )
 
Last edited:
Bem,o negocio esta praticamente "fechado"
O dono esta a espera do novo "bólide" dele, não sabe ao certo quando é que lhe o entregam,
Agora é so esperar :)
 
Last edited:
em relação a um a4 não terá tambem um consumo muito mais elevado 1l a1.5 mais mas num carro v6 e com esses cavalitos todos a puxar é muito difiçil de vez em quando não fazer gosto ao pé e aí é quando ele bebe bem mais:lol: do que o dono
 
As vezes parece que o pé direito fica preso no fundo :p
Aí os consumos disparam logo :p (da última vez que andei em modo 'pé pesado' foi com um
Volvo C70 T5...o consumo ficou nos 19.7 :D )
 
Back
Top