Problemas com XENON aftermarket

Boas, para onde posso mudar o balastro? Neste momento estão pendurados na vertical debaixo das opticas.

Eu montei o meu kit colando o balastro da optica direita directamente na cava de roda, atrás do farol, e o da optica esquerda numa chapa horizontal que serve de suporte ao reservatório do óleo da direcção assistida.

Abraço
 
Boas.

Tambem tenho um kit de 55w slim e os balastros estão instalados por de baixo das opticas. Inicialmente sempre que ligava os médios... Lá começava os erros ESP e ABS.
Desmontei tudo, coloquei alguma prata e reforçei a massa dos caixa dos balastros. Ou seja, liguei um cabo de massa dos balastros à massa do carro.
E minimizou o problema! Agora é muito raro dar esses erros. E quando dá de longe em longe... desligo a ignição e volto a ligar e fica tudo normal.

O problema penso que seja dos balastros. Talvez por ser de 55w, gera mais ruído, puxa mais corrente... etc. Algo que faz a centralina de passar.

O rapaz que me vendeu estes balastros tinha uns 55w normais e não davam problemas, quando os substitui por iguais aos meus slim. Começou a ter o mesmo problema.

Resumindo. Tudo isto penso que pode afectar e provocar esse problema:

- Demasiado ruido gerado;
- Picos de corrente;

Tudo isso próximo da centralina do ABS e ESP, pode provocar esses erros.

Para tentar minimizar os problemas, sugiro que se proteja os balastros com prata para inibir o ruido. Tentar reforçar a massa. E tentar afastar dessa zona.

Abraço.
 
E como é que isso se faz?

Eu não sei dizer-te concretamente como se faz, sei que se tinha de seleccionar uma opção no vag-com, e depoi punha-se o volante direito, vira-se pa esquerda, depois pa direita, anda-se cerca de 10 metros em frente e volta-se a fazer o mesmo passo anterior. Creio que era algo deste género, mas foi o meu primo quem fez isso, e sei que ele encontrou essa informação aqui no fórum. Contudo se quiseres manda-lhe uma PM, é o user Coragem.

No caso da carrinha do meu Pai, o erro não desaparecia, mesmo depois de se tirar a chave e fechar e abrir a carrinha, o erro dava logo sinal.
 
Boas, tudo isolado desde o balastro até ás lampadas, erros ZERO.

Obrigado pela colaboração.

Ainda bem...

mas é logo a primeira coisa a fazer quando se poe xenon e passa a dar problemas electronicos..

Mas ao instalar, eu aconselho sempre colocar o mais distante possivel dos componentes principais do carro, um bom sitio sera onde de origem leva os balastros...
 
Ainda bem...

mas é logo a primeira coisa a fazer quando se poe xenon e passa a dar problemas electronicos..

Mas ao instalar, eu aconselho sempre colocar o mais distante possivel dos componentes principais do carro, um bom sitio sera onde de origem leva os balastros...

certo. desta vez coloquei os balastros por debaixo das opticas, não no sitio original porque são balastros normais (os slim cabem mesmo agarrados à optica) mas coloquei agarrados ao suporte da optica.
 
Desde que fique bem fixo, fica 5 estrelas.
Não te esqueças de ligar o chassi dos balastros a massa.
Reduz bastante as interferências.
 
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