Problemas com XENON aftermarket

Boas,

depois de instalar um KIT XENON GTHID 55W fiquei com estes erros ao nivel do sistema de travagem:

- 1º apareceu um aviso de travões com a indicação de falha grave no ABS

- depois liguei o carro ao VAG-COM e caiu-me tudo com os erros que vi:

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 906 018 AH
Component: 1.6L R4/2VSIM3 0002
Coding: 0006271
Shop #: WSC 63251
1 Fault Found:
18057 - Powertrain Data Bus: Missing Message from ABS Controller
P1649 - 008 - Implausible Signal - Intermittent
Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 4529
Coding: 04175
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-00 - -
Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 907 279 C
Component: int. Lastmodul RDW 0606
Coding: 00001
Shop #: WSC 63251
1 Fault Found:
01312 - Powertrain Data Bus
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent

ao nivel de funcionamento parece tudo normal no entanto estes erros são preocupantes.

quase todos os dias quando ligo as lizes do carro me aparece o erro de travões, e só apareceu depois de instalar o KIT, logo deduzo que terá a ver com essa instalação.

Podem ajudar???
 
Qual o modelo A4 que tens? Na b6 do meu pai, o kit que se instalou nos máximos, também atrofiava com o esp e o abs, mesmo com os balastros forrados a papel de aluminioe instalados o mais longe possivel da central de abs. Para apagares esses erros, tens de proceder ao alinhamento da posição de volante com o vag com. Vê também a bateria, pode estar já fraca, e alguns modelos b6 são muito sensiveis a nivel de electronica devido a pequenas variaçoes provocadas pela bateria a dar as ultimas.
 
Qual o modelo A4 que tens? Na b6 do meu pai, o kit que se instalou nos máximos, também atrofiava com o esp e o abs, mesmo com os balastros forrados a papel de aluminioe instalados o mais longe possivel da central de abs. Para apagares esses erros, tens de proceder ao alinhamento da posição de volante com o vag com. Vê também a bateria, pode estar já fraca, e alguns modelos b6 são muito sensiveis a nivel de electronica devido a pequenas variaçoes provocadas pela bateria a dar as ultimas.

É uma B6. Não estou a ver qual a ligação entre o alinhamento da posição do volante com este problema, quanto à questão da bateria vou ver como está.

obrigado pela partilha.
 
Eu acho que isso tem a haver com a localização do balastro ... muda de posição e vais ver resultados ...
 
Resultados, ha se colocarem um cabo de erro canbus 1º. Alem de que evita sobrecargas. Remediar ao isolar com folha de prata nao resolve a longo prazo, até pode trazer problemas. Não sei se ja ouviram falar de limpa parabrisas queimados... Acho que convem ponderar esta situaçao.
Alé do mais, sendo de 55W, convinha ser um kit xenon de qualidade.
 
É uma B6. Não estou a ver qual a ligação entre o alinhamento da posição do volante com este problema, quanto à questão da bateria vou ver como está.

obrigado pela partilha.

A ligação acho que tem a haver com o esp, que quando funciona vai buscar a posição do volante para saber várias condicionantes para actuar, nomeadamente para que lado esta a curvar o carro, etc.

Não te sei explicar melhor, o que é certo é que na do meu pai sem esse alinhamento o erro não saiu. ;)
 
Resultados, ha se colocarem um cabo de erro canbus 1º. Alem de que evita sobrecargas. Remediar ao isolar com folha de prata nao resolve a longo prazo, até pode trazer problemas. Não sei se ja ouviram falar de limpa parabrisas queimados... Acho que convem ponderar esta situaçao.
Alé do mais, sendo de 55W, convinha ser um kit xenon de qualidade.

O KIT penso ser de qualidade. Não tenho aviso de lampada fundida, por isso não me venderam o cabo de erro. Os limpa parabrisas queimados só vi em A3 8P.

Não estou a ver onde queres chegar, mas obrigado pela opinião.
 
A ligação acho que tem a haver com o esp, que quando funciona vai buscar a posição do volante para saber várias condicionantes para actuar, nomeadamente para que lado esta a curvar o carro, etc.

Não te sei explicar melhor, o que é certo é que na do meu pai sem esse alinhamento o erro não saiu. ;)

E como é que isso se faz?
 
Qual o modelo A4 que tens? Na b6 do meu pai, o kit que se instalou nos máximos, também atrofiava com o esp e o abs, mesmo com os balastros forrados a papel de aluminioe instalados o mais longe possivel da central de abs. Para apagares esses erros, tens de proceder ao alinhamento da posição de volante com o vag com. Vê também a bateria, pode estar já fraca, e alguns modelos b6 são muito sensiveis a nivel de electronica devido a pequenas variaçoes provocadas pela bateria a dar as ultimas.


Boas onde fica a central de ABS nas B6?
 
Boas onde fica a central de ABS nas B6?

absm.jpg
 
Back
Top